Fique de olho.. a FALSIDADE PODE ESTA PERTO DE VOCÊ!!



HOJE SÃO EXATAMENTE 05/10.. O MÊS JÁ COMEÇOU...  e com ele nosso novo tema.. mas antes queria fazer uma observação com o tema anterior.. A VIOLÊNCIA INFANTIL, todos sabem que o mês de outubro é o Mês das nossas crianças .. e a cada dia mas, essas crianças estão sendo sujeitas a variadas atrocidades .. POR ISSO.. EU ENTREI NA CAMPANHA QUE MUITOS ESTÃO PARTICIPANDO NO FACEBOOK.. cada pessoa trocou sua foto e colocou uma imagem de um desenho ou de um mangar que a pessoa goste, isso é um pequeno protesto .. sobre essa infeliz realidade .. VIOLÊNCIA INFANTIL, NÃO É BRINCADEIRA É COISA SERIA, MUITAS CRIANÇAS PERDEM E JÁ PERDERAM SUA INFÂNCIA.. ajude .. participe.. MODIFIQUE A REALIDADE .. TRISTE DE ALGUMAS CRIANÇAS DO BRASIL E DO MUNDO!!



VOLTANDO AO NOSSO TEMA... FALSIDADE.. minha amiga linda e maravilhosa RAQUEL ROSA, me enviou, um artigo sobre falsidade, adorei o que ela escrever.. e quero compartilhar com você... BOA LEITURA.. E FIQUE DE OLHO... POIS NO MUNDO INFELIZMENTE TAMBÉM É COMPOSTO DE PESSOAS COM MÁ ÍNDOLES..

RAQUEL ROSA.. E A FALSIDADE

Antes de se considerar uma vítima de falsidade, pense se, na verdade, não é você o culpado. Muitas vezes depositamos nas pessoas mais confiança do que deveríamos e esquecemos que ninguém é totalmente verdadeiro o tempo todo.

A cautela é a melhor defesa contra a falsidade. Antes de se abrir a porta para um possível amigo, use esta defesa, e a verdadeira face se mostraráMelhor viver uma vida de luta e batalhas do que viver uma vida de mentiras e falsidade.
Beto Braga


Elogio é uma caixinha de presente... Onde muita das vezes o presente é a falsidade!
Gabriel Hortencio

A falsidade de um homem não é apenas um fingimento, é também um medo implícito, da simples possibilidade de sua franqueza ser rejeitada por quem a ouve.
Lucas soliver


É de certo que existem dois mundos distintos nas relações com as pessoas: O mundo da falsidade, onde todos sabem (ou acham) algo de você, mas que ninguém ousa dizer - é o mundo com sua presença; O mundo da Verdade Inaceitável - quando você não está - onde todos apontam livremente os seus defeitos e/ou insucessos.
Zennitti di Cardoso


 Depoimento de alguém que foi ferido pela foice da falsidade:

Ao fim de tanto viver, ao fim de a tanta miséria, falsidade e mau caráter conhecer digo com toda a convicção que a única luta que merece o meu esforço é a luta que travo por mim mesma, pelos meus objectivos, pelo meu conhecimento pelo meu futuro. Pessoas, por muitas lutei, por muitas me preocupei posso não ser a maior lutadora deste mundo mas lutei á minha maneira para que as pessoas abrissem os olhos, para que as pessoas escolhessem o caminho certo e tudo o que ganhei foram facadas, foram dores foram mágoas eternas, feridas que podem até adormecer mas que deixaram uma marca permanente não só na minha memória como no próprio modo como encaro o mundo e as coisas, tenho medo sim, hoje tenho medo de me aproximar das pessoas porque se há coisa que aprendi é que as pessoas que mais se gosta são as primeiras a abandonarem-nos, trocarem-nos e desvalorizar os nossos problemas devido ao seu permanente egocentrismo. Hoje sei também que as desilusões me fizeram ver muita coisa á qual antes desvalorizava, me abriram novos horizontes e me tornaram uma pessoa diferente para melhor; mas por outro lado deixaram marcas irreversíveis, feridas por sarar que me fazem fugir, que me fazem desejar ser transparente, se de um lado ganhei forças para uma coisa perdi-as totalmente para outras, mas não vou desistir de mim, vou sempre lutar para tornar a ferida menor para fazer com que cada vez menos esta se note e vou conseguir apenas preciso de sarar as antigas feridas até me sentir aventureira o suficiente para me arriscar a “angariar” novas feridas, cada coisa a seu tempo e tempo é coisa que se deus quiser não me há- de faltar.
Acredito em mim, nas minha capacidades, tenho grandes falhas, grandes defeitos, más características que fazem as minhas capacidades não se mostrarem em todo o seu potencial mas o mais importante é que acredito em mim, vou conseguir expulsar os fantasmas do passado


