Morte de tinta de Cornélia Funke

Mas uma linda trilogia que se vai..
Terminei essa semana a trilogia MUNDO DE TINTA, um livro que supera todos os contos de fadas e todos os finais de um FELIZES PARA SEMPRE ..


Desde a primeira vez que vi o filme CORAÇÃO DE TINTA percebi que não se tratava apenas de uma história de fadas em que pessoas viajavam para dentro de um livro e lá conheciam um mundo feito de letras e magia ..

AGRADEÇO .. a Cornelia Funke por essa maravilhosa história e claro .. a essa espetacular viajem ..
FONTE: http://chatadoslivros.blogspot.com.br/2013/06/detalhes-de-uma-morte-de-tinta.html
HAVIA TUDO REALMENTE NASCIDO ENTRE ESSAS DUAS CAPAS DE LIVRO? O LIVRO PARECIA TÃO DESINTERESSANTE EM COMPARAÇÃO COM AS MARAVILHAS QUE ELE DESCREVIA, NADA MAIS DO QUE ALGUMAS CENTENAS DE PÁGINAS IMPRESSAS, UMA DÚZIA DE ILUSTRAÇÕES, NEM DE PERTO TÃO BOAS COMO AS QUE BALBULUS FAZIA, UMA CAPA DE LINHO VERDE-PRATEADO. MAS NÃO SERIA UMA SURPRESA PARA MAGGIE SE ENCONTRASSE O SEU PRÓPRIO NOME NAS PÁGINAS OU O DE SUA MÃE OU DE FARID OU DE MO, APESAR DE QUE...NÃO, SEU PAI TINHA UM OUTRO NOME NAQUELE MUNDO. 

GAIO 
(kkkk- esse pássaro é o famoso Gaio!)

A MAIORIA DOS PÁSSAROS CAÇA-SE COM PÃO E ALGUMAS SEMENTES APETITOSAS, MAS O GAIO, COM LETRAS E PINTURAS. 


Eu vou explicar o que acontece neste livro..
UMA FAMILIA entra dentro de um livro, sendo que o PAI (Mo) vira um ladrão (daqueles que roubam dos ricos para dar aos pobres) por acidente, sendo que o mesmo é apenas um encadernador que possue um dom de LINGUA ENCANTADA, este passa altas aventuras junto com sua FILHA (Maggie) e sua ESPOSA (Resa) e uma galera de personagens muito importantes para a trama, mas falarei apenas de três o PRÍNCIPE NEGRO e seu URSO e DANÇARINO DE FOGO, personagens que deram suas vidas para salvar OMBRA E SEUS MORADORES... 
A HISTÓRIA NÃO ACABA AI .. mais deixarei vocês descobrirem o resto ...

FONTE: http://chatadoslivros.blogspot.com.br/2013/06/detalhes-de-uma-morte-de-tinta.html
COMO COSTUMAM FAZER OS LEITORES AFINAL, ERA EXATAMENTE ISSO O QUE AS PESSOAS PROCURAVAM NOS LIVROS: GRANDES SENTIMENTOS NUNCA VIVIDOS, DOR QUE, SE TORNASSE MUITO FORTE, E QUE ERA POSSÍVEL DEIXAR PARA TRÁS APENAS FECHANDO O LIVRO. MORTE E DESTRUIÇÃO QUE PARECIAM DELICIOSAMENTE VERDADEIRAS SE ALGUÉM AS EVOCAVA COM AS PALAVRAS CERTAS, E QUE SE PODIA PROVAR E ABANDONAR ENTRE AS PÁGINAS SEM PERIGO ALGUM.

FONTE: http://chatadoslivros.blogspot.com.br/2013/06/detalhes-de-uma-morte-de-tinta.html

ESSA HISTÓRIA se tornou uma das minhas preferidas quando percebi que Cornelia Funke falava de livro, com muito amor e dedicação .. e todos os 3 livros desta trama mostram o verdadeiro sentimento que um leitor precisa ter com um livro .. SER LEITOR.. não é apenas abrir um livro e lê-lo é viajar entre as paginas é sentir cada momento em seu próprio coração..


para finalizar .. vou colocar algumas frases .. a mais para instigar sua curiosidade sobre essa linda história.. 

OS LIVROS NOS FALAM DESSE SENTIMENTO. OS LIVROS FALAM DO AMOR, E ERA MARAVILHOSO ESCUTÁ-LOS, PORÉM, ELES NÃO PODIAM SUBSTITUIR AQUILO DO QUE ELES FALAVAM. ELES NÃO PODIAM BEIJAR COMO MEGGIE, ABRAÇAR COMO RESA, RIR COMO MORTIMER. POBRES LIVROS, POBRE ELINOR. 


ELA LIA E LIA E LIA, MAS SE ENTUPIA COM LETRAS COMO UMA CRIANÇA INFELIZ COM CHOCOLATE. 

E SÃO TANTAS AS HISTÓRIAS PARA CONTAR, TANTAS, ATÉ DEMAIS, UM EXCESSO DE VIDAS, ACONTECIMENTOS, MILAGRES, LUGARES E BOATOS ENTRELAÇADOS, UMA MISTURA TÃO DENSA DO IMPROVÁVEL E DO MUNDANO!

FIM...


até uma proxima aventura ... 

Comentários

  1. Oi Danny! Essa é uma das minhas trilogias preferidas. Só quem é amante de livros consegue entender a profundidade e a beleza dessa história. Obrigada por colocar a fonte das fotos :)

    Beijinhos

    www.chatadoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fale o que achou!!

Postagens mais visitadas