O livro Fallen de Lauren Kate


Como sempre eu coloco as frases que eu mas gostei dos livros que já passaram pelas minhas mãos, fallen recentemente era o livro que ocupava minha mente, o livro em si é bem misterioso, um pouco demoníaco, mas o tema central como sempre é o amor.

Um dito popular muito antigo, diz que não podemos comprar ou falar que o livro é bom por sua capa, mas FALLEN é diferente, a capa já demonstra que o livro vai ser algo muitoooo sinistro e depois da saga twilight esse livro foi o único que a capa fala por si própria.

O conteúdo é meio diferente, uma humana que se apaixona por um anjo (um anjo caído), ate esse exato momento ainda não vi uma igreja se voltar a esse tema, acho q ainda não caio nos ouvidos deles. Mas para quem é cristã como eu, esse tema é bem demoníaco.

Os anjos que caíram se rebelaram contra DEUS, e se juntaram a Lúcifer, e sabemos q esse anjos se tornaram demônios, mas no livro a autora da uma outra volta, diz que existem dois tipos:os anjos que querem e lutam a favor de DEUS e os que estão do outro lado.

Bom como cristãos devemos saber discerni isso, no segundo livro o TORMENT, em um das sinopses disponíveis, pode-se notar um pouquinho de imaginação, humanos que tem filhos com anjos (é isso realmente é meio demoníaco!! DISCERNIEMNTO), Lauren tem mas dois livros que seguem a NOVEL FALLEN que é PASSION e RAPTURE, aqui no Brasil o segundo será lançado em março de 2011.

Claro que eu me perguntei se FALLEN teria sua versão em filme, e descobri que sim, mas infelizmente (opinião minha, para deixar claro, eu Danielle não gostei) a Disney que ficou com a novela, o que devemos esperar??!?, um filme bem mais demoníaco do que no livro e claro como sempre, um pequeno toque satânico.

O filme ainda não tem data para lançamento, mas já fico com um no na cabeça, um livro bem diferente com um filme bem estranho, o que devemos fazer?!? ESPERAR ..

As frases que eu separei.. foram frases que chamaram minha atenção...

Luce: “ Tudo que sabia é que, quando as sombras chegaram, eram geralmente acompanhadas por um arrepio frio por baixo da pele, uma sensação de enjôo diferente de tudo.”

“ LUCE se sentiu lisonjeada, nervosa e frustrada consigo mesma. DANIEL? CAM? Ela estava nessa escola há o quê, 45 minutos? E sua cabeça já estava fazendo malabarismos entre dois garotos diferentes... Ela não devia se permitir ficar toda apaixonada(duas vezes!)já no primeiro dia de aula.”

Esse nome me chocou “Pennyweather Van Syckle-lockwood”- Penn (ta ai um nome de um personagem, que não se pode esquecer)

“ela pensou em sua sessão de fofoca interrompida com Callie, e lembrou-se de como a amiga sempre dizia que assistir um filme com um cara era a melhor maneira de descobrir coisas sobre ele, coisas que não surgiria, durante uma conversa.”

Gabbe-“ Vai ter que confiar em mim, querido(Daniel), sou tudo que você tem.”

“ela não conseguira tirar os olhos da boca de Cam, que era cheia e rosada e cada vez mais próxima, fazendo-a se sentir tonta.”

“Mesmo depois de todas as gargalhadas e sorrisos e daquele quase-beijo em potencial que tinha acabado de compartilhar com Cam, ela não podia ignorar o que sentia quando via Daniel.”

PENN: “Seu querido Grigori foi preso por atravessar fora da faixa?tem que admitir, é engraçado.”

MOLLY: “então não faça ao nosso querido Daniel o que fez com o tal fulano. Capisce?”

LUCE: “ele estava simplesmente sacudindo a água de sua cabeça, mas o brilho das gotículas parecia pairar em volta dele, sobre ele, desafiando a gravidade, numa grande distancia em volta de seus braços... como a água cintilava sob a luz do sol, parecia que Daniel tinha asas.”

Srta. Sophia: “Durante nove dias e nove noites.. satã e seus anjos caíram, um após o outro, do céu.”

