A Torre Acima do Véu de Roberta Spindler

Já li vários livros, que me deixaram irritada e outros que me acalmaram..
este em particular me deixou em cima do muro..
Teve momentos que pensei "caramba vou surta!" e outros que torci ..
demorei um pouco para ler, pois amei Becca, Rato, Edu ... e ate mesmo Emir .. e tendei imaginar como seria realmente se todo um futuro fosse construído com mentiras e dor??



O segundo livros da Roberta só mostra o grande talento que ela possui como nossa heroína da literatura, não to aqui puxando o saco, claro que cada leitor da sua opinião em alguns momentos, sobre escritor e suas obras .. eu amei e a odiei Roberta varias vezes durante a leitura kkk( kkk motivos de amor platônico por Nikolai, que foi interrompido por tragédias).. 

Mas me recuperei dos sustos ..

foto da internet: como imagino o território da torre, superfície acima da névoa. 

Vou tentar ao máximo não dar muitos Spoiler .. vou explicar o que entendi do livro: 

A história começa com a explicação da Névoa, um fenômeno que até o inicio do livro não sabemos se é apocalíptico ou algo feito por mãos humanas, mas temos certeza que é de grande mal aos humanos, os que sobreviveram conseguiram ir para grandes prédios e força setores que se interligam entre si e ao longo dos anos foram se moldando, a TORRE é o controle dessa nova sociedade , onde conhecemos EMIR, o carinha bonito que é o líder do pedaço, e no meio disso tudo.. conhecemos BECCA e sua família e o empolgante, magnifico e estratégico RATO, que me recuso a chama-lo assim, desde quando descobri na leitura que seu nome verdadeiro é NIKOLAI .. e clara outros personagens que fazem dessa história um momento também para lagrimais.. personagens que você vai lembrar por sua garra e determinação, BUG, GONZALO, VELMA .. A HISTÓRIA É BEM ENRAIZADA QUE É IMPOSSÍVEL NÃO SENTIR FALTA. 

é eu senti pena de Rato, mas amei Nikolai (ESSE DE TODOS OS FATOS .. foi o que me traumatizou) 

Esse é Brent Smith (vocalista do Shinedown) e ele novinho me lembrou muito Nikolai .. por causa das tatoos ..e quando ele fica serio e mas responsável. 

De todo o livro o que eu mais senti falta, foi saber algo concreto sobre este personagem, gostei do fim.. mas e Nikolai?? a parte dele não fica claro.. prefiro pensar que ele ainda esta se recuperando em algum lugar .. (spoiler )


Deu pra perceber o quando o amei .. 
mas fora o tema Nikolai 
teve outros que me chamaram a atenção..
temos como:
- GANANCIA 
- PODER
- SOBREVIVÊNCIA
- E UMA POSSÍVEL REALIDADE ..

Mesmo sendo um livro Fictício, o tema é bem forte, A BUSCA PELO PODER .. um dia será o fim da humanidade .. e seremos capazes de buscar um segundo modo de vida??, de pode nós reconstruir sem querer passar por cima de um TODO?? ..vamos priorizar o que, dinheiro ou a paz?? 

questionamentos que me surgiram ao longo do livro..
fico feliz de pelo menos saber que teremos uma continuação, para explicar o final do livro.. novidades aparecem lá, que necessitam de um contexto maior ..
e claro peço, imploro e pago o que for kkkk 
para ter notícias de Nikolai .. 


Obrigada Roberta por esse magnifico mundo ..
e espero muito que esta obra, seja um novo olhar para o fim que nos resta!
"HOJE É O DIA QUE POSSO DIZER COM ENTUSIASMO QUE A ESPERA TERMINOU, QUE CHEGOU A HORA DE NOS MOVERMOS, DE AGIRMOS AO INVÉS DE NOS DEFENDERMOS. A TORRE NÃO PERDOA."

,

Comentários

Postagens mais visitadas