As Cullen's!!


História das Cullen’ s

Com apenas um pequeno texto:
“E o leão se apaixonou pelo cordeiro; Que cordeiro imbecil; Que leão masoquista e doentio” (Meyer, Stephanie. Crepúsculo, p.201).


Assim conheci a história que mudaria toda a minha vida, em plena férias de julho de 2009, pode constatar que contos de fada, ficções ou histórias reais, nos fazem acreditar que a vida pode ser um pouco melhor!

Então graças a DEUS e a “titia” Stephenie Meyer, o mundo voltou seus olhos e sua mente para a história de um garoto, que é parecido com um “bad boy perigoso, atraente por supostamente poder tudo, e é claro, é inegavelmente lindo” (Jones, Beth Felker; A cruz e o crepúsculo: Revelando as mensagens ocultas na saga de Stephenie Meyer, trad. André Jenkino. p.73. Rio de Janeiro: Thomas Nelson Brasil, 2010) sem dizer que ele é um vampiro, e “uma garota normal, igual a tantas outras, que possue como aspecto óbvio de seu caráter, fazer pouco de si o tempo todo” (Jones, p.66).

E no desenrolar dessa trama, tive o prazer de conhecer a 1º amiga e futuramente a vice-presidente e componente do clã, Angélica (representa Izabella Swan no Clã), para dizer a verdade, eu estudei com a Ang no ensino médio, mas não éramos muito ligadas, e eu não achava ela legal muito menos interessante (to sendo verdadeira!), “mas como dizem: O mundo da voltas!!!” e deu...

A Ang me ajudou a conhecer a SAGA TWILIGHT, me “Financiou dinheiro para comprar o livro do LUA NOVA”, e começamos a ser amiga “como unha e carne”, e eu comecei a valorizá-la, minha antiga rixa com ela...foi destruída com um sentimento chamado AMIZADE !
Como o Chaves fala: A Ang pode ser baixinha, faladeira, metida, “humilde (kkkk...)”...mas é gente boa, e não conseguiria viver sem ela e sem o clã... como disse EDWARD: Não posso viver sem minha vida!, Não posso viver sem minha alma (Emily Brontë, O morro dos ventos uivantes).

Em seguida já nos últimos dias de Férias, em um dia de sol, muito feliz e interessante, conheci as outras Cullen’s junto com a ang, Mary (representa a Reneesme Carlie Cullen), Suellen, para os íntimos Suy (representa Alice Cullen) e os participantes secundários as irmãos Jéssica e Gisele (representam juntas Rosalie Hale) e meu primo Matheus (representa o Carlisle Cullen) na praça da república, aqui em Belém do Pará, conversarmos, rimos e criamos o Clã das Cullen’s.

É dever meu falar um pouco dos participante do clã, então, em seguida está a história de cada um:

• Mary (representa a Reneesme Carlie Cullen)- Uma mocinha (kkk) muito legal, divertida, companheira, que infelizmente ainda gosta de RBD (fazer o que né?, ninguém é perfeito..kkk) , é dona de um cabelo vermelho e uma personalidade incrível..realmente merecia o papel de Reneesme no clã, pois é uma menina muito quente e que entrou de cabeça na saga twilight, igual a todos nós!!!

• Suy (representa Alice Cullen) – o que fala dessa pessoinha?... tenho tanto a dizer, no começo me assustei um pouco com a sua personalidade, seu jeito divertido, engraço, e como todas companheira (que me ajudou e muito em uma fase da minha vida, que pra mim foi cruel...falarei no final sobre ela..) , gosta do MUSE, essa banda realmente é muitoooooooo boa... e para mim ela é emo..kkk brincadeira..somos todos emotivos, e quando enfrentamos coisas ruins sempre é bom se isolar, pra procurar as respostas...por isso não existe somente um apelido para a Suy também é MUSE por ser fanática pela banda que também conheceu depois do filme Crepúslculo.

• Jéssica e Gisele (representam juntas Rosalie Hale) – que eu apelidei caridosamente de irmãs winchester (os irmãos da nossa querida minissérie Supernatural) – são engraçadas e uma delas não gosta que gritem no cinema (no filme do lua nova, eu gritei muitooooo, ela não gostou..kkk) mas são pessoas que fazem e que completam nosso clã...

• Matheus (representa o Carlisle Cullen) – esse ai ... no começo ele até que gostou da saga..mas por minha causa..agora ele é fã do Icarly, não posso culpá-lo, esse programa é legal e engraçado..e como todos perceberam, gosto de coisas engraçadas...meu primo continua sendo o Carlisle.. mas com ele diz o Carlisle pobre (kkkkk) só que de vez enquando..

Depois dessa saída a praça, vieram outras, no qual, passei a conhecer outras pessoas, mas que não fizeram parte do clã....
Nossas saídas eram únicas, perfeitas e divertidas...
Na ultima semana do filme LUA NOVA nos cinemas, nos reunimos.. foi fantásticos e como BELLA fala: é como magia!!!!

No decorrer do ano de 2009, foi comprando os livros da saga twilight: Crepúsculo (twilight), Lua Nova (New Moon), Eclipse (Eclipse), Amanhecer (Breaking Dawn) e as publicações secundárias como revistas, o almanaque, o guia...e com isso foi fortalecendo o clã, meu circulo de amizade mas forte, ia ficando cada vez mas forte, a Ang , a Mary e a Suy, se tornaram minhas irmãs, ou seja, o clã, passou a ser uma grande família...

