O choro pode durar uma noite! Mas a alegria vem ao amanhecer!!


Adoro esse texto da Bíblia, pois nos mostra que mesmo nas lutas e nas dores sempre teremos um amanhecer, feliz e contente...

Como prometido, irei escrever as frases de livro AMANHECHER de Stephenie Meyer.. Esse livro mostra a luta que o casal que mais amamos traçaram, para final mente ter um FINAL FELIZ..

Talvez você esta se perguntando o que isso tem haver com a frase do titulo do artigo?...

Bom como tudo na vida temos que tirar um ensinamento.. seria obvio que ao ler o livro da titia.. também teria que tirar algo de bom, algo que realmente fosse me marca..

Além do amor, e da amizade que acompanhamos na leitura dos livros.. Observamos que a persistência também é um assunto que há na saga..

Vimos a luta de um grupo de vampiros, que lutam para serem bons (os cullen), que passaram sua existência buscando seu passaporte para a vida eterna.. e isso foi o que mas me marcou..

Se vampiros.. que possuem o lema de serem maus por natureza.. tentam ir em busca de sua salvação.. é um grande exemplo para pessoas que desistiram de sua vida eterna por motivos banais ou por falta de persistência..

Aprenda a ler .. não com os olhos, mas com o coração por que você receberá grandes ensinamentos..

AMANHECER

LIVRO 1- BELLA
“A infância não vai do nascimento até certa idade, e a certa altura a criança está crescida, deixando de lado as coisas de criança. A infância é o reino onde ninguém morre.”
Edna St. Vincent Millay

PRÓLOGO
Bella: “Pode-se correr de alguém de quem se tenha medo. Pode-se tentar lutar com alguém que se odeie. Todas as minhas reações eram preparadas para aqueles tipos de assassinos- os monstros, os inimigos.Mas quando se ama aquele que vai matá-la, não restam alternativas. Como se pode correr, como se pode lutar, quando essa atitude magoaria o amado? Se sua vida é tudo o que você tem para dar ao amado, como não dá-la? Quando ele é alguém que você ama de verdade.”

1º Noiva
Bella: “Eu não conseguia harmonizar um conceito tradicional, respeitável e tedioso como marido com meu conceito de Edward. Era como imaginar um arcanjo como um contador; eu não conseguia visualizá-lo em nenhum papel comum.”

René- “Minha filhinha de meia-idade. Felizmente, você parece ter encontrado outra alma velha.”

Bella: “Por vários anos, minha principal característica pessoal seria a sede. Levaria algum tempo para eu poder ser eu de novo. E mesmo quando tivesse o controle de mim mesmo, nunca me sentiria exatamente como me sentia agora.”

Bella: “Eu estava com Edward em meu refugio feliz.”

2º Longa Noite
Bella: “Parecia tolo que esse fato- a existência de sua alma- fosse questionado, mesmo sendo ele um vampiro; ele tinha a alma mais bela, mais linda que sua mente brilhante, seu rosto incomparável ou seu corpo maravilhoso.”

Edward: “As despedidas de solteiro são feitas para aqueles que lamentam a fim de seus dias de solteiro. Eu não poderia estar mais ansioso para deixar para trás os meus.”
Bella: “Sei que será difícil, mas é o que quero. Eu quero você, e quero para sempre. Uma vida inteira simplesmente não é o bastante para mim.”

Bella: “Minha ultima noite em meu quarto. Minha ultima noite como Isabella Swan. Na noite seguinte eu seria Bella Cullen. Embora toda a provação do casamento fosse um tormento para mim, tinha de confessar que gostava de como meu nome soava.”
Bella: “Eu nunca vira Tanya, mais tinha certeza de que conhecê-la não seria uma experiência agradável para o meu ego.”

3º O grande dia
Bella: “Só pedimos uma pequena alteração ao Sr.Weber. ele concordou em trocar a frase “até que a morte nos separe” pela mais adequada “enquanto ambos estivermos vivos.”

Bella: “ele me beijou com ternura, com adoração; esqueci-me da multidao, do lugar, do momento, do motivo... Só me lembrava de que ele me amava, ele me queria, eu era dele.”

4. o gesto
Bella: “ Eu só não queria passar minha lua de mel me retorcendo de dor.”

Jacob: “Prefere passá-la como? Jogando xadrez? (eu adorei essa do Jacob, ele fala cada uma..kkkk)

5º Ilha de esme
Bella: “Além de tudo, parecia uma boa idéia depilar minhas pernas mais uma vez.”

Bella: “Como as pessoas faziam isso- engoliam todos os medos e confiavam tão implicitamente em alguém; com toda a imperfeição e o medo que tinham- com menos do que o compromisso absoluto que Edward me dera? Se não fosse Edward lá fora, se eu não soubesse em cada célula de meu corpo que ele me amava tanto quanto eu o amava- incondicionalmente e irrevogavelmente e para ser franca, de forma irracional-, eu nunca seria capaz de me levantar daquele chão?”

Bella: “Mas era Edward lá fora, então sussurrei as palavras “não sou covarde” e com dificuldade me coloquei de pé.”

Edward: “Mas eu não usaria a palavra lindo- não com você aqui para comparar.”

Bella: “Seus braços me envolveram, apertando-me contra ele, verão e inverno. Eu tinha a sensação de que cada terminação nervosa do meu corpo era fio desencapado.”

