The Ghost In The Shell de Shirow Masamune

Uma palavra para resumir esse mangá.. EXTRAORDINÁRIO ..que história perturbadora mais que
trás um enredo plenamente alcançável .. eu imagino que em um futuro (NÃO MUITO DISTANTE) poderíamos viver assim, em meio aos ROBÔS e as INTELIGÊNCIAS ARTIFICIAIS (I.A).. E pelo que podemos perceber no enredo, que mesmo envolto de altas tecnologias e avanços o ser humano ainda é o grande problema da questão .. em um momento em que poderíamos viver sem falcatruas, corrupção, traição e vinganças o mangá mostra que isso só piora .. é como costumamos ouvir por ai .. o caráter do ser humano é imutável..  pode está em meio a qualquer momento magnífico que sempre vai arrumar uma maneira de destruí-lo, roubá-lo ou aniquilá-lo.. 
THE GHOST IN THE SHELL é tão poderoso, é uma história tão rica que nas minhas pesquisa quase me perdi de tanta coisa boa que essa história proporcionou.. O lançamento do mangá foi em 1989 e até em 2017 ainda se encontra publicações novas rodeando essa obra prima .. vamos conhecer a MAJOR KUSANAGI  e a galera da SEÇÃO 9.

HISTÓRIA 

Vocês sabem que tudo no Brasil demora a chegar e claro que o mangá também demorou .. a Editora
JBC lançou uma edição única para os fãs com um layout incrível e impecável.. não encontramos nem um erro de tradução, os desenhos são bem nítidos, não existe imagens borradas ..realmente algo para se guarda em sete chaves .. agradeço ao meu vizinho, amigo e filho adotivo RUI DINIZ .. por ter me emprestado a sua edição .. agradeço por essa viagem .. muito foda mesmo.. (e sim tem palavão no mangá...acho justo dizer pelo menos um foda aqui kkkkk). Logo após o lançamento em 2017 tivemos o filme com a Scarlett Johansson (pra mim já é um filme foda, porque eu acho essa mulher muitoooo linda e fabulosa) VIGILANTE DO AMANHÃ: GHOST IN THE SHELL ..mesmo sendo um live-action algumas coisas saíram diferente, claro como em qualquer adaptação .. tipo a personalidade da Major no filme é bem diferente da Major nesse mangá .. no Mangá vimos a Kusanagi mais sarcástica, brincalhona um pouco mais leve.. Já no filme observamos uma Kusanagi mais fechada .. mas robótica.. sabendo que no mangá ela também passa pelas mesmas modificações robóticas.. mas gostei do geral que o filme proporcionou..     


Consegui a imagem do primeiro filme em 1996 e o anime de 2002..só pra vocês terem uma ideia ..fiz só um levantamento do que mais tinha a respeito dessa história .. encontrei ROMANCES (sendo um uma trilogia de Junichi Fujisaku), mais de 5 adaptações cinematográficas, animes e JOGO para o playstation .. è um universo que não acaba mais.. todos seguindo o conceito de CYBERPUNK .. vamos dar uma lida rápida na sinopse do mangá para entendermos essa magnitude.. 
SINOPSE ..
Influenciado por obras “cyberpunk” do final dos anos 1980 como Akira e por filmes como Blade Runner – O Caçador de Androides, o cenário escolhido por Shirow para The Ghost in the Shell foi o futuro distópico de 2029, onde a alta tecnologia se mistura a uma sociedade decadente e desigual.
É nesse mundo à beira do colapso que a Major Motoko Kusanagi encabeça a Seção 9 da Segurança Pública. Motoko é uma ciborgue altamente treinada incumbida de desmantelar uma série de crimes cibernéticos realizados por um hacker conhecido como o Mestre dos Fantoches.
Em meio à caça ao criminoso virtual, Masamune Shirow insere na trama questionamentos existencialistas, ponderando até mesmo se alguém provido meramente de Inteligência Artificial é, de fato, um ser vivo. E foi exatamente essa mistura de ficção científica, ação e temas filosóficos que fizeram do mangá The Ghost in the Shell uma leitura obrigatória.


ARAMAKI - CARA DE MACACO (KKKKK)
BATOU
MATOKO KUSANAGI
SAITO
TOGUSA- NOVATO (KKK)



Está ai alguns personagens que aparecem tanto no mangá, como anime e filme.. todos já devem ter percebido o quando essa história é forte e se formos olhar de uma maneira instruída.. é um livro rico de ideias e fatos que não fogem muito da nossa realidade, é uma leitura digna de debates, pesquisas e um conteúdo bem importante de se trabalhar em escolas, deixo a dica para você professor (só tome cuidado com a classificação, ah certas coisas que achei pesado para menores).. separei um pouco do mangar para degustação .. vamos dar uma olhadinha..


Eu adorei conhecer esse mangá ..espero que muitos outros apareçam. 
fica a dica não apenas da leitura ..como dos filme ..dos animes.. e de tudo que esteja envolvido nesse mundo CYBERPUNK..
foto modificada*ver na fonte

Comentários

Postagens mais visitadas