Como eu não tinha uma figura certa para representar me intitulei Cullenblack, fiquei entra “a cruz e a espada”, mas nunca deixei de atualizar o clã...

Conheci sites maravilhoso sobre a saga, como o Twilight Brasil, Twilight team, Forforkins... me entreguei a isso, a saga twilight me conquistou tanto, que meu tcc da faculdade é sobre “contação de história”, é tão bom ouvirmos e lermos, coisas que não somente sirvam de diversão mas que enriqueçam nossa vida, com valores éticos e multiculturais..

Para muitos talvez a saga, seja apenas passa tempo ou perda de tempo, mas pra mim foi muitoooo além.. me ajudou a me acalmar, contribuiu para meu crescimento pessoal e também profissional....sou evangélica, e gostei muito do livro “Cruz e Crepúsculo” citado acima, traz a visão da igreja sobre os vários temas que o twilight nos mostra, como amor, amizade, concepções de vida, a diferenciação de seres...

Concordei com autora do livro a Beth Felker Jones, não é a intenção de condenar e sim de mostrar a realidade junto à ficção, pois nem tudo na saga é ficção, por exemplo, o amor, há sim pessoas que amam e se entregam tanto de corpo como de alma ao seu dito “verdadeiro amor”, que são capazes ate de morrer por eles, como fez nossa querida Bella.. É normal gostamos tanto dessa história, pois ela retrata “um amor diferente do amor frio e egoísta que geralmente vemos” (Jones, 47).

O nosso clã em momento alguém veio idolatrar a Saga Twilight, pois a maioria dos participantes são evangélicos e sabemos que idolatria é pecado, como diz em Êxodo 20:3-5 “ Não terás outros deuses além de mim. Não farás pra ti nenhum ídolo, nenhuma imagem de qualquer coisa no céu, na terra ou nas águas de baixo da terra. Não te prostrarás diante deles nem lhes prestarás culto, porque eu, o SENHOR, o teu Deus, sou Deus zeloso.”

E assim continua a história do nosso clã...

Já no finalzinho do ano de 2009 conheci..uma pessoa que marcaria e mudaria, meu estilo de vida, não o culpo e em hipótese alguma culparei alguém ou alguma das meninas por isso, para mim seria o meu “verdadeiro amor” mas que infelizmente não aconteceu, já em abril de 2010, tive o prazer de sentir a dor de perde um amor..não quero ser criança ou adolescente, tenho 20 anos, mas realmente senti a dor que Bella sentiu com a ida de Edward em Lua nova, surge um buraco, um vazio, do nada, uma dor que você pensa que nunca vai acabar ..mas como disse Bella em lua nova:
“O tempo passa, mesmo quando isso parece impossível. Mesmo quando cada batida do ponteiro dos segundos dói como o sangue pulsando sob um hematoma. Passa de modo inconstante, com guinadas estranhas e calmarias arrastadas, mas passa.
ATÉ PARA MIM.”

E também me inspirei na bíblia quando disse Jesus “ No mundo terei aflições, mas tende bom animo eu venci o mundo.” E assim continuei minha caminha, minhas amigas foram também meu apoio, a suy nem se fala!!!, foi a encarregada de modificar todos meus itens tecnológicos (orkut, tiwtter, msn..), me ajudou e muito e devo muito a ela e a todas.. a ang e a mary que ate ligavam a cobrar(kkkkk) pra saber como eu tava..Valeu!!! você são tudo na minha vida..

È como diz William Shakespeare em “O sonho de uma noite de verão”- No entanto, para dizer a verdade, hoje em dia a razão e o amor quase não andam juntos. E é a pura verdade, não podemos compreender o amor..é como Jacob Black fala em Eclipse “ Com as nuvens eu posso lidar. Mas não posso lutar com um eclipse”
Então deixei, com que meu instinto de sobrevivência me levasse....

Hoje em Maio de 2010, sou uma pessoa renovada..voltei a ser eu mesma.. A danny de alguns anos atrás... Voltei a ouvir metal e rock, coloquei pirsing , que era um dos meus sonhos, compre uma calça de couro sintético, por causa do filme que kristen stewart está interpretando JOAN JETT,the runaways.... e final mente me achei na saga twilight..

Agora sou a LEAH CLEARWATER, a 1ª loba da saga, para muitos uma menina que sofreu uma desilusão amorosa, que teve que amadurecer a idéia de ser uma loba e que todos os outros lobos iram vê-la do jeitinho que veio ao mundo, todas as vezes que ira se transformar, que por conta disso se torna rancorosa e chata, mas que no final, aprende, que a vida continua e que ela nos da oportunidades, que nem sempre, pensamos, que para nós é bom, mas que depois vimos que foi a melhor saída...

Leah se torna beta na matilha de Jacob, odiando ter que trabalhar ao lado de vampiros, mas no final consegue entender que juntos lobos e vampiros o mal não tem vez..

E como toda boa e incrível história.. Essa terá continuação.. Fiquem esperando!!..
O CLÃ Cullen..VOLTARÀ, com mais historias!!!

“Pois assim, alegremente, continuamos aquela parte pequena e perfeita de nossa eternidade” Bella Cullen
(Amanhecer)

Comentários

Postagens mais visitadas