Começou as mudanças !!!


E fácil sempre reclamarmos: “poxa queria crescer mais rápido!”, “Não agüento mais quero ter minha própria casa” ou “Quando ficar de maior não vou pra de sair..curte a vida”... quem nunca reclamou da sua adolescência?

Bom eu fui uma dessas..e agora aqui estou escrevendo algo, que neste tempo já mas sonharia escrever...confessar que realmente adolescente perde sua adolescência reclamando de tudo, claro que isso já ta no sangue, é instinto!!!
Mas fica minha dica e minhas história pra vocês ...

Estou na ultima fase do TCC (trabalho de conclusão de curso) irei me formar em pedagogia, sempre gostei dos meus professores, mas claro que tem uns que merecem ser fuzilados ou destituídos dos cargos de mediadores e facilitadores do ensino.

Optei por essa área porque admirava meus professores que tinham uma “paciência de Jô” com nos alunos que normalmente só jogamos pedras ou falamos mal, daquela pessoa que passa a maior parte da nossa vida (e da dele também) com a gente, acho que aconteceu comigo o que muitas pessoas falam “o feitiço virou contra o feiticeiro”.

Hoje consigo entender porque nos alunos reclamamos e gazetamos tanto, lógico que não é somente o professor que é o culpado disso, mas é ele que proporciona isso.. A má formação, a falta de criatividade e criticidade, a falta de dinâmicas , o poder de trabalhar com a ludicidade e com a união dentro de sala, transforma esse momento em martírio....

Já ouvi muitos falarem “nossa essa coisa chata não termina!” ou “Credo hoje tem aula de matemática, aquela professora é do mal!” sabe por isso, porque nossos educadores não possuem o habito de inovar...Calma !! não to jogando pedra mesmo porque sou uma futura educadora..

Mas fica a dica pra todos alunos e professores...

Procurem melhor suas aulas, mesmo com a miséria que ganhamos, tenha amor pela profissão, tenho absoluta certeza de que se gastarmos um pouquinho na educação..vamos conseguir mudar esse pais, talvez nosso futuro presidente, que irar valorizar a educação como mereça esteja dentro de vossas salas....

Voltando pra a adolescia..pensava que a escola era um martírio onde só havia patricinhas (sempre vou metaleira, rockeira e nessa época não sabia o significado da palavra preconceito!!somente julgava e não procurava saber o porque) ou professores medonhos, que era perda de tempo!!!

Hoje dentro da facu ..sinto falta.. falta dos meus professores que gritavam pra chamar minha atenção, falta de ir pra diretoria por puxar o cabelo da patricinha, falta dos apelidos (nerd, cdf, puxa saco...), falta das aulas de sábado do convenio quando gazetavamos pra ir praça...falta das minhas amizades.....

Quando entrei na minha 1º licenciatura tudo pra mim parecia outro mundo, parecia que eu estava em marte....sentia que não tinha vivido tudo que eu queria, que perdi tempo de mas reclamando, tempo de mas...não perca tempo...faça o que lhe vier a cabeça..brinque na chuva, tome sorvete, fale mal e fale bem de quem você quiser, mas fale, aja não fique parado...

Meu tema do TCC é sobre “Contação de Histórias” justamente estou resgatando aquilo que eu nem tive tempo de usar....A LEITURA...pra mim ler era uma coisa horrível...odiava..tinha pavor..

Hoje EU AMO LER....!!!! e estou tentando fazer tudo que ainda não havia feito..ISSO É FALTA DE MATURIDADE..

TO POUCO ME LIXANDO...VOU VIVER..VIVER COM TUDO QUE POSSO..VIVER COM TUDO QUE TENHO..

Não ligo pra aqueles que dizem “não faz isso, isso é coisa de criança!!!” e daí..eu sou criança...UMA ETERNA CRIANÇA...UMA ETERNA ADOLESCENTE..

VIVA SUA ADOLESCENCIA...NAO PERCA TEMPO;....

Danielle Suzy- Futura contadora de Histórias...

Comentários

Postagens mais visitadas