Akira vol 2 e vol 3 de Katsuhiro Otomo

"Curtindo as férias adoidado" de hoje é sobre um universo "cyberpunk" de pós-guerra, 38 anos após a III Guerra Mundial, que foi provocada pelo surgimento de humanos com poderes sobrenaturais, um deles foi o estopim .. seu poder incontrolável levou a destruição a ao inicio dessa guerra, o famoso AKIRA . Nesses dois mangás mostra a história de jovens que foram marginalizados pelo Neo-Tóquio e montaram gangues rivais pela cidade..em meio a essa violência ..se encontra Kaneda que era líder de uma dessas gangues ..mas a trama o levou a uma perseguição junto a Kei, uma guerrilheira que tinha como objetivo ajudar a desbancar o governo atual e que acabou conhecendo a história de Akira e se envolvendo nesse resgate perturbador de esconder Akira do governo atual e divulgar a sua origem ... é uma perseguição atras da outra.. é bala, tiro, fogo e destruição .. e para completar surge mais uma ameça para os próximos mangás de Akira.. TETSUO... que aparece pronto para controlar Akira e aumentar seu poder...

Sinopse 
AKIRA VOL 2
Tetsuo renasce como Número 41, com um poder maior do que Kaneda ou o governo poderiam imaginar. Depois de ingerir a cápsula roubada, escapa do controle do Coronel e ataca a fortaleza escondida embaixo do Estádio Olímpico. Enquanto isso, Miyako, fundadora de uma nova religião, prevê uma grande catástrofe, provocada pelo despertar de AKIRA. O que é AKIRA, o maior segredo da nação?! O aguardado segundo volume do épico de ficção científica AKIRA já está disponível!
AKIRA VOL3
Kaneda e Kei conseguem escapar da base secreta subterrânea, levando com eles um misterioso garoto com o número 28 na palma da mão. Mal sabiam eles que esse indivíduo era Akira, o maior segredo da nação, que tinha despertado. A disputa pela posse do garoto agora ocorre em três frentes: de um lado, a guerrilha comandada por Nezu; do outro, o Exército sob as ordens do Coronel; e por último, a seita da sacerdotiza Miyako. Quem o tiver em mãos obterá um grande poder ou? o aguardado terceiro volume de Akira já está disponível.



No brasil os mangás de Akira são lançados pela editora JBC e já possuímos 3 volumes, a história como vocês já perceberam é bem eletrizante e cheia de ação .. tudo se resume a busca do PODER .. quem possuir AKIRA, obterá o poder maior .. para mim o AKIRA da nossa realidade infelizmente é o DINHEIRO .. pessoas morrem, passam fome, países se despedaçam, guerras são afirmadas e tudo isso por causa da riqueza.. Akira pode ser uma história ficcional, mas que tem seu alerta e seu cunho de verdade .. uma das falas da Sacerdotisa deixa claro esse egoismo e cobiça do ser humano ..sempre querendo mais .. sempre almejando aquilo que a sua "pequena rede" não aguenta ..  


Separei algumas imagens dos dois mangás para degustação .. fica a super dica de leitura .. uma história nada banal e que muitos deveriam ler e aprender a lição da avareza.. 

Então finalizamos esses dois mangás e com grande expectativa para o lançamento das continuidades dessa história super fantástica de um universo cyberpunk e que Kaneda e Kei finalmente venham ficar juntos.. sim, mesmo no meio das balas eu ainda penso em amorzinho kkkkkkk 
boa leitura .. e até o próximo diário ...

Comentários

Postagens mais visitadas