Cósmico de Frank Cottrell Boyce

Mas um livrinho de férias, e esse eu confesso que só comprei pela capa, ultimamente tenho dado sorte com esse tipo de compra.. uma capa brilhante com um título chamativo CÓSMICO, realmente é um livro fora do comum.. é um livro para crianças que estão entrando na fase da adolescência, em que estão passando por quele famoso surto de crescimento.. gostei de conhecer LIAM e a família DIGBY .. é um livro ideal para debater temas importantes além do crescimento, como bullying, a convivência dos pais e da sociedade e a aceitação do seu próprio corpo .. o livro é bem engraçado, além de uma viagem "cósmica" é um livro para se lembrar de um ser que sempre está presente em nosso crescimento ..o que da bronca e forças ..o que ti segura nas primeiras pedaladas.. o que está ai esperando a ligação ansioso para saber se você passou ou não na escola/faculdade ou em uma entrevista de emprego ... O PAI .. para você que apenas teve a figura materna ao seu lado, não esqueça .. ela é mãe e pai ao mesmo tempo .. e esse livro também é para ela .. então para todos .. UMA BOA LEITURA! 

SINOPSE
"Liam Digby é um garoto comum de doze anos. Um garoto comum de doze anos muito, muito, muito alto. E com um pouco de barba. Algumas pessoas até achavam que ele era um adulto. Cósmico é a incrível história de como Liam contou algumas mentirinhas, quase roubou um Porsche, visitou um parque de diversões e meio que acidentalmente foi parar no espaço..."

Agradeço a Frank Cottrell por esse livro, me lembrou de muitos momentos meus com meu pai, pode ser considerado "cósmico", mas li esse livro na casa dos meus pais esse final de semana, por está doente.. lá sempre será meu porto seguro e uma vez meu pai me disse "você pode se casar, ter filhos, ter 40 anos, morar em outro país...mas eu sempre vou ser o seu pai" E ELE É .. meu pai é a minha fortaleza e agradeço a Deus por isso e por ter me dado um pai.. e esse livro que para mim foi um achado..seja uma espécie de nostalgia da boa e velha infância/adolescência .. que não volta mais .. para todos vocês. 

A história de Liam, pode ser engraçada e ficcional... mas todos sabemos o quão importante é falar sobre a "ADOLESCÊNCIA", para alguns pais é o "bicho papão", para outros é um simples leitura em um livro de autoajuda, de como compreender seu adolescente, para outros é "doença".. pois se esqueceram que passaram por essa fase e que o único jeito de ajuda-los é ser como eles .. como o próprio Liam mostrou no livro é ser CÓSMICO.. é andar lado a lado com seu filho.. é ser amigo .. é ser o braço direito .. muitos vão ler isso e vão julga .. não sou mãe ainda, mas pretendo ser .. porem eu passei por essa fase, eu vivi esse mostro .. passei por essa "doença" e meu pai fez com que essa fase .. não fosse tão dolorosa assim .. ele sou me guiou .. e sei que outros pais também podem .. é só conseguir a informação correta .. 
Algo legal na história, foram as referências.. como Star Wars, Senhor dos Anéis e jogos como World Of  Warcraft.. é um livro que mostra a vida normal de um adolescente, suas manias e seus gostos .. eu realmente me vi em Liam, por ser filha única .. tudo girava em  torno de mim.. não que eu quisesse ..porém ... era a lógica para os meus pais .. minha vida social se resumia a livros, games e filmes .. acho que a vida adulta, não está sendo diferente kkkkk só encontrei outro solitário para viver junto e agarradinho .. meu marido kkkk 

 "A VIDA ADULTA DEVERIA SER MAIS DIVERTIDA" .. concordo plenamente com Liam .. separei algumas frases para degustação e para incentivar vocês a lerem esse livro ..
Então para os que ficam .. sejam CÓSMICOS ..
boa leitura ..até o próximo diário..

Comentários

Postagens mais visitadas