Guerra dos Tronos- AS CRÔNICAS DE GELO E FOGO.. DE GEORGE R.R. MARTIN

AGORA FINALMENTE POSSO DIZER ...
"ACABEIIIIIIIIIIIIIIIIIII....."


PARA COMEÇAR .. NUNCA VI TANTA MORTE EM APENAS UM LIVRO .. ACHO QUE BATI O RECORD DE ENTERRA PERSONAGENS FAVORITOS .. ACHO QUE NEM VOU ME APAIXONAR MAIS.. PRA NÃO DEIXAR O SEGUNDO LIVRO DE LADO ..


MAS O QUE FALAR DE GUERRA DOS TRONOS e toda a CRÔNICA DE GELO E FOGO???
ACHO QUE NÃO PODEREI DE JEITO NENHUM TENTAR ACHAR ERROS ONDE NÃO TEM .. UMA SERIE QUE POSSUI QUASE MINHA IDADE 22, ESCRITA EM MEADOS DE 1991, E PUBLICADA OFICIALMENTE EM 1996 ..TEM PELO MUNDO A FORA VARIAS PUBLICAÇÕES EM VARIAS LÍNGUAS ..E COMO DISSE MEU AMADO DUENDE, TYRION..


E COM ESSE LEMA .. NOSSO CRIADOR MARTIN.. continuou a serie .. que antigamente era considera TRILOGIA (SÓ NA MENTE DE UM SER LEZO PRA CHAMAR 5 LIVRO DE TRILOGIA), porque ainda estava sendo escrita..e não poderia ser considerados livros se não estivesse publicados oficialmente, mas nosso papi Martin mudou isso rapidamente colocando o nome para CRÔNICAS .. é claro .. publicando as lacunas que faltavam para a crônica possuir o rumo que possui hoje..
bom.. vamos ao livro em si .. 
APRESENTANDO AS "CASAS" OU "AS FAMÍLIAS MAIS PODEROSAS DOS 7 REINOS DE WESTEROS" .. onde vão nos guiar pelas mas diversas histórias e as mais tristes mortes.. 
que Ned descanse em paz ..(mimi porque tinha que me apaixonar logo de cara pelo Stark.. ha claro .. ELES TEM UM LOBO como simbolo..isso já explica muita coisa..kkkkk)


AS CASAS MAIS IMPORTANTES SÃO 7, MAS NÃO SIGNIFICA QUE NÃO HAJA OUTRAS POR FAVOR .. não caiam nesse erro, eu também pensei que eram só essas ate ler a parte que a Catelyn Stark prende o Tyrion na estalagem.. aja mente para tanta criatividade.. e tantos nomes estranhos . que ate agora to tentando aprender a falar kkkkkk, MAS UM DIA EU CONSIGO!!
VAMOS AS 7 CASAS.

Baratheon:
Seu principal representante é Robert Baratheon, ninguém menos do que o soberano de todas as terras de Westeros, aquele que comanda os demais reinos no repouso de seu cobiçado Trono de Ferro.
Seu símbolo é um cervo negro contra um escudo amarelado e seu lema é 
“a fúria é nossa”.

Arryn:
Um dos reinos mais antigos do continente. Seu líder é Jon Arryn, que falece logo no início da história. Os moradores da região sob seu domínio pertencem à raça dos Andals, que não se distinguem muito dos seres humanos normais, senão pela preservação de um senso de dignidade e pela pureza muito mais acentuada.
Seu símbolo é um falcão azul contra o luar e o lema é 
“tão alto quanto a honra”.

Lannister:
Um dos principais reinos que criam a disputa pelo Trono de Ferro no início de “Game of Thrones”. Seus antepassados já eram vigaristas: após a família se apossar da região de Casterly Rock com um golpe, eles se tornaram cada vez mais ricos e poderosos com minas de ouro da região. No momento, o rei é Tywin Lannister, mas será o casal de príncipes gêmeos (Jaime e Cersei) que terão mais importância na história que acompanharemos na HBO.
Seu símbolo é um leão dourado sob um fundo vermelho e o lema é 
“ouça meu rugido”.

Stark:
O personagem que mais acompanharemos durante a série é Eddard Stark, o líder desse reinado. Seus antepassados foram os responsáveis por levantar a grande muralha de gelo, que separa Westeros do reino do Norte, lar de uma desconhecida raça sobrenatural. Hoje, é o dever deles garantirem que nada atravessará essa fronteira.
Seu símbolo é um lobo selvagem na neve e seu lema é 
“o inverno está chegando”.

Tyrell:
Donos da região mais populosa dentre os Sete Reinos, Tyrell é o único deles comandado por uma mulher: a rainha Olenna Tyrell, mais conhecida pelo apelido “Senhora dos Espinhos”. Uma família nobre e política, que gosta de se manter imparcial enquanto todos combatem.
Seu símbolo é uma rosa dourada e o lema é 
“evoluindo com força”.

Tully:
Talvez a menor das sete casas e a mais tradicional delas. Atualmente é comandada pelo Lorde Hoster Tully, cuja filha, Catelyn, é casada com Eddard Stark.
Seu símbolo é um peixe pulando em uma maré azul e o lema é 
“família, dever e honra”.

