Dilúvio de Lauren Kate (Vol2. Teardrop)

A continuação de Teardrop, mostra os acontecimentos depois da enchente causada pelas duas
lágrimas de EUREKA a garota que está passando por uma dura passagem do destino e uma triste maldição.. Ela tem em suas mãos o destino de muitas pessoas, o retorno de Atlântida e a salvação dos sobreviventes das inundações.. mas para isso ela precisou perde seus entes queridos e descobrir que o seu amor não pode ser tudo para ela.. a tormenta de ser forçada a não amar, deixou ela cara a cara com a grande descoberta, a de que sua linhagem não é referente a parte boa da história e sim a parte maligna.. ao invés de descender de Selene ..ela descende da bruxa má que foi abandonada e humilhada pelo seu amor Delfine. Vamos companhar esse final eletrizante de uma história cheia de amor, ódio e desilusão ... Confesso que a história me surpreendeu até o meio, mas no final começou a parecer que a escritora se perdeu e improvisou um pouco, chegando aquele temido erro de "encher linguiça" .. mas vamos torce que no fim tudo se salve, pois a história tem um grande potencial dramático. 

*Caso você queria saber mais um pouco sobre Eureka e como começou essa jornada é só dar um click no nome do livro e ser teletransportado para essa história bem emocionante .. 


Sinopse
Em Dilúvio, segundo livro de Teardrop, Lauren Kate nos proporciona a continuação da história de
Eureka, cujas lágrimas inundaram a terra e agora trazem Atlântida de volta. Com o reino perdido retorna Atlas, seu malévolo monarca, e Eureka é a única que pode detê-lo. Mas para isso, ela precisará viajar pelos oceanos com Cat, Ander e sua família. E apenas com sua força interior ela poderá adquirir o conhecimento de que precisa para derrotar Atlas – antes que ele se aproveite de seu coração partido para alimentar seu reino.

A história de Eureka é realmente espetacular, como falei no artigo referente ao primeiro livro da história, a Lauren Kate sempre foi chegada a esse tipo de enredo, uma história louca de amor envolvendo vidas passadas, dramas além do tempo, dores milenares e seres sobrenaturais, em Teardrop e Dilúvio, vamos ter contato com Bruxas, seres humanos que podem resgatar seus poderes escondidos pelo tempo e vamos conhecer a famosa cidade que foi inundada e submersa por lágrimas a cidade de Atlântida.  Nesse Segundo livro a história fica mas sombria e tensa, temos mais mortes e muitos outros personagens começam a ter papeis fundamentais na trama.

Em meio a grande tormenta que Eureka passava, a cidade de Atlântida emerge ..e seu líder Atlas faz de tudo para que ela derrame sua última lagrima e mate todas as outras pessoas ainda existentes.. mas Eureka descobre que apenas uma lágrima de alegria pode fazer a diferença .. ao invés de matar ela ressuscitará todos os mortos e trará a paz a Atlantas e a todos os outros lugares existentes.. e ai sua terceira e última lágrima sera a salvação.. infelizmente o final do livro me deixou meio pra baixo..compreendi..mais não aceitei muito bem, mais é como dizem nem sempre o amor vence de uma maneire exata..

Em um grande jogo de intrigas e mentiras.. a história chega ao fim.. 
eu particularmente achei bem fraco o final.. já nos últimos capítulos a Lauren começou a enrolar um pouco e acho que isso mexeu nesse final bem triste ..mais que aparentemente salvou a todos...
espero que tenham gostado dessa nova história da Lauren Kate...
e até a próxima aventura.. 

Comentários

Postagens mais visitadas