Inês Matos

Nunca confunda sinceridade com grosseria,
falsidade com educação e amigos com colegas.
Mallu Moraes


Lobo em pele de cordeiro. Mascarás. Teatro. Falsidade, atualmente essa é a nossa realidade.
Paolla Cristiny

Parábola da Rosa

Um homem plantou uma rosa e passou a regá-la constantemente.

Antes que ela desabrochasse, ele a examinou e viu o botão que em breve desabrocharia, mas notou espinhos sobre o talo e pensou,

"Como pode uma flor tao bela vir de uma planta rodeada de espinhos tão afiados?"

Entristecido por este pensamento, ele se recusou a regar a rosa e antes mesmo de estar pronta para desabrochar, ela morreu.

Assim é com muitas pessoas.

Dentro de cada alma há uma rosa:

Sao as qualidades dadas por Deus.

Dentro de cada alma temos também os espinhos:

Sao as nossas faltas.

Muitos de nós olhamos para nós mesmos e vemos apenas os espinhos, os defeitos.

Nós nos desesperamos, achando que nada de bom pode vir de nosso interior.

Nos recusamos a regar o bem dentro de nós, e consequentemente, isso morre.

Nunca percebemos o nosso potencial.

Algumas pessoas nao vêem a rosa dentro delas mesmas.

Portanto alguém mais deve mostrar a elas.

Um dos maiores dons que uma pessoa pode possuir ou compartilhar é ser capaz de passar pelos espinhos e encontrar a rosa dentro de outras pessoas.

Esta é a característica do amor.

Olhar uma pessoa e conhecer suas verdadeiras faltas.

Aceitar aquela pessoa em sua vida, enquanto reconhece a beleza em sua alma e ajudá-la a perceber que ela pode superar suas aparentes imperfeições.

Se nós mostrarmos a essas pessoas a rosa, elas superarão seus próprios espinhos.

Só assim elas poderão desabrochar muitas e muitas vezes.

Portanto Sorriam e descubram as rosas que existe dentro de cada um de vocês e das pessoas que amam...
Autor desconhecido


 A verdade torna-te imponente, crente que a falsidade e a maldade jamais prevaleceram perante a justiça.
Justiça é um conjunto de leis muito mal geridas, procuram na mesma frase demonstrar mil e uma forma de verdades distintas.
Corrompidas por mentes obscuras, defendidas por dinheiro, ou mal defendidas por falta dele.
Um saber perspicaz que muda a forma de estar. Estes ficam sem paciência para ouvir dificuldades, afinal para muitos, não passam de banalidades.
Uma transformação de pessoa, de carisma, de personalidade, uma transformação de verdade.
Uma inteligência repleta de estratagemas, de um poder mal utilizado, um crescer conturbado que deturpa o ser humano.
Justiça nunca será o “respeito à igualdade de todos os cidadãos.”, pelo menos enquanto nós seres humanos imperfeitos, tão cheios de defeitos, decidirmos ter um poder que não nos pertence.
A verdadeira justiça vive na consciência de cada um, que guarda para si o que verdadeiramente acontece, mas tenta mostrar aos outros uma verdade que não existe, e que apenas gostava que existisse…
A lei permite ao bom senso decidir se a quer usar para a verdade, ou se a quer deturpar na mentira…
Isto sim, é injúria.
Mas todos lhe chamam vulgarmente de justiça.
Catarina Portela

Comentários

  1. Falsidade existi sim, mas não podemos perde a esperança de encontrar verdadeiros amigos.Bjus

    ResponderExcluir
  2. Owwwww.! - Simplesmente o máximo... Amiga estou lhe pedindo permissão p/ postar uma parte desse artigo em meu blog pessoal... Bjuuuuuuuu grande...

    ResponderExcluir
  3. Posso lhe afirmar que, nesses meus quase 33 anos de vida já passei por muitos momentos verdadeiros e outros nem tanto. Porém, hj em dia sei perfeitamente quem são os verdadeiros (amigos) e sei que, posso contar com eles à qualquer momento (sejam eles bons ou ruins)...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que você achou leitor?

Postagens mais visitadas