O Duque e eu de Julia Quinn

ISBN-13: 9786555650006
Ano: 2020 / Páginas: 496/ Edição de luxo/Capa Dura
Estamos apaixonada por um livro, que leitura gostosa, envolvente e fluida, estava necessitada por uma livro como esse, ele da um gás em nossa vida, o amor realmente faz essas coisas.. Eu sou louca por romances e estava me privando de ler Julia Quinn porque tinha absoluta certeza que iria viciar e pelo andar da carruagem... Uma certa família entrou em minha vida e pelo que acabei de ler. estarão por 9 livros (Julia Quinn me venceu!), então lhes apresento OS BRIDGERTONS e o primeiro livro "O DUQUE E EU" .. eu me senti apaixonada pela história depois que vi a série, em que um Duque se apaixona por uma moça recatada, cheia de irmãos, com uma família grande porém cheia de amor em uma época em que a sociedade vivia o auge do patriarcado, um mundo de rei e rainhas, onde o que se tinha mais importância eram os títulos.. em meio a esse enredo, fui conquistada, entretanto ao ler o livro tive a plena certeza que a série estava completamente diferente do livro, muito mais muitoooo melhor, meu recado:  SEMPRE LEIAM OS LIVROS!


Diário, 01/03/2020
Olá leitores, lá estou eu participando do surto coletivo da série chamada "OS BRIDGERTONS", depois de Crepúsculo nunca imaginei que iria participar de outro boom literário e aqui estou eu .. tentei me privar, porém fui fisgada por um duque, Simon Basset, um homem muito inteligente porém quando criança havia sido rejeitado por seu pai, isso o transformou em um homem duro, sem muitos risos e muito obscuro.. além de claro ser lindo e ter olhos azuis profundos como o mar (me empolgando) o que na série não tivemos .. mas deixarei claro que o ator mesmo sem olhos azuis FOI TUDO na trama.. Daphne Bridgertons é a mais velha de suas irmãs e está prontinha para o matrimônio .. Em uma Inglaterra patriarcal do século XVIII, ninguém a agradava e em meio a sua busca por um pretendente o destino lhe apresenta um homem que se tornará essencial para realizar seus sonhos.  
Depois que finalizei a série minha amiga Emily do @leiturasda_amy , praticamente me perseguiu sobre a importância de ler o livro e se não fosse ela, realmente não iria saber dos detalhes diferentes que há entre eles, fizemos a leitura em dupla e foi maravilhoso, Amy o que você achou do livro no geral? 

- Eu conheci esse livro há um tempo antes de virar série e li apenas o primeiro livro, mas lembrava pouca coisa, então li ele novamente com você. O mais engraçado é que durante a leitura nos íamos conversando sobre ele , o que tornou a leitura leve e muito mais divertida.
Sobre o Livro, eu amo mais o livro que a série na netflix, mas amo os dois. Simon, mas o literário como você citou, tem características diferentes, e houve alguns "detalhes", diferentes da série... no livro o casal tem uma conexão muito forte e conseguimos entender melhor os sentimentos dos dois. Sentimos mais por conta dos pensamentos. Resumindo, eu amei o livro e a série.
Estou feliz que lemos juntas o primeiro livro da serie literária e vamos continuar falando sempre sobre a série.



Para não deixarmos com grandes spoilers, quero só ressaltar meu desabafo logo no início deste artigo e dizer o quanto senti falta das diferenças sutis, porém indispensáveis na série, não apenas a questão dos olhos do duque, a falta de seios da Daphne, a personalidade completamente errada do Anthony e da Daphne, a cumplicidade da Daphne com seu irmão Collin , senti que a família no geral não foi tão bem retratada, foram alguns fatos que inexistem.. então para quem quer conhecer melhor os personagens que amou, leiam e se encantem ...deixarei para vocês o nosso linktree e as promoções dos livros da série, é só acessar: https://linktr.ee/Diarioch

"Você é o tipo de mulher sobre o qual os homens escrevem poesias." Duque de Hastings

Boa leitura a todos!
Até o próximo @Diário_CH
Edição das Rainhas: Emily @leiturasda_amy e Mariana @livrosemarii

Comentários

Postagens mais visitadas