ARIANE: “imagino que não esteja sonhando acordada com satã. Para onde você e
DG(Daniel Grigori) fugiram no sábado à tarde?”

Gabrielle Givens (Gabbe)
Cameron Briel (Cam)
Lucinda Price (Luce)
Tood Hammond (Tood)
Ariane Alter
Daniel Grigori
Roland
Mary Margaret Zane (Molly)

Daniel: “Sou amaldiçoado há muito, muito tempo, fiz uma escolha certa vez, uma escolha na qual acreditava.. na qual ainda acredito, apesar de..”
“eu vivo para sempre”

“você vem a cada 17 anos.”

“Eu perambulo pela terra sabendo,no fundo,que você está a caminho. Eu costumava procurar por você. Mas então, quando comecei a me esconder de você.. você começou a me procurar. Não demorou muito para eu perceber que você vinha a cada 17 anos.”
“Você é meu amor, Lucinda. Para mim, só existe você.”

“Você é um anjo, Daniel, eu sei..Não diga que sou louca. Tenho sonhos com você, sonhos que são reais demais para esquecer, sonhos que me fizeram amá-lo antes de você ter dito sequer um coisa gentil para mim. Sonhos onde você tinha asas e me segurava alto num céu que eu não reconhecia, e ainda assim sei que estive nele, exatamente daquele jeito, em seus braços, mil vezes antes.” LUCE

“ Isso fez Luce querer estar ao lado dele e lutar. Lutar para sobreviver por tempo o bastante para viver ao lado dele. Lutar pela única coisa que ela sabia que era boa o suficiente, nobre o suficiente, poderosa o suficiente para valer a pena arriscar tudo. O AMOR.”

Cam: “ Ah, Daniel, sua miopia me surpreende.ela ainda não é sua... ela pode achar que é. Mas nos dois sabemos o quão pouco ela entende.”

“enquanto Luce sonhava ali embaixo com as mais gloriosas asas se desenrolando- de tipos que ela nunca havia visto antes- dois anjos sobre as vigas apertavam as mãos.”

Aqui escrevi aspenas algumas das frases.. o livro é tão intrigante, que não foi só isso que eu marque, mas aqui já é o suficiente, para percebermos que o livro é bom, mas como disse, devemos discerni o que real do que fictício, anjos caído é demônios.. mas na ficção anjo caído pode ser igual a Daniel e Cameron.
Obrigado..

Ate o próximo e ultimo artigo do ano de 2010.
Danielle Suzy

dedico esse artigo a uma amiga que conheci no twitter 1ºpor causa do twilight e 2ºpor causa do fallen.. ele é uma flor @estefaniapattz te amo mana...

Comentários

  1. Obrigada por dedicar o artigo para mim! <3
    ficou ótimo!
    @EstefaniaPattz

    ResponderExcluir
  2. The Fallen series leaves a lot to the imagination and allows you to step into any one of the characters at any time. Luce's story is one of love, tragedy, and mystery. One could only guess what the final two installments will bring!

    ResponderExcluir
  3. Também sou cristã e não achei a série tão demoniaca assim e quanto aos Nefilins, que seriam os filhos dos anjos com mulheres, a Bíblia fala deles.
    A Bíblia faz menção aos Nefilins como "anjos caídos", "espíritos impuros" ou "demônios", e no tal apócrifo Livro de Enoque como "vigilantes", sendo em ambos os tais anjos que copularam com as filhas dos homens e engendraram esta raça híbrida dos gigantes.

    Na Bíblia a palavra Nefilim refere-se aos filhos de [Elohim], os valentes e heróis da antigüidade como relata o Livro do Gênesis 6:4.
    “Havia naqueles dias gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de [Elohim]adentraram às filhas dos homens e delas geraram filhos;estes eram os valentes que houve na antiguidade, os homens de fama.”
    Os gigantes são o resultado de uma união entre duas espécies, seres que foram alterados geneticamente devido a compatibilidade entre as mulheres humanas e os anjos. Na Bíblia, podemos identificar alguns dos descendentes dos Nefelins na terra por serem antigos governantes, como aponta o livro de Números 13:33

    ResponderExcluir
  4. esse livro confunde bastante agente mais é muito bom

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que você achou leitor?

Postagens mais visitadas