As histórias de hoje em dia....

QUEM NUNCA LEU UM LIVRO????

Existem varias maneiras de se ler um livro, assim como existem variados livros de variados assuntos.. O QUE CONTA É O FATO DE VOCÊ LER POR PRAZER (Essa é a maneira certa de começar uma paixão pelas paginas inimaginadas) e o outro ponto é você escolher o tema certo, o tema que combine com você e com seu estilo..



COMO PERCEBER OU ESCOLHER O LIVRO CERTO?

O primeiro passo é você saber o que lhe atraia dentro do universo LITERÁRIO, que categoria lhe chama atenção:

TERRO
PAIXÃO/ROMANCES
SUSPENSE
ADRENALINA
TEMAS SOCIAIS
AUTO AJUDA (paz, tranquilidade, como resolver problemas...)
JORNALÍSTICOS
HISTÓRICOS
CÔMICOS
TRÁGICOS

Se você já se encontrou.. agora fica fácil ir em busca de seu livro..

HOJE ..temos essa variedade literária a nosso favor, só não ler! quem não quer!!. A criatividade na escrita estão em alta, não apenas com autores Internacionais, mas os nacionais também mostram que o Brasil pode sim!!SER UM PAÍS DE GRANDES LEITORES.

VOU NARRAR ALGUNS TRECHOS de livros que podem lhe chamar atenção, se isso ocorrer não perca tempo (O fato de você não tiver, recursos financeiros, não lhe impedi de baixar os livros!!) CORRA E COMPRE PARA VOCÊ!!

LEMBRE-SE.. ao ler um livro, não é apenas a raiz da letras que crescem em você, mas a raiz de sentimentos e de grandes descobertas.. LER ABRA-SE A PORTA DOS SONHOS, DOS PENSAMENTOS E PRINCIPALMENTE.. DA PURA IMAGINAÇÃO.. LEIA, COMO SE FOSSE UMA GRANDES HISTÓRIA, NA QUAL VOCÊ É O PRINCIPAL PERSONAGEM.. escolha seu personagem e se veja nele!!



"É impressionante quantas explorações a gente pode fazer num casarão, com um toco de vela na mão." Narnia

" Gente grande tem manina de dar explicações sem graça!" C.Narnia 

"Um mundo que só poderia ser alcançado através da magia!"C. Narnia

"Nárnia, Nárnia, desperte! Ame! Pense! Fale! Que as árvores caminhem! Que os animais falem! Que as águas sejam divinas!"C. Narnia 

"Riam sem temor, criaturas. Agora, quer perderam a mudez e ganharam o espírito, não são obrigados a manter sempre a gravidade. Pois também o humor, e não só a justiça, mora na palavra."C. Narnia 

"Lá estava todo o vale de Nárnia, estendendo-se até onde se podia distinguir o brilho do mar. Já estavam tão alto que podiam avistar as montanhas denteadas surgindo além das charnecas do norte e, ao sul, planícies que pareciam de areia." C. Nárnia

"QUANDO AS COISAS vão mal, parece que vão de mal a pior durante certo tempo; mas quando começam a ir bem, parecem cada vez melhores." C. Nárnia 

"Sem lembrar-me de que as meninas crescem mais depressa do que os livros." C.Nárnia

"Espero que ninguém que esteja lendo esta história alguma vez na vida tenha sido tão infeliz quanto Susana e Lúcia naquela noite. Mas se você sabe o que é isso, se já passou a noite toda acordado e chorou até acabarem as lágrimas... Então sabe que, no fim, desce sobre a gente uma grande calma. Chegamos até a ter a sensação de que nada mais nos poderá acontecer." C.Nárnia 

"Aprende-se a contar uma história (seja ela verdadeira ou inventada), assim como você aprende na escola a fazer redações. A diferença é que as pessoas gostam de ouvir histórias, mas nunca soube de alguém que gostasse de redações." C. Nárnia..

Romeu e Julieta (Willian Shakespeare) - “Esse amor, cujos olhos encontram-se eternamente vendados, deverá, mesmo sem visão, encontrar rumos para seu desejo!”

Romeu e Julieta (Willian Shakespeare) - “Amor é uma fumaça que se eleva com o vapor dos suspiros; purgado, é o fogo que cintila nos olhos dos amantes; frustrado, é oceano nutrido das lagrimas desses amantes. O que mais é o amor? A mais discreta das loucuras, fel que sufoca, doçura que preserva.”

Romeu e Julieta (Willian Shakespeare)  – “Como o mar, meu amor é 
profundo e minha entrega desconhece fronteiras. Quanto mais me dôo a ti, mais eu tenho, pois tanto meu amor quanto minha entrega são infinitos.”

Romeu e Julieta “Minha razão domina minha vontade e me conduz para teus olhos, onde leio uma história de amor, escrita no mais rico livro amoroso.”

Mary (Orgulho e Preconceito- Jane Austen) - “O orgulho diz respeito mais á opinião que temos de nos próprios, enquanto, a vaidade, ao que pretendemos que os outros pensem de nós.”

 Charlotte (Orgulho e Preconceito- Jane Austen) “vaidade e orgulho são coisas diferentes, embora as palavras sejam freqüentemente usadas como sinônimos. Pode-se sentir orgulho sem ser vaidoso.”

Helena (Sonho de uma noite de verão- William Shakespeare) “Dizem que o amor é uma criança, porque na escolha erra freqüentemente. Assim, como as crianças travessas infringem, nas brincadeiras, os juramentos feitos, assim o jovem amor é perjuro em todas as partes.”

Catherine (O morro dos ventos uivantes- Emily Brontë)“Ele nunca saberá como eu o amo, e não é por ele ser bonito, Nelly, mas porque ele é mais eu do que eu mesma. Seja de que forem feitas nossas almas, a dele e a minha são as mesmas e a de Linton é tão diferente como um raio de lua de um clarão, ou como a geada do fogo.”

Heathcliff (O morro dos ventos uivante- Emily Brontë) - “Só não quero que me deixes neste abismo, onde não te posso encontrar! Oh, Deus! É inesprimível! Não posso viver sem a minha vida! Não posso viver sem a minha alma!”

“Nunca pensei muito em como morreria- embora nos últimos meses tivesse motivos suficientes para isso-, mas, mesmo que tivesse pensando, não teria imaginado que seria assim... Sem duvida era uma boa forma de morrer, no lugar de outra pessoa, de alguém que eu amava. Nobre, até. Isso devia contar para alguma coisa.” Bella (Crepúsculo) 

Para minhas super leitoras.. Izabela Maria, Simone Cristina, Ingrid da Maia, Maria Alice...

Agora todos podem.. e devem viajar nas páginas, nos parágrafos e nos capítulos de um livro. E sempre é bom você nunca pegar um livro por obrigação, mas por prazer..SEJA VOCÊ UM LEITOR EFICIENTE E ACIMA DE TUDO FIEL.. ler é um ato que se faz sempre .. que se queira viajar ..em um outro continente ..

Como diz Clarice Lispector "TODA CRIANÇA ..Sonha com um pai, DONO DE LIVRARIA.." seja você uma criança.. e MONTE SUA BIBLIOTECA.. 






Comentários

Postar um comentário

O que você achou leitor?

Postagens mais visitadas