A dor da separação!!!


Eu nunca tinha vivido um Amor tão verdadeiro e tão louco como o de Bella, se não tivesse vivido esse amor e a dor da separaçao anterior ao ler o livro, não poderia explicar algo como o tema de nosso artigo...

Se entregar a alguém é uma grande incógnita, pois nunca vamos saber se essa pessoa realmente nos ama, como nos o amamos... e quando percebemos a entrega foi tão grande... que a dor da perda é arrebatadora..

Senti o que Bella sentiu em Lua Nova.. A depressão é algo incontrolável, a recuperação é lenta e desagradável, é como se uma parte de você morresse para nascer outra no lugar, se surgi um buraco?..bom em mim surgiu, e quando li LN entendi o porque.

Você se senti, sozinha e desamparada mesmo tanto ao redor de seus amigos e das pessoas que lhe amam verdadeiramente, não sei se foi destino.. Mas creio que foi obra de Deus.. Pois LN surgiu na minha vida.. como uma resposta, as duvidas que senti na dor da separação..

Por isso tenho uma grande admiração por esse livro e pelo filme.. e aqui relatarei as frases que acho mais importante nessa obra de Stephenie Meyer..

LUA NOVA- NEW MOON
“Estas alegrias violentas tem fins violentos, falecendo no triunfo, como fogo e pólvora que num beijo se consomem.”

Prólogo
“Mas isso não era um sonho, e, ao contrário do pesadelo, eu não estava correndo para salvar a minha vida, eu corria para salvar algo infinitamente mais precioso. Hoje minha própria vida pouco significa para mim.” Bella

3. O fim
Edward- “É claro que sempre a amarei... de certa forma. Mas o que aconteceu na outra noite me fez perceber que está na hora demudar. Por que.. estou cansado de fingir ser uma coisa que não sou, Bella... não sou humano... permiti que isso durasse tempo demais, e lamento.”

Edward-“Prometo que esta será a ultima vez que vai me ver. Não voltarei. Não a farei passar por nada como isso novamente. Você poderá seguir com sua vida sem qualquer interferência minha. Será como se eu nunca tivesse existido.”

Bella: “As ondas de dor que me haviam assaltado pouco tempo antes se erguiam agora com força e inundaram minha cabeça, puxando-me para baixo. Não voltei a superfície.”

4. O despertar
Bella: “O tempo passa. Mesmo quando isso aparece impossível. Mesmo quando cada batida do ponteiro dos segundos dói como o sangue pulsando sob um hematoma. Passa de modo inconstante, com guinadas estranhas e calmarias arrastadas, mas passa. Até para mim.”

Charlie: “Lamentar ainda seria melhor... seria agir. Você está simplesmente... sem vida, Bella. Acho que as palavras que quero usar são essas.”

9. Triangulo
Bella: “Eu parecia uma lua perdida- meu planeta destruído em algum cenário desolado de cinema- catástrofe- que continuava, apesar de tudo, a rodar numa orbita muito estreita pelo espaço vazio que ficou, ignorando as leis da gravidade.”

Bella: “Não suportava a idéia de magoar Jacob, parecíamos estar estranhamente ligados, e a dor dele provocava pequenas pontadas em minha própria dor. Além disso, a idéio de terá companhia dele naquela provação era tentadora de mais.”

Bella: “Eu era uma concha vazia. Como uma casa vazia, por meses sem ninguém- uma casa condenada- eu era completamente inabitável. Agora havia algumas melhoras. A sala da frente estava em reformas. Mas era só isso- só um cômodo pequeno. Ele merecia alguém melhor- melhor do que uma casa em ruínas com um cômodo só. Nenhum investimento dele poderia me deixar funcional outra vez.”

Jacob: “É só que eu sei que você está muito infeliz. E talvez isso não ajude em nada, mas queria que soubesse que sempre estarei a seu lado. Não quero decepcionar você... prometo que sempre vai poder contar comigo. Caramba isso esta mesmo piegas. Mas você sabe disso, não sabe? Que eu nunca, jamais vou magoar você!”

11. culto
Bella: “Eu lamento não ter podido... antes... queria poder mudar o que sinto por você, Jacob... talvez eu mude... talvez, se me der algum tempo.. só não me abandone agora, jake. Não posso suporta isso..”

Bella: “Pensei que jake estivesse curando o buraco que havia em mim- ou pelo menos o estivesse cobrindo, impedindo que me doesse tanto. Eu estava errada. Ele estava apenas cavando um buraco só dele, e agora eu estava furada como queijo suíço. Imaginei porque eu não me desfazia em pedaços.”

12. invasão
Bella: “Eu não gostava daquilo- não gostava do modo como seus olhos se fecharam, como se ele estivesse sofrendo ao falar de estar preso. Mais do que não gostar, percebi que odiava, odiava tudo o que lhe causava dor. Odiava com fúria.”

Bella: “mas Jacob? Jacob, que era apenas Jacob, e nada mais do que isso. Jacob, meu amigo? Jacob, o único ser humano com que eu era capaz de me relacionar... e ele nem era humano.”

13. assassino
Bella: “O amor não funciona desse jeito, concluí. Depois que você gosta de uma pessoa, é impossível ser lógica com relação a ela. Jacob era meu amigo, quer tivesse matado alguém ou não. E eu não sabia o que fazer com relação a isso.”

15. Pressão
Bella: “Não queria mais lutar. E não era a vertigem, nem o frio, nem o fracasso dos braços... Eu estava quase feliz por aquilo ter acabado. Era uma morte mais fácil do que outras que enfrentei. Estranhamente em paz.”

16. Páris
Bella: “Romeu não mudaria de idéia. É por isso que as pessoas ainda se lembram do nome dele sempre em par com o dela: Romeu e Julieta. Por isso era uma boa historia. “Julieta leva um fora e fica com Páris” nunca teria sido um sucesso.”

Epílogo
Edward: “Antes de você, Bella, minha vida era uma noite sem lua. Muito escuta, mas havia estrelas... Pontos de luz e razão... E depois você atravessou meu céu como um meteoro. De repente tudo estava em chamas, havia brilho, havia beleza. Quando você se foi, quando o meteoro caiu no horizonte, tudo ficou negro. Nada mudou, mas meus olhos ficaram cegos pela luz. Não pude mais ver as estrelas. E não havia mais razão para nada.”

“Meu coração não batia havia quase noventa anos, mas isso era diferente. Era como se meu coração não estivesse ali.. como se eu estivesse deixado com você tudo o que havia aqui dentro.”

Esse é um dos livros que me fazem pensar, no que é amar e se entregar.. dizem que quando mas alto se sobe .. mas grande é a queda .. levo isso ao amor, quando mas si ama sem conhecer a pessoa, maior será a dor .. quando se romper...

O próximo artigo será sobre eclipse e como disse bela ..o surgimento de seu Romeu.. e a luta em descobrir o porque a ligação entre ela e Jacob é tão forte... essa resposta só vamos conferir em Amanhecer.. com a chegada de nossa Renesmee...

Danielle Suzy- futura contadora de história

Comentários

Postagens mais visitadas