Heróis de Novigrath de Roberta Spindler

Uolllll que aventura, sabe aquele tipo de livro que ti deixa elétrico, com o corpo e a mente em
polvorosa.. HERÓIS DE NOVIGRATH é para os amantes de games, RPG, aventura e animação (por que é impossível ler e não ficar imaginando, para mim já foi uma animação imaginária kkkkk) eu amo jogar "Magic" ver os personagens, ler sobre suas qualidades, ataques, defesas, armar jogadas.. aquela emoção de ganhar mesmo levando umas "porradas imaginárias" .. esse livro me reportou muito a isso.. o IMAGINÁRIO. Além de ser um livro bem dinâmico é uma grande porta para a libertação de muitas crianças/adolescentes, que não conseguem caminhar com as próprias pernas .. receber responsabilidades, o jogo para mim, sempre foi algo além do divertimento.. no livro da Roberta temos esse embate.. esse foco de fazer do jogo o caminho de preparo para a vida.. gostei muito do que li ..e super indico o livro ...vamos conhecer esse novo mundo .. 
SINOPSE

Em uma épica luta do bem contra o mal, Roberta Spindler escreve partidas emocionantes, batalhas arrasadoras e personagens cativantes. Heróis de Novigrath é um livro original e apaixonante, para quem gosta de boas aventuras. Heróis de Novigrath é mais do que um jogo de computador. É um esporte. Uma paixão mundial que atrai milhões de torcedores fanáticos para estádios, banca equipes famosas e leva seus jogadores do chão ao topo — e vice-versa. Pedro sabe bem como uma carreira pode desabar de uma hora para a outra. Heróis de Novigrath ainda é seu grande amor, mas seus dias de glória terminaram. Ou é o que ele pensa, até receber a visita de Yeng Xiao — seu herói favorito do game. Quando o guerreiro se materializa em sua casa, Pedro acha que perdeu o juízo, mas a verdade é que HdN é mais real do que ele poderia imaginar. Ao redor do mundo, jogadores alimentam o game com sua paixão e, sem saber, com sua energia vital. Agora, os monstros da terra de Novigrath estão a um passo de invadir o nosso mundo, e os Defensores de Lumnia precisam de um time que possa restaurar a força do lado dos heróis. Pedro já deixou que sua ambição o derrubasse uma vez, mas Xiao tem certeza de que ele é a pessoa certa para montar o novo time. Por todo o país, cinco jovens mal imaginam a missão que os aguarda. Heróis de Novigrath é muito mais do que um jogo — é o futuro de todos eles.

Não quero falar muito da história, para não dar spoiler.. o que vocês precisam saber é .. um jogo que aparentemente era fictício e se tornou real .. de repente tudo virou uma loucura, não era apenas uma brincadeira, agora passou a ser vida ou morte..era amadurecer ou deixar morrer suas famílias, seus amigos, a humanidade .. esses adolescente e adultos que aparecem no livro como o treinador PEDRO e seus pupilos CRIS, SAMARA, ADRIANO, PIETRO, ALINE .. mostraram que o jogo nem sempre é só diversão que podemos crescer através deles.. construir caráter e personalidades justas e corretas ou não .. como iremos conhecer na história . 

Uma outra parte do livro que me chamou a atenção, além dos jogos e do crescimento que eles promovem, foi a parte musical.. a introdução da cultura asiática por parte de uma das personagens me fez citar aqui o lado musical asiático que eu gosto.. todos sabem que "Pop" não é minha praia .. então não falarei sobre "k-pop".. mas indicarei o "J-ROCK" ou "VISUAL KEI" ou "ROCK JAPONÊS" .. e eu li esse livro ouvindo as bandas que eu tanto amo LYNCH, DIR EN GREY, THE GAZETTE, X JAPAN ..e muitas outras .. mas essas em especial marcaram a minha adolescência, juventude e estão presente na minha vida adulta.. super indico para os amentes de rock, metal e coisas bizarras kkkkk. 







Então para os amentes de um bom livro.. esse artigo é para você aventureiro! .. e se você já for pai, fiquem em alerta o jogo pode ser uma arma muito poderosa na ajuda da educação de seus filhos, proibir não é a saída e sim saber jogar as cartas que estão na mesa ..não jogue sua infância fora.. "PAIS", VOCÊS JÁ FORAM CRIANÇAS ..e deveriam sempre ser ..  minha mãe diz que eu nunca vou crescer e nunca vou mesmo! .. se eu pudesse passaria o dia todo lendo, jogando e ouvindo jrock .. mas "LIVROS NÃO CAEM DO CÉU" E "JOGOS NÃO SE COMPRAM COM ABRAÇOS" .. então o trabalho é necessário .. 
A dica de jogo são as cartas de Magic .. que agradeço ao meu marido por sempre me deixar ganhar kkkk, mas a diversão é garantida .. não quero que ser podada pela sociedade.. quero abrir mentes.. então esse artigo de hoje foi super dedicado aos pais .. e a nova geração de família que esta surgindo..

Livros da Escritora paraense Roberta Spindler, que ganhou meu olhos, minha mente e meu coração .. a cada livro, grandes lições e descobertas .. Parabéns pelo trabalho e que muitas outras histórias suas possam passar por aqui .. Obrigada!

Comentários

Postagens mais visitadas