Cartas do Papai Noel de J.R.R.Tolkien

Feliz Natal, claro que não poderíamos deixar passar a data de hoje em branco, o nascimento de Jesus para nós cristãos é muito mais que uma festa pagã é um momento de união, família, amor e paz .. Tolkien foi um dos escritores que mais enfatizaram a importância do Natal .. escolhemos esse livro justamente para provar que o Natal é uma época mágica, que leva as pessoas a resgatarem sentimentos bons uns para com os outros.. CARTAS DO PAPAI NOEL, foi uma seleção de algumas cartas que o escritor Tolkien enviou para seus filhos nesse período natalino .. A organizadora desse livro foi Baillie Tolkien, esposa de Christopher Tolkien- terceiro filho de quatro irmãos, e é espetacular ver o amor que Tolkien demonstra por seus filhos ...o livro tem uma leitura simples, mostrando uma história contada a cada ano da vida do papai noel e de seus amigos no polo norte, e ler essas cartas foi como participar de um momento particular de família .. e claro além dessa conexão de sentimentos, conseguimos perceber as evoluções tecnológicas da época (automoveis) e os momentos tristes da história da humanidade (como a Segunda Guerra Mundial) em que Tolkien e sua família vinham passando .. é um livro que super índico e para quem é um colecionador do mestre, é uma obra para se guarda no peito.

Sinopse
Todo mês de dezembro, um envelope com um selo do Polo Norte chegava para os filhos de J. R. R.
Tolkien. Dentro dele, uma carta escrita à mão com letra trêmula e estranha e um lindo desenho colorido. Isso tudo era do Papai Noel, narrando histórias incríveis sobre a vida no Polo Norte: Como todas as renas se soltaram e espalharam presentes para todo lado; Como o Urso-Polar, que tem tendência a sofrer acidentes, escalou o mastro do Polo Norte e acabou caindo pelo telhado da casa do Papai Noel bem na sala de jantar; Como ele dividiu a lua em quatro pedaços e fez o Homem da Lua cair no quintal do Papai Noel; As batalhas travadas com as hordas de trasgos que viviam nas cavernas embaixo da casa... Desde a primeira carta para o filho mais velho, em 1920, até a última para a caçula, em 1943, este livro reúne todas as cartas e desenhos que Tolkien fez para os filhos.

As Cartas do Papai Noel, mostrou que o mestre tinha preocupações com a imaginação de seus filhos, ele não queria que as crianças se afastassem dessa magia, e é perceptível nas cartas quando os filhos vão crescendo e mesmo assim, ele os incentiva a nunca esqueceram desse momento, desse afago ...desse amor.. por meio das cartas Tolkien não apenas ficava mais perto de seus filhos, como os incentivava a nunca desistir de ter uma escrita boa ou desistir de seus sonhos ... conseguirmos visualizar um pouco como foi a vida dessa família durante os anos, as evoluções, as mudanças sociais, a guerra, as dores e o adeus da infância..

As Cartas começaram com John e terminaram com a última filha do mestre Priscilla, separemos algumas partes apenas para degustação, mais se você é fã de Tolkien, tenha esse livro.. o guarde no peito e o leve como ensinamento para sua possível família.. onde a imaginação habita a felicidade nunca morre. 


Você viram que os desenhos e as cartas tiveram aquela delicadeza que Tolkien sempre teve cuidado de repassar ao leitor, que é o desenho mágico.. a imagem que ti teletransporta para um outro lugar.. adorei conhecer um pouco mais da vida desse escritor.. da sua família e da sua preocupação de nunca deixar morrer a imaginação.. de nunca deixar morrer o Natal.. 

Que todos vocês tenha um natal maravilhoso ..
abençoado 
mágico 
e cheio de amor e carinho..
que esse livro tenha lhes mostrado.. que você pode crescer, porém a magia do Natal não vai abandonar você .. 

FELIZ NATAL ..

Comentários

Postagens mais visitadas