Humanidade em decadência


aprisionados pelo sistema social falido a humanidade está em decadência psíquica, social, e espiritual. ’’
  As perguntas são:                               
·                    Quem ou oque é o grande causador dessas decadências?
·                    Existem soluções?
·                    Desde quando apresentamos os sintomas de decadência? 
·                    Estamos reagindo a elas?
·                     Onde estão nossos valores morais para com os outros?
·                    Existe uma formula mágica dentro de cada um de nós para corromper nossas crises internas e externas?
·                    Podemos mudar o mundo?
     São perguntas intrigantes não é mesmo?! Pois é eis uma das coisas da qual precisamos para caminhar em direção a uma humanidade literalmente harmônica. Intrigar-nos com os causadores das nossas decadências, ou seja, questionar nossas ações insanas diante da vida, do nosso planeta, e das pessoas que nos cercam.
   Pois o famoso CONFORMINSMO é um grande ‘’ vírus ‘’ devastador da psique humana, nos impedi de reagir mediante aos fatos que nos agridem e agridem aos nossos demais, gerando assim uma sociedade que aceita as calamidades publicas, violência, o desafeto entre pais e filhos, a destruição de vidas através das drogas, a corrupção das autoridades politicas, miséria, fome, desemprego, educação falida, gravidez precoce, agressões contra a mulher, saúde doente, e etc...
      Não estou afirmando que as pessoas sorriem mediante a esses problemas, mas todos sabem que vivemos um verdadeiro ‘’ cada um por si’’, ou seja, não nos incomodamos com a situação precária do outros suficientemente ao ponto de nos colocarmos no lugar deles e nos doar para ajudar a reverter determinadas situações. Quando deveríamos estar unidos, pois juntos formamos a nossa nação a HUMANIDADE.
 MUDAR O MUNDO... A TAREFA ‘’IMPOSSIVÉL...’’
 Continuara sendo impossível se continuarmos querendo apenas que os outros mudem suas atitudes.
  É preciso abandonar a hipocrisia e enxergar os seus erros as suas atitudes negativas e a beleza nas coisas simples da vida.
  Mas por enquanto oque temos é a hipocrisia nas religiões, na politica na educação em fim está na era da hipocrisia!
  Alunos fingem que estudam e professores fingem que ensinam; As religiões fingem obedecer aos mandamentos e os fieis fingem que vão ‘’para o céu’’!
  E assim por diante... Aonde você acha que vamos parar?

·                    Tudo é mais além
A maioria de nós prefere de certa forma generalizar os atos insanos, como por exemplo: o suicídio.
Julgamos a pessoa que cometeu suicídio como uma pessoa de ‘’ mente fraca’’ que se deixou sufocar pelos problemas e simplesmente desistiu de viver. Porem a psicologia tem o consentimento de que o ato de cometer o suicídio é como o ultimo grito de socorro da pessoa que está sofrendo; pois psicologicamente falando, a pessoa que comete suicídio ela na verdade ao contrario do que julgamos está desesperada para viver.
Precisamos abrir os olhos e enxergar as verdadeiras causas das nossas fraquezas. Precisamos enfrentar nossa vulnerabilidade emocional, parar de uma vez por todas de esperar sempre que a vida lhe mostre mil motivos para sorrir, pois o melhor motivo para sorrir é não esperar por motivos. Como afirma o Dr. Augusto Cury: os seres humanos estão se preparando para conviver com maquinas e não com pessoas.
Queremos sempre mais e mais da vida, mas não somos capazes de enxergar nem a beleza de uma flor. Será mesmo que merecemos algo a mais?
Tudo o que precisamos para progredirmos como pessoa está dentro do universo de cada um de nós. Cabe a cada um mergulhar em suas duvidas questionar suas ‘’ fraquezas’’ que na maioria das vezes são apenas fantasmas criados por nós; Ser líder de se mesmo criando a condição de si enfrentar e si cobrar mais ao invés de esperar pela mudança dos outros.
Precisamos urgentemente nos libertar desse sistema social falido. Lembrem-se a vida é muito mais do que o mundo que construímos aqui fora.
Libertem-se e assim a humanidade se libertará.

*texto publicado pela minha linda vanessa.. vlw mana.. sua presença no meu blog é sempre bem acompanhada de sabias palavras.. 
ATÉ O PRÓXIMO ARTIGO

Comentários

  1. Desde tempos remotos a humanidade proucura soluções para suas adversidades mas a melhor solução é a estinção da raça humana de sobre a face do planeta terra assim como os dinossauros. cod 666

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que você achou leitor?

Postagens mais visitadas