Bella: “Nós nos encaixamos como peças que se complementam, feitas uma para a outra. Isso me deu uma satisfação secreta- éramos fisicamente compatíveis, assim como em todos os outros aspectos. Fogo e gelo, de certo modo, existindo juntos, sem se destruir. Mais provas de que eu pertencia a ele.”

Edward: “Mas ele tinha fé mim.. uma fé que eu não merecia.”

Edward: “Carlisle me disse que era uma coisa muito poderosa, diferente de tudo. Disse-me que o amor físico(sexo) era algo que eu não deveria tratar com leviandade. Com nosso temperamento que raras vezes muda, as emoções fortes podem nos alterar de maneira permanente. Mas ele disse que eu não precisava me preocupar com essa parte... Você já havia me alterado completamente.”

6º Distrações
Bella: “Ficamos fora, fora, fora o dia todo; então eu me via completamente faminta e exausta quando o sol finalmente se punha... tudo parte do plano, sem dúvida.”
Bella: “trinquei os dentes por um segundo, reprimindo um sorriso. Se havia uma coisa a que ele não resistia era a oportunidade de me dar algo.”

Bella: “O menino com que sonhei 4 vezes na ultima semana, sem duvida, era humano, seu rosto era corado e os olhos grandes, de um verde suave. Mas, como a outra criança, ele tremia de medo e desespero enquanto os volt uri se aproximavam de nós.”

Bella: “Não sei se ele ficou comovido com minha voz tremula, com as lagrimas ou se estava despreparado para lidar com a surpresa de meu ataque, ou se naquele momento a necessidade dele era simplesmente tão insuportável quanto a minha. Qualquer que fosse o motivo, ele puxou minha boca para dele, rendendo-se com um gemido. E começou onde meu sonho tinha parado.”( essa bella é esperta.. me surpreendeu, boa estratégia garota!)

Bella: “Eu estava deitada no peito de Edward, mas ele estava completamente parado e seus braços não me envolviam. Mau sinal. Tive medo de admitir que estava acordada e enfrentar sua fúria- independentemente de quem fosse o alvo hoje.”

Edward: “Terei de comprar uma cama nova para Esme.”

Edward: “Você parece ser extraordinariamente alienada quando sua atenção está e outra parte.”(qualquer uma ficaria assim.. kkk)

Edward: “Então você seduziu seu marido louco para ser seduzido. Isso não é um pecado capital.”

Bella: “Se eu não tiver um senso de equilíbrio melhor em minha próxima vida, vou exigir reembolso.”

Edward: “O sexo era a chave o tempo todo?... porque não pensei nisso?... podia ter poupado muitas discussões.”

Bella: “Quer fazer um levantamento da zona de destruição agora?”

Edward: “talvez fosse mais sensato esperar que fiquemos a sós. Você pode não perceber quando estou destruindo a mobília, mais isso provavelmente iria assustá-los.”

7º Inesperado
Bella: “Eu não tinha absolutamente nenhuma experiência com gravidez, bebês nem qualquer outra coisa desse mundo, mas não era idiota... com ou sem menstruação (e não houve menstruação nenhuma, embora eu nunca tivesse atrasado um só dia na vida), não era possível eu estar grávida. A única pessoa com quem fiz sexo foi um vampiro, pelo amor de Deus!”

Bella: “Definição de incubo- a capacidade de gerar filhos com sua presa indefesa.”

Bella: “Um bebezinho lindo, ainda mais bonito do que o menino de meus sonhos- uma miniatura de Edward em meus braços. O calor voltou as minhas veias, afugentando o gelo.”

Bella: “A partir daquele pequeno toque, o mundo inteiro mudou. Onde antes havia só uma coisa sem a qual eu não poderia viver, agora eram duas. Não havia divisão-meu amor não estava dividido entre eles, não era assim. Era mais como se meu coração tivesse crescido. Inchado ate duas vezes seu tamanho. Todo o espaço extra já preenchido. O aumento era quase vertiginoso.”

“Eu o queria como queria o ar para respirar. Não era uma opção- era uma necessidade.”

Aqui terminha o 1º livro de Bella de AMANHECER... quis relatar primeiramente o amor e união de nossos personagens favoritos.. espero que vocês gostem..

Vamos torce que o filme seja igualzinho e que não tirem nada, principalmente a lua de mel..kkk. A questão X da saga, as discussões sobre a masculinidade de Edward sempre foram debatidas, mas nunca ninguém pensou que a castidade que presenciamos é necessário, hoje em dias as histórias só falam de sexo, estimulam uma coisa que só poderia ser presenciada no casamento, e algo que a titia Stephenie Meyer teve classe em relatar de uma maneira tão bonita e contida.. de uma maneira tão romântica... Parabéns tia .. você conseguiu.. colocar o amor, a união e a simplicidade em um assunto, que hoje é tão banal... PARABÈNS..

Este artigo dedico principalmente a @ NessieCullenS2 que me enviou a foto do artigo e as minhas outras manas que amo de montaoooooooooooo , a Barbara Sá do @ CrepusculoMyLif ,@ isafaceangel, @ brunaleone, @coisasdebella,@Ness_Carlie_S2,@FuckMeRob @ julig3, @ TwiAlucinada,Maria Alice ou @mahpinheir0, @Mozinhaahp/ o quadro do site @twilightbrasil e a todas que gostam e amos twilight como eu..

Danielle Suzy- futura contadora de historia..

Comentários

Postagens mais visitadas