O Começo de Tudo de Robyn Schneider (livro 2- Férias)

Terminamos hoje mais um livro bem interessante, esse livro foi um presente de uma grande amiga minha.. costumo ler os livros que eu ganho no momento certo e claro que mais uma vez essa escolha teve exito.. O COMEÇO DE TUDO.. um livro forte e uma narrativa questionadora, gostei do que li, mas também fiquei um pouco cabisbaixa pois esperava um pouco mais no final..como sempre esperava romance.. mas gostei da aprendizagem do SABER VIVER E NÃO APENAS EXISTIR ..

O SEGUNDO LIVRO DAS FÉRIAS.. nos trouxe temas como superação de tragédias, o saber viver, o perdoar e amizade .. temos muito a discuti sobre esse livro e quero apresentar a vocês Ezra Faulkner e sua virada de vida.

SINOPSE...
O garoto de ouro Ezra Faulkner acredita que todo mundo tem uma tragédia esperando ali na esquina - um encontro fatal depois do qual tudo o que realmente importa vai acontecer. Sua tragédia particular esperou até que ele estivesse preparado para perder tudo de uma vez: em uma noite espetacular, um motorista imprudente acabou com a perna de Ezra, com sua carreira no esporte e com sua vida social.
Depois que perdeu o favoritismo ao posto de rei do baile, Ezra agora almoça na mesa dos losers, onde conhece Cassidy Thorpe. Cassidy é diferente de qualquer pessoa que Ezra tenha encontrado antes - melancólica e com uma inteligência mordaz.
Juntos, Ezra e Cassidy descobrem flash mobs, tesouros enterrados e um poodle que talvez seja a reencarnação do Grande Gatsby. À medida que Ezra mergulha nos novos estudos, nas novas amizades e no novo amor, aprende que algumas pessoas, assim como os livros, são difíceis de interpretar. Agora, ele precisa considerar: se uma tragédia já o atingiu, o que poderá acontecer se houver mais infortúnios?
O Começo de Tudo é um livro poético, inteligente e de cortar o coração sobre a dificuldade de ser o que as pessoas esperam, e sobre começos que podem nascer de finais trágicos.


 Eu percebi que esse séria um livro difícil, já pela primeira pagina .. na citação de Ernest Hemingway você já tem uma ideia de que esse enredo vai abalar com as suas estruturas e eu tive certeza ..
O MUNDO QUEBA TODO MUNDO .. gente é obvio que um dia todo mundo tem que se quebrar.. como o próprio personagem aprende .. lutas aparecem na vida de todos e essa lutas muitas das vezes a conhecemos como TRAGÉDIA.
e à temos que superar ..
Ezra deixou um legado de indicações de não abandonar sua vida...de seguir em frente


Ezra em seus momentos de não aceitação de seu acidente e das perdas que essa tragédia o proporcionou.. falou algo que é verdade ..todos vamos passar por essas "TRAGÉDIA" é onde começa realmente a nossa vida é o ponto em que a gente decide, se "VIVE" ou se apenas "EXISTE".. 

"Ainda acho que a vida de qualquer pessoa tem um ponto trágico e único, depois do quela udo o que é realmente importante vai acontecer." 


Iai depois da tragédia primordial de Ezra..tudo ficou lindo é maravilhoso .. não .. simplesmente não.. se você esta esperando "amorzinho" esqueça .. esse livro, Shakespeare iria ler de pé de tão trágico que é .. esse garoto que havia recebido a primeira pancada da vida.. e recebeu outra em seguida o amor .. o amor impossível.. pois a menina que se apaixonou (Cassidy) era a irmã do falecido cara que lhe atropelou..  essa linda moça, inteligente e que também passa por sua tragédia particular, conseguiu mostrar para Ezra que as tragédias acontecem 24h e o que nos resta é lutar ..  mesmo que essa exija abrir mão de algo importante .. 

AMIZADE 
COMO SEMPRE ESSA PALAVRA É MAGNIFICA .. são rara as coisas que nos fazem bem e feliz.. essa palavra quando dita verdadeiramente e quando exercida com dignidade e amor, são mais forte que qualquer coisa .. 
Ezra encontrou nas amizades antigas, aquelas que o valorizavam como ele era, o apoio para subir e lutar.. mostrou que aquele grupinho de amigos que só querem seu dinheiro e que te derrubam na primeira oportunidade de nada o ajudaram .. o que vale  nessas horas de tragédia são aqueles que estavam sempre do seu lado e que você os desprezou ou por serem "caretas" ou por saberem te importe "limites" .. é galera .. esse pequeno livro .. me deixou mais do que alerta .. as vezes é bom deixar o orgulho de lado e procurar aquela amizade tão esquecida e que te estendeu a mão uma vez ..e que você abandonou .. essa é a hora .. 


EZRA FAULKNER
achei a cara dele ..

 A última lição de Ezra no livro .. foi o CUIDADO COM AS PALAVRAS .. nessa horas de luta as pessoas precisam de incentivo para não declinarem ..as palavras podem ajudar ou podem acabar com a pessoa .. saibam usa-las ..

"As palavras podem nos trair se forem mal escolhidas, ou significar menos se usadas em exagero."

então para finalizar .. tenham boas férias ..e excelentes leituras .. e não se esqueçam .. 

Comentários

Postagens mais visitadas