Feios de Scott Westerfeld (Livro 1 Série Feios)

Qual a sua escolha de mundo? Escolheria um mundo divido entre "Feios" e "Perfeitos" com pessoas
totalmente manipuláveis ou um mundo de pessoas normais capazes de pensar por si só, sem interferências da sociedade ou do mundo ilusório criado por outros?
É gente essa nova série que escolhi me trouxe muitas indagações, um livro bem escrito com um enredo bem direto e cheio de aventuras .. quando conheci a série Feios fiquei doida pela capa ..chamativo já pelo nome ..então pedi de presente e os ganhei ..demorei um pouco para ler devido o receio que sempre gera quando compramos um livro pela capa .. mas me surpreendi e espero que você também goste da leitura .. vamos lá!
Apresento a vocês Tally Youngblod e David, uma feia e um esfumaçado, que vão chamar muita atenção e fazer da sua leitura um momento de grandes divagações..

Vamos conhecer essa série que é dividia em 4 livros, FEIOS, PERFEITOS, ESPECIAIS E EXTRA .. terminamos Feios e já se iniciaram os questionamentos, logo no início se instala o dilema de ser uma distopia ou um pós- apocalíptico, mas no decorrer da história fica claro a distopia, depois de algum acontecimento ruim no mundo, os seres humanos foram divididos em FEIOS E PERFEITOS.. claro que não é apenas isso ..vai se desenrolando os fatos e com eles as descobertas ruins, do que essa divisão causa e o motivo real de os antigos humanos terem sumido.. 

Sinopse de FEIOS ..
 Tally está prestes a completar 16 anos e ela mal pode esperar. Não por sua carteira de motorista,
mas para se tornar bonita. No mundo de Tally, seu aniversário de 16 anos traz uma operação que torna você de uma horripilante pessoa feia para uma maravilhosa pessoa linda e te leva para um paraíso de alta tecnologia onde seu único trabalho é se divertir muito. Em apenas algumas semanas Tally estará lá. Mas a nova amiga de Tally, Shay, não tem certeza se ela quer ser bonita. Ela prefere arriscar sua vida do lado de fora. Quando ela foge, Tally aprende sobre um lado totalmente novo do mundo dos bonitos que não é tão bonito assim. As autoridades oferecem a Tally sua pior escolha: encontrar sua amiga e a entregar, ou nunca se transformar em uma pessoa bonita. A escolha de Tally faz sua vida mudar pra sempre.
 
O livro é divido em 3 parte, e essas partes ajudam você a se situar na leitura, vamos ver a personagem
Tally, passar por todos os estágios da dúvida até ter a plena certeza do que realmente deseja para si.. nessa nova sociedade em que ela vive ser PERFEITO é algo excepcional e ser FEIO é abominação.. nada de tão diferente do que vivemos hoje, né?, mas na estória não se vive apenas o conceito, mas à uma prática... todas as pessoas "normais" que são "feios" esperam até seus 16 anos para passarem por uma operação que os modela, os torna perfeitos e iguais, sem pensamentos diferenciados, sem opinião, sem personalidade, apenas copias exatas de uma sociedade que esconde a verdade e os ILUDE ..
Vamos passar por 4 lugares que é como marcos para os leitores e para a grande resposta que Tally busca: A VILA DOS FEIOS, NOVA PERFEIÇÃO, RUNAS DE FERRUGEM, A FUMAÇA .. esses lugares indicam não apenas as histórias dos personagens, e o desenrolar da vida de Tally, que vão aparecendo no decorrer da trama, como também ficamos conhecendo o que realmente aconteceu com as sociedades antigas .. 

 

Dando uma pausa no drama- Andei pesquisando sobre o livro e achei essa escolha de atriz feita por fãs, Saoirse Ronan, eu gosto dela, me parece a escolha certa se nos guiarmos pela capa do livro, mas mudaria alguns traços para se parecer um pouco mais com Tally.. vamos a imagem.. 
 GOSTARAM?? eu amei .. mas antes de finalizar .. queria mostrar a última fase do livro e instigar vocês a lerem essa história bem incrível e criativa, Scott está de parabéns pela criação ..mas vamos voltar as escolhas de Tally e ao mundo "Não tão perfeito assim"..

 

Já perceberam qual decisão Tally executou.. claro que nem tudo saio perfeito, mas ficou uma grande lição e a porta aberta para mais uma grande aventura no livro 2, e o questionamento será se Tally vai conseguir ser bonita e ter uma mente aberta, vai conseguir encontrar a cura para a lesão que estão causando nos "perfeitos"? David vai perdoa-la? todos iram descobrir a farsa por trás da perfeição? vamos continuar acompanhando até o final .. 
e para quem fica .. uma grande dica..

ATÉ A PRÓXIMA.. 

Comentários

Postagens mais visitadas