Violência contra mulher... Mas que um problema social, um problema da humanidade!



A Violência contra mulher,  é um assunto polêmico social e grave. Disso todos têm consciência porem gostaria de fazer uma observação em cima desse tema que será a minha base de discursão para esse especial de artigos desse mês de setembro.

Minha observação é que a violência contra a mulher é mais na verdade é muito mais que um problema social é um problema da humanidade, é muito mais complexo do que parece. Por exemplo, uma mulher que é agredida fisicamente pelo seu parceiro, antes de ser agredida fisicamente ela também foi agredida verbalmente, e ainda ao ser agredida fisicamente automaticamente ela também foi agredida moralmente e psicologicamente, uma agressão seja contra uma mulher uma criança um homossexual ela altera a historia da pessoa de maneira totalmente negativa.

Parem para se conscientizar, se coloquem no lugar de uma mulher que passou a vida toda sendo tratada como um objeto de desejo que tinha de servi a sociedade, que foi criada para o casamento como se você fosse um objeto de troca.

Como você se sentiria diante a essa realidade?

A sociedade desde sempre e até hoje mesmo depois do movimento feminismo ainda está programando as mulheres para essa vida rotulada. E essa ideia de que as mulheres nasceram para servi a sociedade e ao homem é em minha opinião o grande causador do sofrimento enfrentados por milhares de mulheres todos os anos durante toda nossa existência.

Por crescer em meio a esse ‘’ costume’’ em relação às mulheres na sociedade, muitas adotam o CONFORMISMO e assim não procuram evoluir suas metas criar sonhos diferenciados pras suas vidas, não crescem a visão em relação à vida e as coisas ao seu redor, se recusam a usufruir das oportunidades que surgem na sociedade, não se respeitam como pessoas, não criam dentro si um império com o seu nome para se auto defender das ameaças do MACHISMO.

Essas são as imensas causas que alimentam essa extensão que é a real violência contra a mulher.
Por isso gostaria de deixar um recado muito importante  a todas vocês que acompanham o blog e que estarão acompanhando esse especial do mês de setembro...   

‘’ Não seja conformista, enfrente de frente tudo aquilo que lhe afrontar. A sociedade está armada para lutar apenas com um exercito fraco de desarmado, ou seja, com aquelas que ainda abaixam a cabeça para o machismo. Vocês podem fazer a diferença e parti pra cima desse exercito bem armadas com dignidade razão e respeito e vocês ganharam muitas batalhas e com fé em Deus um dia essa guerra! 
 
ARTIGO DE  VANESSA JESUINO

ATÉ O PRÓXIMO ARTIGO ..

Comentários

Postagens mais visitadas