Especiais de Scott Westerfeld (livro 3 da série Feios)

Já estamos no terceiro e penúltimo livro da série Feios e estou me sentindo do jeitinho que o escritor começou o livro, preste a joga-lo pela janela.. pensa em um livro que te dá raiva e esperança ao mesmo tempo, você torce pela personagem do inicio ao fim do livro para ela sofrer sempre o dobro.. Mais claro que o livro tem suas coisas boas, o que seria de uma história sem um pouquinho de drama, ação, amor, ódio e tudo mais??  
A Série Feios, entrou na minha lista na tag "LIVROS QUE COMPREI PELA CAPA" e claro que o conteúdo me surpreendeu, uma distopia bem marcante, com um dilema interessante.. você se deixaria passar por varias cirurgias e modificações cerebrais, para ser PERFEITA?
As mudanças são marcantes no livro .. e os personagens Tally, David, Zane, Shay e varios outros vão nos mostrar o que nem sempre o bonito é confiável e que os extremos nem sempre são seguros ..  vamos conhecer a história.. 


Para você que começou agora, pode acompanhar a história apertando no nome dos livros que já passaram e viajar junto com a gente nessa aventura.. 
Sinopse .. 
Circunstâncias especiais. As palavras dão arrepios a Tally desde seus dias como uma repugnante e
revoltada Feia. Naquela época, especiais eram um boato sinistro - assustadoramente bonitos, perigosamente fortes, chocantemente rápidos. Perfeitos comuns podem viver uma vida inteira sem conhecer um especial. Mas Tally nunca foi comum. 
E agora ela se tornou um deles: uma super máquina de combate, construída para manter os feios humilhados e os perfeitos idiotas.

A força, a velocidade, e a clareza e foco de seus pensamentos é a melhor coisa que Tally consegue lembrar. Na maior parte do tempo. Uma pequena parte do seu coração ainda se lembra de algo mais.

Mesmo assim, é fácil ignorar isso - até Tally oferecer-se a acabar permanentemente com os rebeldes de New Smoke. Tudo se resume a uma escolha: escutar seu coração ou realizar a missão para que foi programada. De qualquer jeito, o mundo de Tally nunca mais será o mesmo.

O terceiro livro, seguiu a diagramação e a formatação dos demais livros já lidos, ele também foi divido em três etapas e acada uma delas decisiva para a leitura, a primeira parte já começa com o grande incentivo do escritor, realmente é um livro que da uma certa vontade de jogar pela janela, mas lá no meio percebemos que realmente foi necessário torna-lo chato para que finalizasse com classe e com um pulso firme .. pois falar de sociedade nem sempre é fácil e distopias como essas, requer uma certa habilidade de desilusão e revolta.  


 A segunda parte do livro é onde a emoção e a ação andam de mãos dadas .. quando você chega nessa parte a leitura voa e te deixa inebriante.. as cenas de ação são de tirar o folego e afirmo que essa história daria um excelente filme de ação .. claro que não apenas o coração bate pelas aventuras, mas pelas escolhas de Shay e Tally, e as decisões que essas duas tomam fazem o rumo dessa história mudar de uma maneira trágica e esperançosa .. Os especiais conseguem a guerra que tanto procuram e a cura que odiavam, os Perfeitos e os Feios foragidos conseguem um novo lar.. e Tally consegue finalmente ter um pequeno descansos nas mudanças forçadas que passa.

O Futuro está chegando para esse enredo, o último livro esta ai na porta e agora estou de coração apertado que finalmente caio a ficha.. Tally e David podem tentar ter um final feliz, ou pelo menos um final com menos guerras, dores ou cirurgias forçadas .. estou torcendo que realmente a morte de Zane e de muitos outros personagem tenham valido a pena.. pois quando se há perdas em guerras as marcas ficam para sempre ..e essa marca já está em mim .. vamos as últimas palavras de Tally para um novo começo .. 



Então para os que ficam.. ótima leitura.. e vamos esperar o livro EXTRA.. 

Comentários

Postagens mais visitadas