Sombras e Ossos de Leigh Bardugo (Trilogia Grisha Verso)

 Diário, 04/04/2021

Olá leitores, hoje estou tento o privilegio de falar de um livro que eu gostei e muitooo no "dia do meu nome", isso mesmo hoje completo mais um aninhos de vida e mais um mundo conquistado, dessa vez o mundo dos GRISHA, não são bruxos, não são demônios e nem anjos caídos, são pessoas que usam o poder da ciência para adquirir um poder místico, para mim poderiam ser 'ALQUIMISTAS - uma prática que combina elementos da química, física, biologia, medicina, semiótica, misticismo, espiritualismo, arte, antropologia, astrologia, filosofia, metalurgia e matemática' todos esses elementos são usados pelos Grishas, porém a alquimia não tem caráter cientifico em nossa vida real e aparentemente ainda não havia surgido no mundo dos Ravkanos, RAVKA É um país lindo e marginalizado, com uma divisão clara da população, mesmo entre os Grishas, porém em guerra constantemente com seus vizinhos e infelizmente amaldiçoado pela "Dobra das Sombras" ou o "Não Mar", um rasgo obscuro cheio de monstros criado por um Grisha cego de ambição e poder. E essa história só melhora.. vamos conhecer um pouco mais sobre esse universo místico.    

ISBN-13: 9786555352795

A leitura de Sombras e Ossos foi maravilhosa, não apenas porque o livro é muito bom, mas porque o li com as minhas amigas Amy e Mari e foi uma leitura magnifica, eu realmente apostei as minhas fichas nessa história, claro e evidente porque fui influenciada pelo trailer da série tão esperada no Netflix, torço para que a série não fuga tanto do enredo central.. porém estou louca para ver Alina e o Darkling em ação.


Vamos conhecer uma simples menina que aparentemente não tinha poderes, entretanto acabou descobrindo ser a salvação de seu país a esperança para dias não sombrios, Alina Starkov tentou ao máximo suprimir seu poder, não por medo dele, mas por medo de perder seu único amigo e amor Maly, a única família que conhecia, já que ambos são órfãos.. em suas tragétorias descobriam sobre o mundo rico, belo, cheio de discriminação e ambição dos Grishas.. Porém apenas Alina sentiu o que a ânsia pelo poder pode causar a uma pessoa .. infelizmente se deixou se apaixonar por um Darkling ( eu não diria que infelizmente já que todos nós curtimos o momento, então devemos esperar os próximos livros para ter certeza de alguma coisa) .. o Darling é o grisha mais forte de todos é o segundo no comando do páis depois do Rei e seu poder é imensurável, lindo, gostoso, sexy.. um ser milenar .. porém como todos os personagens pensam "Os Darklings eram os mais poderosos de todos eles: e ELE não é humano. Nenhum deles é." será mesmo que o Darkling dessa história não é mais humano?  

A história trás muitas informações, são nomes diferenças, personagens diferentes, complexos e mesmo com tanta novidade não deixou a leitura pesada, pelo contrario fluiu e foi gostoso de ler (algo que não senti em Cidade da Lua Crescente, sorry mas é verdade!) , a conexão com a história foi instantânea, queria escolher o Darkling como meu personagem favorito, mais vou de GENYA uma personagem que para muitos foi apenas mais uma coadjuvante no enredo, porém creio que para mim e a Alina foi a personagem que mais instruiu, que foi verdadeira e amiga, que mostrou que mesmo sendo nada para muitos, você é tudo para você mesmo, a sua autoconfiança é sua maior arma ..e para finalizar queria que as minhas amigas dessem seus parecer sobre esse novo mundo e nossa leitura: 
Amy - @leiturasda_amy: Eu  estou sem palavras para expressar meus sentimentos perante a esse livro, a escrita é muito envolvente  flui tão bem que quase nao consegui largar o livro na sexta feira de tanto que eu lia, eu me conectei de mais com Darkling, mais que Alina... juro que foi uma surpresa quando foi revelado o verdadeiro "Darkling", não vejo a hora de ler os proximos livros e ver oque acontece com esses personages e principalmente quero ver o crescimento de Alina. 

Fiquei bem feliz, pois supriu minhas expectativas o univero Grisha e muito interessante, adorei varios personagens e também ranço de uns kkkkk... enfim eu super recomendo  a leitura e vou adora continuar lendo com vocês os proximos livros.


Mariana - @livrosemarii: Aiii eu ameii com força. Foi ótimo demais ler com minhas amigas, Amy e Dany que, são muito divertidas e me deixam doida ahahahahAmo. No começo me embolei com as castas, as hierarquias, mas aos poucos tudo se acertou. Preciso dizer que o Rei é frouxo, não faz nada, só bebe e pega as serviçais, ao menos poderia ter uma postura, a Rainha... Eu gostaria de ser como o Darkling, usar sua cor preta, eu ia ser um nojo. Adoraria aprender a lutar e desenvolver meus poderes. Agora, preciso dizer que eu gostei da Alina com o Darkling, de verdade e Maly que me desculpe. Como não vi uma postura do Rei, acho que ele poderia sim se tornar o Rei, desde que, freasse seus desejos de poder apenas. Espero que Alina seja realmente a salvação daquele povo, e como conjuradora do sol, faça, um trabalho lindo e deixe a Genya cuidar dela, amei a Genya...Um livro fácil, de leitura fluída e que não enrola, acho até que isso fez falta e também diria que alguns detalhes estão deixando a desejar, vamos aguardar o próximo livro!!
 
Vamos ver se a Patroa Netiflix,fez a lição de casa direitinho né...

Foi um prazer estar por aqui S2.

Uma pausa para desejar toda a felicidade e todos os livros do mundo inteiro, para minha bestfried Dany que hoje está comemorando a vida, a alegria de mais um ano!! Você está de parabéns todos os dias, por ser quem você é e evoluir quando necessário!!! "Égua mana", essa frase tipica ahahahah.💕💋


Se você quer acompanhar um pouco mais de nossas dicas literárias vem conhecer nosso instagram @diario_ch ,esperamos por você .. para adquirir seu exemplar de Sombras e Ossos acesse nosso linktree: https://linktr.ee/Diarioch

Obrigada e boa leitura 
Edição da Equipe Grisha: @leiturasda_amy e @livrosemarii
Até o próximo diário.

Comentários

Postagens mais visitadas