As Frases que nos fazem suspirar!!!


Para manter a linha romântica que comecei com o outro artigo.. farei uma maratona de frases que marcam as nossas vidas e que nos emocionam..
Citarei livros de variados autores... ou dos autores que eu sou mas ligada..

Romeu e Julieta- William Shakespeare

1º Ato- Cena 1
Romeu- “Esse amor, cujos olhos encontram-se eternamente vendados, deverá, mesmo sem visão, encontrar rumos para seu desejo!”

“ Amor é uma fumaça que se eleva com o vapor dos suspiros; purgado, é o fogo que cintila nos olhos dos amantes; frustrado, é oceano nutrido das lagrimas desses amantes. O que mais é o amor? A mais discreta das loucuras, fel que sufoca, doçura que preserva.”

2º Ato- Cena II
Julieta – “Como o mar, meu amor é profundo e minha entrega desconhece fronteiras. Quanto mais me dôo a ti, mais eu tenho, pois tanto meu amor quanto minha entrega são infinitos.”

Cena VI
Frei Lourenço- “Esses Prazeres violentos têm fins violentos e morrem em seu triunfo, como o fogo e a pólvora, que, ao se beijarem, se consomem.”

5º Ato- Cena III
Romeu- “Ah, meu amor! Minha esposa! A morte que sugou o mel de teu hálito, ainda não teve forças para bulir com tua beleza.Não foste subjugada; a insígnia da formosura ainda finge de carmesim teus lábios e tua face, e o polido emblema da morte não avançou sobre ti.”

O mercador de Veneza- Willian Shakespeare

1º Ato- Cena II
Pórcia- “ Se fazer fosse tão fácil quanto saber, o que é preferível, as capelas seriam igrejas e as cabanas dos pobres, palácios de príncipes. O bom pregador é aquele que segue seus próprios preceitos, para mim, acharia mais fácil ensinar a vinte pessoas o caminho do bem, do que ser uma dessas vinte pessoas e obedecer a minhas próprias recomendações.”

3º Ato- Cena II
Bassânio- “Existe tanta afinidade e relação entre a neve e a chama como entre a traição e o meu amor.”

“Quando este anel tiver deixado este dedo, será que a vida me abandonou. Oh, então podereis dizer ousadamente: Bossânio morreu!”

5º Ato- Cena I
Lourenço- “ O homem que não tem música em si, nem se emociona com a harmonia dos doces sons é feito para as traições, os estratagemas e as rapinas, a alma dele tem movimento silenciosos com a noite e as afeiçoes tenebrosas como o erebo (mau).”

Sonho de uma noite de verão- William Shakespeare

1º Ato- Cena 1
Helena- “O amor não enxerga com os olhos, mas com a alma, e, por este motivo, o alado Eros aparece cego nas pinturas.”

“Dizem que o amor é uma criança, porque na escolha erra freqüentemente. Assim, como as crianças travessas infringem, nas brincadeiras, os juramentos feitos, assim o jovem amor é perjuro em todas as partes.”


Cena II
Lisandro- “O amor deve compreender a intenção na linguagem do amor. Quero dizer que meu coração está enlaçado ao teu de modo que ambos formam exatamente um só, dois peitos unidos por um mesmo juramento é o mesmo que dizer duas almas numa simples fé.”

“Minha razão domina minha vontade e me conduz para teus olhos, onde leio uma história de amor, escrita no mais rico livro amoroso.”

3º Ato- Cena I
Botton- “No entanto, para dizer a verdade, hoje em dia a razão e o amor quase não andam juntos.”

O morro dos ventos uivantes- Emily Brontë

Cap. IX
Catherine- “Ele nunca saberá como eu o amo, e não é por ele ser bonito, Nelly, mas porque ele é mais eu do que eu mesma. Seja de que forem feitas nossas almas, a dele e a minha são as mesmas e a de Linton é tão diferente como um raio de lua de um clarão, ou como a geada do fogo.”

“É ele a minha grande razão de viver, se tudo perecesse, mas Ele ficasse, eu continuaria a existir. E, se tudo permanecesse e ele fosse aniquilado, o mundo inteiro se tornaria para mim uma coisa totalmente estranha. Eu não seria mais parte desse mundo.”

“Nelly, eu sou Heathcliff! Ele está sempre, sempre em pensamentos. Não como um prazer, visto como nem sempre sou um prazer pra mim mesma, mas como o meu próprio ser.”

Cap. XIV
Heathcliff- “ Veja a senhora a diferença que existe entre nossos sentimentos: estivesse ele em meu lugar e eu no dele, embora o odeie com um ódio que me envenenou toda a vida, jamais levantaria a mão contra ele. A senhora pode mostrar cara de quem não acredita, se quiser! Eu nunca o teria banido do convívio de Catherine, enquanto ela mostrasse desejo por ele. No momento, porém, em que seu interesse por ele cessasse, eu lhe arrancaria o coração e lhe beberia o sangue! Mas até aí.. se não me acredita é porque não me conhece... até ai eu iria morrendo lentamente, antes de tocar um só fio de cabelo de sua cabeça.”

Cap. XVI
Heathcliff- “Só não quero que me deixes neste abismo, onde não te posso encontrar! Oh, Deus! É inesprimível! Não posso viver sem a minha vida! Não posso viver sem a minha alma!”

Razão e Sensibilidade - Jane Austen

Cap. 44
Willoughby- “Tenho tal rancor a mim mesmo pelo meu estúpido e boçalmente insensato coração, que todos os passados sofrimentos que devo a ele são agora para mim triunfo e júbilo.”

Orgulho e Preconceito- Jane Austen

Mary- “O orgulho diz respeito mais á opinião que temos de nos próprios, enquanto, a vaidade, ao que pretendemos que os outros pensem de nós.”

Charlotte- “Mas poucos são aqueles que enveredam pelo amor sem alguma espécie de encorajamento.”

“vaidade e orgulho são coisas diferentes, embora as palavras sejam freqüentemente usadas como sinônimos. Pode-se sentir orgulho sem ser vaidoso.”

Neste artigos estão as frases que me emocionam todas as vezes que leio tais livros..No outro artigo irei escrever frases referentes aos 4 livros de Stephenie Meyer, ou seja, A saga twilight: Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse e Amannhecer.. Esperem..!!!

Danielle Suzy- Futura contadora de história..

Comentários

Postagens mais visitadas