Contos de Magic the Gathering #1- Origens de Kelly Digges

Finalmente entramos no multiverso de Magic, o card game mais cheio de história de que podemos
imaginar, criado por Richard Garfield o jogo envolve não apenas o divertimento, a astúcia e o pensamento rápido e lógico, entre tanto proporcionou um universo de conhecimento e criação de vários mundos envolvendo não apenas crianças, mas jovens e adultos.. confesso que fiquei um pouco "viciada" nas cartas colecionáveis quando meu marido me apresentou os elfos e os vampiros (são tão lindosss) e o jogo provoca isso..leva você a colecionar os cards, existindo até um mercado de compra e venda entre os jogadores. Digamos que hoje após 26 anos de existência o Magic ou MTG evoluiu de um simples jogo, para uma grande industria .. se em 1993 o jogo já era um grande investimento, imagem agora em 2019 .. é tanta coisa envolvendo esse jogo que fica até difícil resumir .. Porém esse ano a Editora Planeta DeAgostini em parceria com a Wizards Of The Coast (empresa que atualmente lança as coleções de MTG) resolveram trazer as histórias do jogo para os livros físicos (pelo que eu pesquisei essa não foi a primeira tentativa de romantizar as história ou traze-las para o mundo impresso).. serão 60 fascículo ao todo, e cada livro será lançado quinzenalmente, sendo que 4 já estão nas bancas ..e o primeiro deles "ORIGENS" é o que vamos mostrar.
Sinopse
“Tenho grandes coisas em mente para você.”

Jace Beleren, Liliana Vess, Gideon Jura, Nissa Revane, Chandra Nalaar ... Saiba como se acenderam as centelhas que transformaram cada um desses magos do Multiverso nos poderosos planinautas (pelo amor dos anjos!! .. não sei de quem foi a ideia dessa tradução horrenda ... mas chamaremos de PLANESWALKER, para sempre!!) que fazem parte da elite.


JACE BELEREN 
MANA: AZUL
TERRENO: ILHA

 LILIANA VESS
COR: PRETO
TERRENO: PÂNTANO 


 GIDEON JURA
COR:BRANCA
TERRENO: PLANÍCIE

NISSA REVANE
COR: VERDE
TERRENO: FLORESTA

CHANDRA NALAAR
COR:VERMELHO
TERRENO: MONTANHA


Eu gostei muito do que li, apesar da letra muitoooo miudinha, entendemos que quanto maior a letra,
mais papel e mais gastos e o preço lá nas alturas (e por falar de preço, por tudo que é planeswalker👐 não aumentem mais o valor ..tenho medo das próximas edições DeAgonisti), as imagens são de tirar o fôlego, já vi e ouvi muitas críticas sobre esses fascículos .. porém eu como leitora APROVEI!! .. pode sim, estar bem resumida, ou escolheram poucos personagens, ou a escrita não está em um nível rebuscado .. tudo isso é balela quando você está com o livro em mãos e aquele cheiro maravilhoso de HQs tirado do saco (e garanto que eles capricharam no cheio, porque terminei de ler e o livro continuava com o cheiro fabuloso ❤) .. o importante é que agora você pode conhecer a história do "multiverso" de uma maneira simples, direta e contagiante e quem sabe um dia não se aventurar a jogar ..procura ai na sua cidade ..pois a Wizards em parceria com algumas lojas de cards, sempre promovem jogos para iniciantes e é super legal.. tem muita informação?? tem sim, mas você consegue aprender rapidinho de tão foda que são as história .. 
  

Não irei ensinar nada do jogo, mesmo porque eu não sou uma jogadora nata como meu marido e os amigos dele (kkk).. porém quero sim incentivar.. é um jogo de estrategias, que força a sua mente a pensar rápido, a solucionar problemas e a tomar decisões, um puro RPG de card .. é um jogo que eu incentivaria um filho meu a jogar.. cria uma certa responsabilidade .. e ninguém quer perde, né kkkkk e para finalizar só trouxe a mistura de cores que vocês podem fazer em um deck, os nomes que cada um recebe ..eu fico fascinada com tudo isso .. e como tudo isso saio da imaginação de um ser humano .. vale apena jogar .. por hoje.. é só ..
bom jogo e boa leitura!
 

Comentários

Postagens mais visitadas