Cidade da Lua Crescente de Sarah J.Maas (Vol1- Casa de Terra e Sangue)

 Diário, 20 de Março de 2021.

ISBN:978850111959-9

Olá leitores boa noite, vamos começar esse diário com sentimentos conturbados, até esse momento ainda estou naquela linha entre gostar e não gostar, vou declarar que estou em cima do muro, Cidade da Lua Crescente está divido em duas parte para mim, 1º enredo muito bem construído, história marcante, personagens fortes, que a gente se apaixona ou odeia de imediato; 2º leitura pesada (eu só conseguir uma conexão ou uma fluidez no cap 23), uma leve sensação de enrolação em alguns capítulos, excesso de informação que poderia ter reduzido o livro e deixado a história sem muitos rodeios, porém no todo é um livro gostoso de se ler, demorado, cansativo pelo excesso de detalhes, entretanto cativante, dá para me entenderem? Eu sei que vai ser difícil escrever o que eu estou tentado sentir da história, porém quero deixar claro, não estou desmerecendo essa obra e muito menos a Sarah, eu amei conhecer Trono de Vidro e a Corte de Espinhos e Rosas, ainda não terminei de ler suas respectivas séries, porém não senti esse sentimentos relutantes quando os li..  Bem, para não escrever uma resenha gigantesca, quero falar do livro em si, então vamos a ele. 


Em Cidade da Lua Crescente, vamos conhecer o mundo de MIDGARD e as suas casas, cada uma é composta de seres místicos, imortais, letais e claro a pequena parcela de humanos .. nessa fantasia somos a ralé (e eu achei bem feito, ultimamente estamos agindo piores que seres irracionais!), a história se passa dentro da cidade que dá o nome para a série e vamos conhecer um pouco mais da "Casa de Terra e Sangue" e que Cthona nos ilumine para que não saia nenhum spoiler .. 

A história é focada em Bryce Quinlan e a sua perda, uma mestiça de feérico com humana que tem sua melhor amiga loba e sua matilha assassinados brutalmente, a sua dor acaba sendo compartilhada com  outro personagem, que assim como ela tem uma vida cheia de preconceito, humilhação e sofrimento ..o Anjo caído Hunt Athalar, e é nessa parceria que a história de traição, suspense, amor, luta e mistérios cria forma e nos deixa divididos entre o amar e o não amar, a dor começa nessa frase de Hunt..
"Recebemos ordens de investigar esses assassinatos a fundo. Então odeio lhe dizer isso, amor, mas nossa relação está prestes a se tornar íntima e pessoal."

Quando a história começa a criar formas, e te conectar com os fatos e os milhões de personagens, você acaba percebendo que a história é muito sobrecarregada de detalhes que poderiam ser resumidos.. Porém quando Bryce e Hunt aparecem, ahhhh meus amigos leitores, como diz minha amiga Mari "é fogo no parquinho", que química gostosa de ler é quando a história fica leve, é quando eu sinto que r0ealmente foi a Sarah que escreveu esse romance avassalador ..no início me senti tapeada, pela falta de pegação, mas quando finalizei o livro, veio aquela sensação de quero maisssss e a certeza que lerei o segundo por Brucy e Hunt.  

O livro tem muitos pontos bons e não quero tirar as forças de nenhum leitor, pois cada leitor recebe a história de sua maneira, para mim foi cheio de altos e baixos, pode ser que para você seja um amor logo de cara, então leia ..por Cthona leiam, na leitura desse livro tive a companhia de duas grandes amigas a Márcia do @belaspaginas e a Amy do @leiturasda_amy, foi uma honra ver vocês surtando comigo, rindo, se revoltando e querendo mais desses personagens tão fortes e marcantes. Por vocês, minhas amigas quero fazer que nem a Danika, declarar essa frase tão bonita e que me marcou como leitora, além a linda amizade de Bryce e Danika ..
"POR AMOR, TUDO É POSSÍVEL"

Se você gostou da história e quer adquirir seu livro, acesse nosso linktree: https://linktr.ee/Diarioch
Que vocês possam ter uma experiência boa e marcante. 
até a próxima leitura. 
Edição do Diário das minhas "Danikas" Amy @leiturasda_amy e Mari @livrosemarii

Comentários

Postagens mais visitadas