SPOILER!! Réquiem de Lauren Oliver (livro 3- Trilogia Delírio)

Uollll que livro, estou até sem fôlego.. tiro, bomba e revolução até o último paragrafo.. foi uma
história totalmente extremista, Lauren conseguiu escrever um enredo explosivo, marcante e equilibrado, não abandonando totalmente o romance mais o interligando entre as lutas e os dilemas .. já estava pensado que esse não era o último livro de tão impactante que foi .. A TRILOGIA DELÍRIO chegou até nós, por causa da nossa tara por capas magníficas.. ganhei o primeiro livro de presente e os outros eu comprei..porém confesso que a capa me chamou logo atenção e no decorrer o conteúdo excelente e empolgante me envolveu .. Na história passada Lena, reencontrou seu grande amor Alex que pensava estar morto .. além de descobrir que sua mãe estava tão perto o tempo todo .. outro "dramão" foi o renascimento de um sentimento pelo novo membro Julian.. com isso Lena estava mais do que atolado nos sintomas do "amor delira nervosa"..nesse livro LENA aprende que não é apenas o amor que está em jogo nessa guerra .. mais a LIBERDADE .. RÉQUIEM deixou de ser um livro para esclarecer triangulo amorosos e passou a ser um livro de guerra .. e Lena percebeu isso .. não é Alex ou Julian é a luta por algo maior .. "QUEM PULA PODE CAIR, MAS TAMBÉM PODE VOAR.... É HORA DE PULAR."


SINOPSE 
No desfecho da trilogia em que o amor é considerado uma doença, Lena é um importante membro da resistência contra o governo. Transformada pelas experiências que viveu, está no centro da guerra que logo eclodirá. Depois de resgatar Julian de sua sentença de morte, Lena e seus amigos voltam para a Selva, cada vez mais perigosa. Enquanto isso, Hana, sua melhor amiga de infância, foi curada. Ela leva uma vida segura e sem amor junto ao noivo, o futuro prefeito. Às vésperas do casamento e da eleição - cujo resultado pode dificultar ainda mais a vida dos Inválidos -, Hana se questiona se a intervenção realmente tem efeito. Vivendo em um mundo dividido, Lena e Hana narram suas histórias em capítulos alternados. O que elas não sabem é que, em lados opostos da guerra, suas jornadas estão prestes a se reencontrar.

Esse último livro teve seus capítulos divididos entre Hana e Lena, uma curada do amor, que felizmente sua cura não foi suficiente para retirar dela a sensatez e a outra uma menina que no início queria apenas amar, porém se tornou uma lutadora que optou por batalhar pelo amor e pela liberdade .. essas duas mostram que quando se possui uma AMIZADE verdadeira nada pode eliminar esse sentimento. Essas duas personagens mostraram que o enredo desse livro foi bem mais forte, não focado apenas no romance paralelo, mas principalmente direcionado para a revolução e a luta dos excluídos/inválidos para possuírem sua vida de volta  .. uma história que podemos levar para o nosso dia a dia. 


Para finalizarmos esse artigo .. vou terminar com esses dois parágrafos que foram magníficos e que encerram uma das melhores trilogias que eu já li na vida ... uma distopia digna de fatos que um dia poderão se tornar reais ..vamos torce que não!


Comentários

Postagens mais visitadas