Névoa de Lenmarck

Uolll que livro, nunca pensei que iria demorar tanto em um livro de terror, a história foi tão
perfeitamente escrita que é impossível você não se conectar a ela, ao ponto de sentir os arrepios e os medos da leitura.. todos sabem, que livro de terror é um mártire para mim...eu realmente tenho problemas com esse tipo de leitura.. porém esses problemas só aparecem quando o livro é realmente bem escrito, organizado e com uma linha de tempo correta e o suspense aparecendo na maneira certa durante a trama.. gostei muito de Névoa, o fato de eu ter demorado na leitura é justamente essa.. você sente a tensão, o luto, o mistério .. até agora que estou escrevendo esse livro, estou me sentindo bem amedrontada.. quero parabenizar o escritor paraense Lenmarck, por essa história realmente tenebrosa, envolvente e aterrorizante ... a história me envolveu tanto que cheguei ao ponto de sonhar com nevoa e acordar gritando (kkkkk) totalmente fraca para livros de terror.. isso é bom! quando um livro te envolve a esse ponto, significa que a obra possuiu uma dedicação impar por parte do escritor, não foi escrita de qualquer maneira ..deteve um planejamento e é isso que eu quero ressaltar nesse artigo, valorize seus escritores locais.. a história de ouro podem está bem perto de você..Então, hoje lhes apresento o temível vilarejo de "Névoa" localizado na "Floresta Morta" com seus moradores enigmáticos e seus mistérios ..

Sinopse

Em Névoa, uma vila isolada do resto do mundo, Dave, Lílian, Alan, Bruce e John decidem
desvendar os mistérios da Floresta Morta, um lugar sem vida que cerca o vilarejo carregando uma neblina indissipável. Porém uma sequência de eventos, que leva à morte de um deles, os obriga a tomarem caminhos distintos e os jovens acabam crescendo separados e sem respostas. Então, quinze anos depois, Lílian, a única que nunca deixou Névoa, desaparece misteriosamente. Os amigos decidem retornar para sua antiga morada em busca de respostas após serem misteriosamente informados do ocorrido.
Agora, vistos sob um olhar xenofóbico pelos moradores de sua terra natal, os três amigos retornam às suas raízes para investigar o que pode ter acontecido com Dave e Lílian, enquanto são perseguidos pelo seu passado, enfrentam complicadas reconciliações familiares e são vigiados pelos olhos ardilosos do Conselho.
Quem está por trás das mortes e desaparecimentos? Quais os mistérios de Névoa e o que se esconde por detrás da neblina que abarca a Floresta Morta?


“As raízes se aproximam, e com elas vêm o frio e a insanidade. Árvores tombando pelas ruas, a seiva escorrendo de seus troncos flácidos e um farfalhar enraivecido derrubando todas as folhas. Não haverá sol ou lua, e o nevoeiro abraçará todos enquanto as estrelas são esquecidas. A árvore solitária encontrará seu algoz e a vida terá um novo significado para o que sobrar. O passado irá se sobrepor ao presente e as mágoas escorrerão junto ao sangue e as lágrimas dos que falharam... É isso o que vejo”.

A história de Névoa tem um enredo que vai muito além do básico terror, inclui temas como família,
amizade, lealdade e sociedade ..se não fosse terror, o tema já implícito,  diria que seria um bom início para uma distopia, com a engrenagem de um governo totalitarista, em que um povo só vive segundo as regras de um conselho e tudo gira em torno desse grupo ..isso me chamou muita atenção, que o cérebro formou inúmeros outros universos paralelos (kkk), um deles seria que Névoa foi formada por pessoas que sofrem vários distúrbios psicológicos e que esses moradores poderiam ser sobreviventes de um hospício, após o fim do mundo..e que apenas alguns conseguem ver a verdade .. (eu falei que o terror altera meu psicológico e a minha imaginação kkkkk) 


Quero me conter ao máximo, para não dar spoiler ou divulgar o final do livro, assim como eu fiquei chocada, torço para que todos os leitores tenham essa sensação, separei apenas duas partes do texto como degustação e incentivo ..


Antes de finalizarmos esse artigo, quero mais um vez parabenizar Lenmarck por essa história incrível e lhe dizer "desculpas pelas minhas divagações loucas e leitora" kkkk .. e se você leitor gostou do suspense e do terror ..entre em contato com o escritor pelo instagram (@lenmarck) e adquire o seu Névoa ..venha surtar igual a mim com essa leitura. 

"ASSIM COMEÇAM A TOMBAR S ÁRVORES
AS RAÍZES SE APROXIMAM CARREGANDO A NEBLINA
OS FRUTOS PODRES CAEM E O VENTO ARRASTA AS FOLHAS MORTAS
ENTÃO ROMPE A VALSA DO PANDEMÔNIO
E OS MORTOS DANÇAM ATRAVÉS DE UM ÚNICO CORPO"

Comentários

Postagens mais visitadas