Bullying!! Pra que isso??




Essa semana que passou conheci uma menina muito meiga, muito amiga, divertida, uma pessoa que qualquer um gostaria de ter ao lado, como amiga, como irmã.. Como todos sabem a internet poderia ser o começo de muitas amizades, como eu e essa fofa, pois já me considero sua amiga, mesmo que a tenha conhecido em apenas uma semana.

Mas essa minha nova amiga, me disse que nem todos gostavam dela, que na escola, ela é vitima de ataques verbais, que pularam os muros da instituição e que foram parar na internet, fiquei um pouco assustada quando ela me amostrou esses ataques e tirei uma conclusão..

Bullying como todos sabem (eu acho!!) é um tipo de violência, em que seu índice maior se encontra nas escolas, com adolescentes e jovens que se sentem rebaixados e para se divertirem, atacam alunos que são pessoas maravilhosas ou que possuem algo diferenciado, algo que esses outros alunos que praticam essa violência nunca vão ser ou ter..

Claro que eles podem mudar, mas a base de muitas consulta de psicólogos.. Um dia eu ouvi que agredir uma pessoa verbalmente dói mais que agredi-la fisicamente.. e é verdade..

As palavras são espadas de dois gumes, elas verem por todos os lados, quem já teve a oportunidade de ler na bíblia ou ouvir isso, essa frase que diz “HÀ PODER NAS NOSSAS PALAVRAS!” e esse poder pode ate levar alguém à morte.

Fico imaginando esses adolescentes que possuem tudo ou quase tudo, pois pelo que eu sei dessa minha amiga, a escola que ela freqüenta não parece ser de pessoas desfavorecidas.. mas isso não importa muito, pois violência não escolhe classe social e muito menos endereço.. ela apenas acontece e quando ocorrer, cabe a todos tomarem providencias ..

Pois de um simples apelido ou uma declaração infame pela internet, pode virar uma violência física.. PAIS observem seus filhos, pois quem é vitima as vezes se sente retraído de expor, e que é o agressor pode demonstrar ser irritante ou ate mesmo desobediente em casa e em outros ambientes..

Esse artigo.. foi feito para demonstrar minha indignação, meu pensamento sobre o que os adolescente estão passando, algo que não pode ser deixado de lado.. Bullying assim como as Drogas é algo ruim, que pode ser prejudicial tanto a saúde física quando mental.. e se cada um se pronunciar quanto a isso, pode não deter!! mais pelo menos irá conscientizar.

Adolescente.. lembre-se cada pessoa desse mundo possui uma palavrinha em sua composição como individuo social o “LIVRE ARBITRIU”, não leve essa palavra como obrigatoriedade de vc pisar ou ofender alguém, ser livre é poder divulgar e mostrar para outros os seu pensamentos, suas idéias e seus planos de maneira simples e sem violência..

Respeitar a opinião do outro é a primeira atitude de um ser humano com caráter e personalidade.. nos haja como animais (não ofendendo-os, pois ate eles mesmo se respeitam- risos) usem o que os cientista falam que a nossa diferença entre eles.. a razão.

Comentários

  1. Gostei muito.. você realmente sabe falar sobre a questão Parabéns \o/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que você achou leitor?

Postagens mais visitadas