SPOILER!! Pandemônio de Lauren Oliver (livro 2- Trilogia Delírio)

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhh, ESTOU GRITANDO!! .. Nem sei mais por onde começar esse artigo de tão nervosa que eu to, que continuação maravilhosa, se eu já amava o primeiro livro dessa trilogia, DELÍRIO, agora estou completamente em êxtase com o segundo PANDEMÔNIO. ALERTA DE SPOILER!!a partir daqui se você não leu e não gosta de spoiler fica por sua total responsabilidade!!
Quem se lembra de Lena Halowey, uma menina que vivia em uma cidade distópica em que o AMOR é tido como uma doença mortal, em que humanos são programados para não sentirem absolutamente nada e se tornarem zumbis de um sistema governamental totalmente corrupto .. Lena já tinha um histórico de DELIRIA na família, sua mãe amou e se rebelou contra o sistema .. fugiu e se tornou uma INVALIDA e claro que a personagem que falamos, também entrou o amor Alex Sheathes.. ele por sua vez mostrou a Lena o que era o amor de verdade e o que era ser livre..infelizmente perdemos Alex no final do primeiro livro em sua tentativa de fuga com seu grande amor.. Lena sofre o pão que o diabo amassou, cuspiu e pisoteou na selva..foi salva, porém passou por muita coisa já no segundo livro ..aprendeu a dar valor a sua liberdade e ao amor através de seu luto ..mas claro que o amor bateu em sua porta novamente, Julian Fineman é o novo personagem, mas nada é fácil e Lena lutou bravamente.. sofreu realmente para não perdeu a sua segunda chance de amar .. porém .. a escritora nos presentei com um final bem impactante, uma reviravolta ..louca .. Alex sobreviveu .. esta vivo .. e agora?? 

Link do primeiro artigo para você acompanhar o enredo..


Sinopse 
Em Pandemônio, o segundo livro da série, Lena Haloway está dividida entre o "antes"- que mostra seu sofrimento por ter perdido Alex ao mesmo tempo que precisa se transformar em alguém forte o suficiente para sobreviver na Selva - e o "agora", seu cotidiano infiltrada na cidade como integrante da Resistência. Ela terá que lutar contra um sistema cada vez mais repressor, sem, porém, se transformar em um zumbi: modo com os Inválidos se referem aos curados. E não importa o quanto o governo tema as emoções: as faíscas da revolta pouco a pouco incendeiam a sociedade, vidas de todos os lugares... inclusive de dentro.

Bem o livro vai muito além da empolgação do romance.. ele mostra um fim possível a humanidade, uma distopia bem próxima a nós, não é tão distante de imaginar nosso governo, explodindo cidades dizimando pessoas e selecionando a nação como gato e os transformando em zubins programados por um governo corrupto e preconceituoso, que manipula e afasta o humano da única coisa que o diferencia OS SENTIMENTOS .. Lauren Oliver está de parabéns.. confesso que nos primeiros capítulos a história demorou a nos envolver no enredo..pareceu que a escritora estava meio indecisa se iria por um caminho ou pegaria outro .. mas a partir do quarta capítulo e do jogo de "antes" e "agora" a leitura foi criando forma e se instalando no coração.   

Depois do sofrimento e da luta.. você é recebido por mais luta e sofrimento (kkkk risos) quando você pensa que Lena finalmente vai ser feliz.. ela é enganada, ela se apaixona novamente, ela desvenda mistérios de seu passado e quando pensa que terá um descanso ..recebe a reviravolta do destino ..

Não me canso de ler esse final.. para finalizarmos uma breve divagação..
ainda estou tentando entender, será que essa personagem não merece ter paz e amor..
a minha única resposta para Lena é.. miga escolhe os dois.. a sociedade está louca mesmo, o amor já é tido como doença..porque não ficar doente duas vezes.. (risos kkkk) to tão nervosa que eu não conseguiria escolher e nem vou .. to rindo de nervoso e torcendo que o último livro não termine com duvidas ou a morte de alguém..para compor um equilíbrio. 

Comentários

Postagens mais visitadas