A Armadilha do Paraíso de A.C.Crispin (Trilogia Han Solo- Livro 1)

Para terminarmos o mês de Maio e claro o mês do Orgulho Nerd, apresento a vocês a história de Han Solo e gente que história, eu realmente não tinha uma noção do quando o Han sofreu e o quando ele superou até as últimas paginas, você fica apreensiva, chora e grita ..com um humor irônico e um enredo forte e cheio de emoção, ação e nervosismo A Armadilha do Paraíso nos leva a esse gigantesco mundo chamado Star Wars.. e se preparem conseguimos acompanhar o crescimento de Han como piloto e ficamos sabendo como ele consegue fazer aquelas grande manobras com a millenium falcon que vimos nos filmes... fora seu grande talento com as armas.. a ação esta no sangue desse personagem.. 
Sinopse .. 

Depois de uma infância de maus tratos e abandono, o jovem Han Solo finalmente foge das garras de um grupo de contrabandistas para seguir seu sonho de se tornar um grande piloto. Mas a realidade de exploração e injustiça nem sempre é fácil de ser deixada para trás, e seu novo emprego em Ylesia, um retiro para peregrinos religiosos, revela não ser o paraíso que os sacerdotes anunciam. Han precisará de toda a sua malícia e a sua astúcia para sobreviver às armadilhas em seu caminho, sejam as de contrabandistas inescrupulosos ou as de falsos profetas e seus interesses escusos. Nesta clássica e aclamada trilogia, A. C. Crispin conta a história da origem de um dos mais cativantes personagens de STAR WARS, da infância de Han Solo a bordo de uma nave até o momento em que seu destino se cruza com o dos últimos Jedi da galáxia.


Han Solo é um personagem indispensável para toda a trama de star wars, mas digamos que foi um espanto saber que ele passou pelo império para poder chegar a aliança .. além disso, a vida em si do personagens foi muito sofrida, confesso que me peguei chorando ao ler essa história, você já imaginou uma criança pequena jogada na sarjeta sendo humilhada e pisoteada e logo depois sendo criada por seres horrendos que ao invés de lhe darem amor e carinho, lhe dão surras e castigos e lhe ensinam a roubar .. graças a Deus sempre há quele anjo que aparece na hora certa para nos socorrer .. e agradeço a Dewlanna, a primeira Wookiees que foi super importante para a vida de Han .. 

É mas não posso deixar de falar das grande desilusões de Han .. sempre o vemos como um
personagem irônico e com um humor pra cima, mas verdadeiramente ele penou para poder superar o coração partido e a dor de perder as grandes pessoas que ele amava .. Dewlanna e Bria .. 
Essa perda foi o choque até para mim, quando terminei o livro fiquei sem rumo, primeiro que não acreditei que Han passou pelo império e depois que mesmo sofrendo o pão que o diabo amassou, não conseguiu ser feliz .. O único alivio foi quando ele viu a imagem na pequena Leia Organa .. bateu aquela esperança .. 


Vamos terminar esse artigo.. com uma frase que me pareceu tipica de HAN SOLO .. e vamos torce que o livro 2 dessa trilogia seja um pouco menos doloroso .. 
"A ÚNICA COISA QUE OS VALENTÕES E OS IDIOTAS RESPEITAVAM ERA CORAGEM; OU PELO MENOS, BRAVATAS." 

Comentários

Postagens mais visitadas