Os Instrumentos Mortais- Cidade dos Anjos Caidos de Cassandra Clare

Sabe de uma coisa..?! sempre gostei muito de livros que envolvem temas SUBRENATURAIS, mas nunca pensei que fosse encontrar uma serie bemmmmm completa, que não apenas falasse de AMOR, mas de LUTA e uma batalha muito grande entre O BEM E O MAU..


SERIA muita viagem se eu falasse que senti um pouco de SUPERNATURAL nesse livro??
bem, mas foi isso que eu senti, É COMO LER SUPERNETURAL, MAS SEM O SAM E O DEAN E CLARO UMA VERSÃO MAS TEEN DA SERIE, mas o tema POSSESSÃO foi o grande trunfo do livro e como disse anteriormente eu ameiiiiiiii tanto esse suspense, essa tensão do livro,que a trilha sonora tinha que ter a belissima Carry On My Wayward Son no comando da leitura.. 


AGORA QUE VOCÊ JÁ SABE A MUSICA QUE ME ACOMPANHOU NESSE LIVRO.. 
VAMOS A HISTÓRIA ..

UM POUQUINHO DE SPOILER NÃO FAZ MAL A NINGUEM ..

TODOS NÓS ACOMPANHAMOS ..  a ressurreição de Jace, a morte de Sebastian/ Jhonatan e a luta de Saimon em tentar entender a sua espécie .. essas histórias estavam ligadas a um contexto maior, A BALANÇA DA VIDA (por assim dizer) se alguém do Céu volta à vida, alguém do Inferno também necessita voltar .. e esse livro é focado nisso.. e claro a participação mas do que inesperada de LILITH (foi nesse ponto que comecei a ligar supernatural a instrumentos mortais, já que lilith para quem não sabe é a primeira esposa de Adão e a que não deu muito certo e que acabou virando A DEUSA DA INFERTILIDADE a ESPOSA DO DEMO.. OU A DOADORA DO SANGUE DE SEBASTIAN)..


você já devem ter sacado quem vai voltar a ativa ..
isso mesmo Sebastian estará de volta no proximo livro, mas não contarei como isso ocorreu .. seria muita sacanagem também .. 
mas deixo aqui uma frase do livro que eu gostei muito e que explica os acontecimentos demoniacos ..
NADA É GRATUITO. TUDO PRECISA SER PAGO.
PARA CADA LUCRO EM UMA COISA, PAGAMENTO EM OUTRA.
PARA CADA VIDA, UMA MORTE.... *citação de Ted Hughes no livro.


MAS SE VOCÊ PENSA QUE O LIVRO SE RESUME SÓ A ISSO..
esta enganado .. 
o livro trás a surpresa de mas um novo integrande .. JORDAN KYLE.. o ex namorado da loba Maia que a transformou, que a espancou quando humano e que ferrou com a vida dela. Kyle é participante de uma ordem secreta  a PRAETOR LUPUS, que são lobos que ajudão integrandes do SUBMUNDO que são jogados ao vento a se encontrarem com suas espécies.. 

NÓS INTERVIMOS, TENTAMOS ENCAIXÁ-LOS EM UM BANDO OU UM CLÃ, AJUDÁ-LOS A CONTROLAR OS PRÓPRIOS PODERES.


COMO PERCEBEMOS .. A HISTÓRIA TA FICANDO QUENTE .. 
quem trouxe Jordan a cidade foi a LIGAÇÃO de SIMON com MAIA, e claro a grande curiosidade de um vampiro ficar com uma loba, Jordan porém teve a oportunidade de ver Maia novamente e de ser quase morto por ela, mas depois de muitos blablabla .. a gente volta ao ponto chave o DIURNO estava se metendo em uma bronca muito grande..
SIMON COMO SEMPRE.. TENDO SUA COTA DE CHAMAR ATENÇÃO ..
O SANGUE DO DIURNO IRIA SERVI PARA TRANSFORMAR SEBASTIAN EM VAMPIRO.. o menino demonio, iria voltar dos mortos mas com um poder A MAIS.. SE ISSO DEU CERTO?? BEM VOCÊ VAI TER QUE LER PRA SABER.. eu não revelarei mais nada..


MAS ACHO QUE CHEGOU A HORA DE VOCÊS DESCOBRIEM O RESTO SOZINHOS ..
 esse livro é tão cheio de surpresas que falar todas aqui seria chatice .. mas deixo uma frase do JACE que me fez rir litrooooosss..UMA CONVERSA COM JORDAN ... E DEU NISSO..

 POSSO MUITO BEM FICAR DE OLHO EM SIMON, OBRIGADA. ELE É MEU INTEGRANTE NEÓFITO DO SUBMUNDO PARA ZOMBAR E DAR ORDENS, E NÃO SEU.


e pra terminar.. gente achei uma coisa linda .. essas fotinhos.. 

AGORA SIM .. PRA FINALIZAR..
vamos ficar na expectativa para o que vai ocorrer no proximo livro .. 
BOA LEITURA .. 


Comentários

Postagens mais visitadas