Senhor das Sombras de Cassandra Clare (2º livro- Trilogia Artifícios das Trevas)

Que livro mais conturbado, distorcido e doloroso de ler, eu não iria fazer esse artigo hoje mas quero
me livrar desse peso que o termino desse livro deixo, Cassandra Clare realmente criou uma série bem verídica, com dores reais, perdas fatídicas e um drama que você não sabe se odeia ou curti.. eu fiquei tão irada com o final desse livro que para mim, só falaria mal.. mas não farei isso.. todos os livros da Clare são bem escritos e arquitetados, os fatos e enredos são amarrados ..nada foge da linha do tempo dos fatos .. isso eu não posso negar .. esse livro em especial parece uma "novela mexicana" cada capitulo um trauma, uma luta ou uma novidade .. foram tantas as novidades que não vou me envolver nelas .. "se não esse post se tornaria um artigo ambulante de spoiler" ..mas vamos direcionar o artigo só para o todo .. uma breve compreensão da trama.  

 Para os novos leitores que ainda não conhecem o "UNIVERSO SHADOWHUNTERS", ele é dividido assim, OS INSTRUMENTOS MORTAIS, AS PEÇAS INFERNAIS  e a atual trilogia OS ARTIFÍCIOS DAS TREVAS, nessa trilogia temos o primeiro livro que você pode dar uma olhadinha clikando no nome do livro ..DAMA DA MEIA-NOITE e o outro é esse que estou lhes apesentando.. 

Sinopse

O segundo volume da nova série da Cassandra Clare, autora de Os Instrumentos Mortais. 
A ensolarada Los Angeles pode ser um lugar sombrio na continuação de Dama da Meia-Noite, de
Cassandra Clare. Emma Carstairs finalmente conseguiu vingar a morte dos pais e pensou que com isso estaria em paz. Mas se tem uma coisa que ela não encontrou foi tranquilidade. Dividida entre o amor que sente pelo seu parabatai Julian e a vontade de protegê-lo das graves consequências que um relacionamento entre os dois pode trazer, ela começa a namorar Mark Blackthorn, irmão de Julian. Mark, por sua vez, passou os últimos cinco anos preso no Reino das Fadas e não sabe se um dia voltará a ser o Caçador de Sombras que já foi. Como se não bastasse, as cortes das fadas estão em polvorosa. O Rei Unseelie está farto da Paz Fria e decidido a não mais ceder às exigências dos Nephlim. Presos entre as exigências das fadas e as leis da Clave, Emma, Julian e Mark devem encontrar um modo de proteger tudo aquilo que mais amam — juntos e antes que seja tarde.

Três palavras se destacaram nesse livro da Clare, FAMÍLIA, AMIZADE E DOR .. para começar a
história o livro é baseado em um poema de Edgar Allan Poe "Terra dos Sonhos", para quem já teve contato com o poeta, sabe que normalmente o sentimento deixados por ele são dor e sofrimento, já deveria ter suspeitado logo de cara que o livro seria uma dor atrás da outra .. mas sobrevivemos ..só não sei se terei forças para ler o terceiro livro que está sendo lançado hoje "A RAINHA DO AR E DA ESCURIDÃO" .. de todas as frases do livro teve uma que resumiu tudo e ainda esclareceu a minha fúria com o final bizarro que Casse deixou ..


"A FERIDA É O LUGAR POR ONDE A LUZ ENTRA EM VOCÊ"eu torço para que essa luz entre mesmo, porque chorei tanto nesse livro que tive que andar com uma caixa de lenço .. amores proibidos, lutar pela família, abrir mão do conhecido para se ter outra vida.. mortes .. acho que se espremesse esse livro o sangue sairia nas mãos .. ainda to em choque .. então quero mostrar a vocês algumas partes do livro e como reagi a tudo .. 

 Perceberam que nem nas coisas boas e felizes poderíamos sorrir, pois sabíamos que a qualquer momento mais dor surgiria, fico me perguntando porque a Cassandra foi tão mau, se a amamos tanto ..sério fiquei traumatizada e vou dar um tempo nesse universo até conseguir digerir todos os acontecimentos..Mas por hora isso era tudo o que eu queria falar .. deixar claro a minha dor e meu sofrimento por todos os Blackthorn e Lightwood. 

Até o próximo diário .. e que luto não dure por muito tempo ...

Comentários

Postagens mais visitadas