Deixe a Neve Cair - John Green, Maureen Johnson, Lauren Myracle

Como estamos na véspera da véspera de natal (kkk)
Escolhi esse livro natalino para dizer a todos um Feliz Natal..

Essa Compilação de história ficou bem divertida e realmente mágica, pois as 3 histórias se interligaram e isso deixou o livro com um gostinho de quero mas..
Histórias que falam de amor adolescente, mas que deixam na gente um toque de realidade, já que o natal é também um momento de reflexão e porque não dizer de auto-ajuda.


O Natal esse ano pra mim, vai ser uma redescoberta de que mesmo sozinha sempre tive pessoas maravilhosas do meu lado que me ajudaram e me ajudam a cada dia . 
a minha família e meus amigos ..


dedico esse artigo aos meus pais que me reergueram  
e aos meus amigos que ajuntaram meus cacos .. 
Simone Pesci, Raquel Ribeiro, Vanessa Tourinho, Gabriel Vieira, Monyque Campos.. 
e todos que participaram direta e indiretamente no recomeço da minha nova jornada ..


Esse livro contem 3 história que se passam em uma cidadezinha, onde ocorreu um acidente de trem e que no meio dessa onda toda de neve, falta de comunicação e frio .. os personagens foram se conhecendo .. e no final.. nossa que final!.. pareceu um completo e perfeito .. JUBILEU !!

1- O Expresso Jubileu 

Começa com a história de uma menina chamada Jubileu, que sobre com um amor que é parcialmente correspondido, em que o Natal faz sua magia .. a menina acaba conhecendo o verdadeiro amor.. e percebendo que a ilusão nem sempre é bom, que a realidade poder ser aceitável e bem mas gostosa de se viver.  


2- O Milagre da Torcida de Natal

Um grupo de amigos, 2 meninos e 1 menina, se aventuram na neve, tudo por causa de um grupo de lideres de torcidas que sairão do trem que se acidentou,  e também para não deixar seu outro grande amigo sozinho no natal, pois este trabalha na loja em que essas lideres pararam, mas no meio de tanta risada e correria, dois dos amigos acabam encontrando o amor debaixo dos seus olhos .. de uma grande amizade renasceu um grande amor.. e claro que não podemos deixar de ressalta que antes do alegria, veio as tristezas .. mas no fim.. o natal ajudou !



3- O Santo Padroeiro dos Porcos 
Essa sim.. foi AH HISTÓRIA.. foi um final maravilhoso, e nunca pensei que um livro compilado com 3 mentes diferentes, adeptos a finais trágicos .. pudesse resultar nesse livro fantástico, a história desse ultimo conto, fala da descoberta da mudança que acontece com um das personagens .. ela se sentiu mal por ter traído o namorado, mas percebeu que o mesmo já a perdoou, mas antes de abrir os olhos para a sabedoria a maturidade que seu namorado passou para ela.. a personagem teve que passar por um bom aparreiro .. e claro que havia um porquinho pequenininho e fofo na história kkk, ai vocês vão ter que ler .. 


então no final.. 
todos se conheceram.. 
e as história se completaram em um grande fuzuê, 

Mas valeu apena saber, que sempre há um anjo de natal, que espera um sino tocar e trazer sua magia para nossas vidas.
Desejo nesse Natal que possa realmente conhecer a mudança esperada..
sofri bastante esse ano e espero um descanso agradável..
e claro.. vou esperar ouvir o meu sino tocar.. para meu anjo poder fazer a magia que precisa em mim.. 

PARA TODOS NÓS ..
QUE ESTAMOS MEIO RUINZINHOS ESSE FINAL DE ANO..
OU ESPERANDO O ANJO APARECER COM SUA MAGIA .. 

FICA MEU RECADO ..

DEIXE A NEVE CAIR ..
ELA PODE SER ESSA LAGRIMA CONTIDA 
OU UM ABRAÇO NÃO DADO .. 
OU UM BEIJO RESERVADO ..


FELIZ NATAL.. A TODOS !!

Comentários

Postagens mais visitadas