The Ghost in the Shell 1.5: Human Error Processer de Shirow Masamune

Depois de uma longa espera, finalmente conseguimos ler a continuação de The Ghost In The Shell 1, essa história de hoje vai focar no trabalho cotidiano da SEÇÃO 9, vamos ter o prazer de vê-los novamente em ação descobrindo e desvendado casos de sequestros, suicídios cibernéticos, corrupção, assassinatos e afins ...Para quem acompanhou o The Ghost In The Shell 2.0 sentiu que o mangá ficou direcionado estritamente aos corpos sintetísticos, em ciborgues e na sociedade se tornando completamente cibernética, segundo Shirow Masamune o 2.0 "Faria parte da disputa de informações protagonizadas por Motoko versus Motoko".. por isso vemos muito Motoko e em seus vários robôs programados por ela, entretanto nessa história, HUMAN ERROR PROCESSOR, a major faz uma breve participação com um de seus robôs, deixando a história central com os outros personagens da trama ..conseguimos ter uma noção maior de como funciona a SEÇÃO 9 e em que trabalhos eles se envolvem .. resumindo foi ação atrás de ação.. coração palpitando e aquela torcida para se desvendar os mistérios desse mundo CIBERNÉTICO.. então vamos conhecer um pouco do 1.5 .

SINOPSE 
Motoko e os agentes da Seção 9 encaram novas missões e novos inimigos em The Ghost in the Shell 1.5: Human-Error Processer, continuação direta do clássico mangá de Shirow Masamune. Situado dez anos depois da história original, a ex-Major trabalha como especialista em segurança ao mesmo tempo que seus ex-colegas da Seção 9 seguem em investigações secretas para manter inteligências artificiais, hackers e androides assassinos sob vigilância.
A grande sacada da história são as dicas, que Shirow nos fornece no final da história, um lembrete sobre a sobrevivência nesse mundo cibernético, a ação que passamos com a seção 9 e suas grandes soluções, foi além da nostalgia,  soou como um alerta para o que estamos vivendo hoje (sendo que os comentários do escritor foram de 2003 e as coisas só evoluíram até então!) .. a tecnologia tomando conta do mundo é um avanço, sim, é bom , sim .. mais porém como tudo na vida precisa de controle .. Como Masamuse deixo em seu comentário "Só posso recomendar a todos, inclusive vocês, que saibam gerenciar os riscos em todas as suas máquinas ligadas à rede.".. chegamos aquele impasse de que "A vida imita a arte"..


A história começa com o sequestro de pessoas ricas, seus corpos estão mortos porém suas mentes estão sendo controladas por um vírus, tudo se resume a ganância, busca por mais dinheiro e como diz o titulo, "Fat Cat".. um termo inglês que se refere a pessoas ricas que fazem doações em dinheiro para políticos e outras pessoas de poder .. ou seja ..só engordando os seus..  A SEÇÃO 9 entrou na história para solucionar essas mortes e esse controle cibernético .. depois dai as histórias foram mostrando o quando será possível sermos ainda mais corruptos e manipuláveis, se não soubermos nossos limites .. 
Separei mais alguns quadrinhos de histórias, para degustação.. 


O que dizer para finalizar essa indicação de mangá .. eu amo história do universo cyberpunk, querendo ou não, as maquinas são o nosso futuro, estamos ligados a elas.. nos tornarmos corpos cibernéticos é questão de tempo.. gostei muito de rever a seção 9 .. já que o 2.0 foi focado na Major Mokoto, seu breve reaparecimento na história foi até bom, pois pra mim Ghost in the Shell é formado de todos os personagens, não apenas da major .. pois esse ex combatentes da seção 9 e suas inteligencias, souberam deixar suas marcas no enredo! 

Comentários

Postagens mais visitadas