Trono de Vidro de Sarah J.Maas (Livro 1- Série Trono de Vidro)

Finalmente começamos a série que eu estava muitooo curiosa para conhecer, Trono de Vidro tem sido bem comentada desde seu lançamento em 2012, desde lá tentamos deixar o tempo passar para que a "modinha literária" não interferisse na leitura...porque é muito fácil deixarmos ser levados pela onda do favoritismo, queria ler sem interferência e achei esse um bom momento.. até que a editora Galera record anuncia o lançamento do box sensacional e cheio de brindes no dia que comecei a ler (kkkkkk coincidência? , não sei!) então o "boom" de Trono de Vidro renasceu novamente.. porém continuei a leitura e confesso que me surpreendi com o que li, tudo bem que achei a personagem perigosa da trama meio precoce, com dezoito anos já era conhecida como uma assassina profissional e seus crimes a fizeram ir presa na pior das piores cadeias de seu continente chamado Erilea. Sem muito spoiler quero apresentar a vocês Celaena Sardothien e sua vida nada simples e bem cheia de emoções.. 

Como sempre (kkkkkkk) eu comecei pelo livro errado, só para não perder o costume.. então se vocês não forem igual a mim, segue a ordem dos livros corretamente, são 7 livros da história corrente e 1 romance a parte chamado "Torre do Alvorecer" uma história voltada para o capitão Chaol Westfall , então o próximo livro que terei que ler é "A LÂMINA DA ASSASSINA", para poder ir para o livro 2 de fato .. mais vamos seguir a história.. 
SINOPSE
Conheça a assassina. Seu destino é vencer. Nas sombrias e sujas minas de sal de Endovier, um jovem de 18 anos está cumprindo sua sentença. Celaena é uma assassina, e a melhor de Adarlan. Aprisionada e fraca, ela está quase perdendo as esperanças quando recebe uma proposta. Terá de volta sua liberdade se representar o príncipe de Adarlan em uma competição, lutando contra os mais habilidosos assassinos e larápios do reino. Endovier é uma sentença de morte, e cada duelo em Adarlan será para viver ou morrer. Mas se o preço é ser livre, ela está disposta a tudo.

O legal nesse enredo da Sarah J.Maas é que a gente já começa se assustando com a idade dos personagens.. a personagem mais perigosa e "porra louca" (desculpa leitores pelo linguajar, mais vocês vão concordar comigo que  Celaena é bemmm "porra louca")  é uma jovem de 18 anos, que já sofreu mais do que um jovem comum poderia suportar, foi um risco grande apostar na precoce juventude.. apesar de que quanto mais jovens, mais anos podemos tê-los em nossas vidas isso eu concordo plenamente.. se foi uma jogada de mestre? não sei, mais curti muito isso e é o que prende a trama a maturidade dos personagens jovens .. chega a gente suspira e grita de emoção..

É só eu, ou vocês também amam personagens que gostam de ler? gente eu foi completamente conquistada por essa série quando Celaena e Dorian mostram  importância da leitura, claro que Chaol também tem seus momentos literários, mas admiro os escritores que não perde a oportunidade de incentivar a leitura. 
"Guardas são inúteis em um biblioteca.
-Ora, como ele estava errado! Bibliotecas estavam cheias de ideias. Talvez as mais perigosas e poderosas armas." 

E o amor ?? Ah meus leitores.. o amor teve vários, porém só oriento vocês, como me alertaram "NÃO SHIPP NENHUM CASAL"  eu amei Dorian e Chaol .. Celaena ficaria feliz com qualquer um dos dois, mas sempre existe um "mas" e esse spoiler não serei eu a dar (kkkkkkk) que tal irmos para o final? ...


Que final extraordinário, ação, luta, sangue, amor, amizade e magia .. que combinação para eletrizante e se estamos afim de ler o segundo livro?? já estou completamente curiosa .. e se você quer saber se nossa assassina de vários nomes, Celaena, Lilian...Elentiya, ganhou a disputa dos campeões do rei ... se prepare .. compre o livro e leia loucamente igual a mim, porque essa disputa é muito emocionante e cheia de surpresas.. para todos uma boa leitura e que os deuses ti protejam ..

Para quem adorou a história não deixa de comprar o livro 1 pelo nosso link, e ajudar o nosso blog a se manter .. é só clicar no nome do livro...

Comentários

Postagens mais visitadas