Targaryen:
Hoje, não existe mais um reino Targaryen, mas mesmo assim eles são muito importantes para a história de “Game of Thrones”. Há séculos, foram uma família nobre que dominaram muitas terras com um exército formidável e o controle de três dragões. Mas após certas atitudes movidas pela loucura de seu último rei, houve uma grande guerra civil que se encerrou com o rei Robert substituindo o Aerys II Targaryen. Agora, seus filhos, Daenerys e Viserys, que estavam exilados, voltarão a Westeros prontos para dominar todas as demais casas na base da força pela segunda vez.
Seu símbolo é um dragão carmesim de três cabeças e seu lema é 
“fogo e sangue”.

BOM.. MAS VOU MOSTRAR MEUS PERSONAGENS FAVORITOS .. CLARA SÃO TANTOS.. MAS INFELIZMENTE TEVE UNS QUE NÃO DESCERAM PELA GARGANTA .. MAS VAMOS AOS MEUS AMORES.. 
TYRION .. infelizmente um Lannister, mas nunca vi duende mais sexy gente kkkkk, serio tanto no livro QUANDO NA SERIE DA HBO.. me conquistaram de uma maneira maravilhosa ..o amei de cara.. 

 Meu lindo bastardo galante .. omg que bastardo é esse ..kkkk o John Snow também me conquistou, não apenas pelo fato de assim como o Tyrion eu ter um cadinha por "ALEIJADOS, BASTARDOS E ANÕES" kkkkk

o papai Stark, que Martin o leve em paz.. esse foi na lata .. li o personagem tão intensamente que precisei de 2 dias pra pegar no livro de novo depois da morte escrota que ele teve.. e claro pela sua grande frase "O INVERNO ESTA CHEGANDO" KKKK eu vivo falando isso, incorporei no meu dicionario kkk

E para finalizar.. gente que casal fofo é esse... Drogo e Daenerys, acho que de todos na trama o mais envolvente realmente foi esse, tudo bem que começou de uma maneira violenta, pegadora, hardcore kkkkkk mas eu gostei e também entrei em luto pelo Drogo.. achei a morte dele algo inútil ..totalmente inútil..mas tem que acontecer .. 

mas para finalizar .. porque ja dei tanto spoiler que jesussss.... quase é tão difícil de dizer fim.. 
mas as ultimas imagens acho legal amostrar ..vamos a elas ..

escuto stark 

minha linda Daenerys em desenho..

a grande frase de Snow .. meu amor..


kkkkkkkkkkkkkkkkkkk sem comentários ..kkkkk Jaimes Lannister e Encantado kkkk

as casas FREY e GREYJOY os dois ultimo símbolos ..

ahhh gente ao mesmo tempo que eu rir litros kkkkkkk.. fiquei triste pelo Jon .. tadinho ..

REPRESEIRO - "ARVORE DO CORAÇÃO" .. 
"A casca do represeiro era branca como ossos e suas folhas, vermelhas como um milhar de mãos manchadas de sangue." Catelyn
ta ai uma arvore que eu fiquei muitooo curiosa em saber como sairia na serie do HBO.. mas gente ficou perfeito .. adorei os detalhes..

a base da história das guerra dos tronos, os personagens como é na serie da HBO..

a 3º temporada que saio agora no finalzinho de Março.. adorei essa imagem .. meus 3 personagens favoritos juntos .. Jon, Dany e Tyrion ..


E POR FIM.. 
O CRIADOR. O ESCRITOR DOS ESCRITORES ..
O JEDAI DOS JEDAIS .. 
POIS ESCREVER UMA HISTÓRIA COM UM ENREDO TÃO BEM INTERLIGADO NÃO É PARA TODOS, ME LEMBRO QUANDO EU ESTAVA ESCREVENDO MEU TCC, E MEU ORIENTADOR  DISSE.. "QUANDO SE ESCREVE MUITO SOBRE UM TEMA, AS VEZES, ACABA-SE REPETINDO OS DADOS!" mas Martin conseguiu.. não repetir nada.. e sim ..instigar a leitura em todos .. 

ENTÃO BOA LEITURA.. E VAMOS A GUERRA .. 
SÓ PRA GENTE RIR UM POUCO ..

"UM LANNISTER SEMPRE PAGA SUA DIVIDAS..
PARA TODOS OS OUTROS HÁ 
MASTERCARD 
KKKKKK 
BOA NOITE..

Comentários

  1. Demorei bastante tempo para terminar esse livro. Tenho o segundo, mas acho que não vou ler. É MUITO GRANDE!!!

    ResponderExcluir
  2. Osh, eu estou com esse livro aqui em casa, mas tenho muitos outros pra ler e como ele é muito grande, vou adiando pela preguiça. Muitas páginas e letras pequenuxas, além de não se nem um pouco o meu estilo literário KKKKK
    Ah, estou seguindo você agora. *-*
    Passa lá no meu, e espero que goste como gostei daqui :D

    - vitaminadepimenta.blogspot.com
    @LariCraz_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. larissa to seguindo o seu tbm linda.. brigado pelo comentario ..

      Excluir

Postar um comentário

O que você achou leitor?

Postagens mais visitadas