O Restaurante No Fim Do Universo de Douglas Adams (livro 2)

Para comemorar "O DIA DA TOALHA" e o "DIA DO ORGULHO NERD" o diário não podia deixar passar em branco, vamos fazer um post sobre o segundo livro da série "O GUIA DO MOCHILEIRO DAS GALÁXIAS", porque sem o Douglas Adams nada disso existiria e não poderíamos está nesse clima de comemoração .. então pegue sua toalha, levante seu dedão, e NÃO ENTRE EM PÂNICO e vamos começar mais uma viagem pelo universo glorioso que Adams nos presenteou.. 
O RESTAURANTE NO FIM DO UNIVERSO, trás uma história bem louca, que promete risos na certa e muitas divagações sobre assuntos bem importante e claro aquele toque sarcástico que só o Adams consegue ter na sua escrita. 
SINOPSE.. 
O que você pretende fazer quando chegar ao Restaurante do Fim do Universo? Devorar o suculento bife de um boi que se oferece como jantar ou apenas se embriagar com a poderosa Dinamite Pangaláctica, assistindo de camarote ao momento em que tudo se acaba numa explosão fatal? A continuação das incríveis aventuras de Arthur Dent e seus quatro amigos através da galáxia começa a bordo da nave Coração de Ouro, rumo ao restaurante mais próximo. Mal sabem eles que farão uma viagem no tempo, cujo desfecho será simplesmente incrível. O segundo livro da série de Douglas Adams, que começou com o surpreendente "O Guia do Mochileiro das Galáxias", mostra os cinco amigos vivendo as mais inesperadas confusões numa história cheia de sátira, ironia e bom humor. Com seu estilo inteligente e sagaz, Douglas Adams prende o leitor a cada página numa maravilhosa aventura de ficção científica combinada ao mais fino humor britânico, que conquistou fãs no mundo inteiro. Uma verdadeira viagem, em qualquer um dos mais improváveis sentidos.

É para você que gosta de leituras rápidas e hilárias, com aquele humor crítico e cheio de sarcasmo, os
livros de Doglas Adams é a opção certa para você, nesse segundo livro temos críticas bem fortes sobre maltrato de animais, destruição dos recursos naturais, corrupção, falta de liderança e falta de bons governantes e muitos outros tópicos que aparecem no decorrer do enredo, Douglas sabia como chamar atenção sem apontar o dedo e mesmo sendo um livro publicado em 1978 as críticas são bem atuais e com assuntos que nunca entram em desuso.. 
Algumas frases que separei do livro.. que gostei muito de reler .. 

Eu conheci muito cedo as obras do Douglas, na época de criança era apenas uma diversão, agora passou a ter o sentido certo, a história e o enredo se encaixam perfeitamente com os nossos problemas sociais, assim como as críticas pesadas que antes eram apenas piadas para mim agora servem de alerta, se você meu caro leitor, conhece essa história do tempo de criança .. fica a dica para relê-los será bem mais receptivo.. 
 

Não querendo dar muitos spoiler .. porque livro bom a gente indica o caminho das pedras.. não da o peixe pra comer (kkk).. quero finalizar esse breve artigo .. desejando a todos vocês que gostam desse novo momento NERD nascendo no mundo.. UM FELIZ DIA DO ORGULHO NERD .. e claro, nunca já mais esqueça da sua toalha .. 
e nunca já mais .. esqueça de Douglas Adams e sua grande contribuição literária para o nossos dias atuais .. 
para todos os que ficam e os que vão .. 

Comentários

Postagens mais visitadas