Mariah Mundi - A Caixa de Midas de G.P. Tayloy (livro1)
O Livro de hoje se encaixa em duas categorias em nosso blog, "E, VIROU FILME" e "LIVROS QUE
COMPREI PELA CAPA" ..Serei verdadeira, ainda não vi o filme mas já esta comigo, então não posso dizer o que compreendo do filme ou comparar um com o outro.. então vamos focar no livro físico, MARIAH MUNDI- A CAIXA DE MIDAS, quando vi esse livro na feira do livro do ano passado, pensei que fosse uma versão feminina de Harry Potter, confesso que comprei o livro e nem li a sinopse a capa me encantou..e descobri que era um menino chamado Mariah que vive uma grande aventura mágica, o enredo é bem diferente de HP, o achei até mas maduro e rebuscado para uma história juvenil.. com palavras que te levam a usar um dicionário, e um enredo que te faz pensar.. o Escritor oferece os fatos e você começa a encaixar as lacunas com as outras história que vão surgindo .. e sem falar que o livro é bemmmm detalhado...o cenário você fica imaginando como seria no mundo real .. um livro realmente fantástico .. cansativo em algumas vezes, a leitura se arrasta em alguns pontos, mas quando você pega o embalo vai até o final ..
MARIAH MUNDI é uma trilogia, sua sequência é a seguinte:
1- A Caixa de Midas
2-Os Diamantes Fantasmagóricos
3- A Nau dos Insensatos
Como não vimos o filme ainda, colocarei a sinopse do livros e do filme para podemos analisar se ocorreu alguma alteração no enredo principal direcionado pelo livro..
SINOPSE DO LIVRO

SINOPSE DO FILME

Mesmo não tendo visto o filme, pela sinopse podemos perceber que há diferenças no enredo.. o que nos resta esperar é que a adaptação não fuja muito da ideia central, já que um dos tópicos já foi mudado, no livro o jovem Mariah era um órfão, sua família estava desaparecida e todos já os intitulam como mortos .. até o próprio Mariah não acredita e afirma que irá a procura de seus pais.. separei algumas frases do livro para podemos degustar um pouco dessas emocionantes aventuras que acontecem nessa ilha e no suntuoso Hotel. E para ser visualizado a diferença entre Filme X Livro.
Deu para perceber que a mágica corre solta no enredo, realmente gostei muito de conhecer esse personagem, como não sou muito ligada em magia, fico muito contente quando um livro me envolve assim, G.P. Taylor está de parabéns pela obra, se existe algo a ser melhorado? acho que a penas diminuiria as divagações e cenas muitoooo detalhadas, sempre digo que um bom livro é aquele que vai direto ao ponto que faz a gente viajar em uma leitura rápida, gostosa e saboreante.
Para todos que gostaram do livro de hoje..peço que vejam o filme.. eu irei ver, pois já estou sentindo saudades dessa grande aventura..
Comentários
Postar um comentário
O que você achou leitor?