A Sedução do Crepúsculo.... de Dave Roberts.

PARA COMEÇAR.. EU DECLARO LOGO DE ENTRADA ..
EU SOU FÃ DA SAGA.. E COMO TAL, TENHO QUE MOSTRAR OS PROS E CONTRAS DE TODOS OS LIVROS REFERENTES A .. twilight.



A SEDUÇÃO DE CREPUSCULO... É UM LIVRO cujo o escritor Dave Roberts, resolve ligar a história da nossa amada Stephenie Meyer, COM PRINCIPIOS BIBLICOS..
A PROBLEMATICA DO LIVRO DO DAVE..é que ele se torna um tanto controverso, e passa uma mensagem de "insegurança".. UMA HORA ELE ELOGIA, OUTRA "METE PAU".. como se tivesse medo..

Eu não queria aqui falar que ele poderia ser mas um .. que tava pegando carona no sucesso da Saga Twilight, pois tem muita coisa que pode se salvar no livro...

MAS VAMOS A ALGUNS TRECHOS DOS LIVROS..

"Ainda que alguns se sintam tentados a considerar tais histórias meros romances "água com açucar." para adolescentes, na essência exploram questões relativas à identidade, sexualidade e espiritualidade."

"A ficção sem dúvida tem poder. A questão é quanto. Seria exagero afirmar que histórias como a da SAGA CREPÚSCULO "induzem" pessoas à exploração da sexualidade ou do ocultismo. AS HISTÓRIAS NÃO "INDUZEM" NINGUEM A NADA. Apresentam a possibilidade e estimulam a imaginação; nada mais."

"Stephenie Meyer não retrata OS CULLENS como uma família perfeita."

"Apesar de ser uma generalização bastante ampla, até mesmo um passeio rápido pela internet, na companhia do Google, em busca de comentários queixando-se do fato de Stephenie Meyer ter reduzido o vampirismo a um vício mau e superável, desde que se tenha força de vontade suficiente. Esses mesmo leitores repudiam aquilo que julgam ser uma diluição do gênero e desprezam os livros como parte dos hábitos literários de um grupo social pelo qual têm pouca estima. Rejeitam a ficção romântica de Meyer por pressuporem que muitos dos leitores fazem parte da cultura jovem "EMO".
UM TANTO DIFERENTES DOS GÓTICOS, seus primos culturais sorumbáticos, os emos são conhecidos pela introspecção das músicas com as quais simpatizam."

"Ultimamente, a indústria da moda tem sido alvo de censura por preferir modelos absurdamente esguias, prática que, segundo os críticos, promove a anorexia e a baixa autoestima entre as meninas que acompanham a carreira das modelos e desejam assimelhar-se a elas. Infelizmente, Stephenie Meyer adora os mesmo ídolos."

"A série lhes oferece um sonho impossível, uma vida inalcançável? A leitura desses livros proporcionará um escape temporário da realidade decepcionante ou, a longo prazo, intensificará o desespero de algumas ao lhes dizer, repetidamente, que devem aspirar à beleza física caso esperem obter as coisas boas da vida?"

"Meyer conduz o leitor repetidamente ao estado quase orgástico que até mesmo a mínima atividade sexual pode provocar nas primeiras experiências."

"Alguns leitores consideram enredos com vampiros e lobisomens mera fantasia. Deixam que a história os envolva e veem os aspectos menos racionais da vida dos personagens como simples recurso literário."

"Deus é um elemento constante na forma de pensar de Carlisle e Edward."

"Comio deixou claro em entrevistas, Meyer acredita que parte da função da história é explorar conceitos relacionados ao livre-arbítrio."

"Stephenie Meyer inseriu a polêmica do livre- arbítrio em uma narrativa em que os personagens principais precisam escolher resistir a um impulso intrénseco a sua natureza."

"Não obstante qualquer outra consideração, os livros são agradáveis de ler e muitos de seus elementos são saudáveis e positivos. Mas as fraquezas são sérias,  e a saga deve ser lida com cautela e reflexão."

DEPOIS DESSAS FRASES... todos vão perceber que o escritor se contradiz em alguns pontos do livro.. mas lendo o GUIA E ALMANAQUE da saga.. nós percebemos uma fala da titia Meyer que resume tudo isso..



"E QUANDO EU ESCREVO HISTÓRIAS, ELAS SÃO MUITO ESPECÍFICAS- É SOBRE AQUELA SITUAÇÃO, E UMA PESSOA QUE NÃO É COMO NENHUMA OUTRA NO MUNDO. ENTÃO, AS DECISÕES E ESCOLHAS DESSA PESSOA NÃO SERVEM DE MODELO PARA MAIS NINGUÉM. E ME INCOMODA QUANDO AS PESSOAS DIZEM: BEM, ESSA HISTÓRIA ESTÁ PREGANDO ISSO, OU A MORAL É ESSA. PORQUE É SÓ UMA HISTÓRIA. É SOBRE UMA CIRCUNSTÂNCIA INTERESSANTE E COMO ELA SE RESOLVE. NÃO TEM A INTENÇÃO DE SIGNIFICAR NADA NA VIDA DE MAIS NINGUÉM." Stephenie Meyer



ACHO QUE ISSO RESUME TUDO...
SE VOCÊ É UMA PESSOA INFLUENCIADA .. LEMBRE- SE.. FICÇÃO NÃO É REALIDADE..
LER LIVROS É SIM UMA FORMA DE LIBERTAÇÃO.. MAIS PRINCIPALMENTE UMA MANEIRA DE DIVERTIMENTO..

E MAIS UMA VEZ... VAMPIROS E LOBISOMENS SÃO APENAS LICENÇA POETICA..
então fiquem atentos ..
 BOA LEITURA.. 


Comentários

  1. Não li o referido livro e nem tenho vontade de ler.... amo mt a saga e não "vejo" nada de tão prejudicial.... mas é como dizem..... "gosto e bumbum.... cada tem um" rsrsrsrsrsrrs

    Quanto ao Guia...... sou suspeita a falar.... amo!!!!

    ResponderExcluir
  2. Dany, to curiosa p ler este livro, nunca conversei c ninguém p saber uma opnião Cristã sobre a Saga. A princípio, gosto de historias fantasticas, contos de fada, historias d amor c final felizes... e é isso q a Meyer nos apresentou. Ninguém deve se influenciar por ficções nenhuma, algumas atitudes da Bella, como se jogar d um penhasco,por exemplo, são coisas totalmente descartáveis da realidade p quem tem a mente sã, né! Mas ela se viu num "conto de fadas", num mundo d Faz-de-conta onde tudo era possível... E resumindo é uma historia d amor, como qualquer outra q vemos até em novelas e outros livros classicos mundias.

    ResponderExcluir
  3. Gente fica um pouco complicadoo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que você achou leitor?

Postagens mais visitadas