Boneca de Ossos de Holly Black

Eu sempre quis me aproximar das história de Holly Black,
as críticas sobre as obras dela sempre me fascinaram..
foi então que através da sua amiga Cassandra Clare, e do mundo dos caçadores de sombra, que me incentivei a comprar os livros .. e hoje tive meu primeiro e fantástico encontro com o mundo criado por Holly.. um mundo cheiro de mistério, romance e uma pitadinha de terror ..


Para você que nunca ouviu falar dessa mulher criativa e cheia de universos magníficos em sua mente .. vou lhes apresentar .. 
Holly Black 

sua obra mais conhecida e aclamada pelos adolescente e brevemente por mim
"As crônicas de  SPIDERWICK" 
FOI UM SUCESSO .. mas que muitos não o conhece e particularmente é um pouquinho difícil de achar .. eu já achei na net, mas o preço ainda esta fazendo meu bolso sentir medo (risos kkk) 

Em algumas pesquisas feita, percebi que Holly adoro o universo dos pré- adolescentes .. 
a saída do mundo imaginário de criança, para uma realidade rápida e cruel do mundo adolescente.
A HISTÓRIA DA "BONECA DE OSSOS", passa por temas contagiantes como amor, luta, humor e imaginação e com um toque fino e sensacional de terror, e não um terror para se sentir medo, é sim, um terror para deixar um alerta, podemos ser adultos, mas também podemos brincar.  


Um pequeno resumo, 3 amigos que descobre juntos o crescimento e o amadurecimento e a perda do mundo imaginário do brincar, no meio dessa luta interna dos personagens, ambos precisam ajudar uma boneca a "descansar" , é no sentido de encontrar a paz, um espirito que sofreu e que pediu ajuda para 3 pré - adolescentes que descobriram que podem sim brincar, mesmo crescendo rapidamente ..


Na aventura de ajudar a boneca feita realmente de ossos de uma menina, 
o enredo foi focando ainda mais nessa luta que todos nós já passamos um dia
entender porque tudo fica tão estranho e diferente..
se vocês esqueceu como foi sua luta interna 
então esta ai em baixo ... um lembrete do que foi ser um adolescente ..

Agora que você se lembrou .. "AH EU FUI UM ADOLESCENTE" .. POIS É.. SEJA BEM VINDO AO MUNDO DE HOLLY BLACK..
então voltamos a história .. 
o fantasma na boneca .. 
guia os 3 amigos nessa aventura, que ate eu me surpreendi tentando ver a boneca e os amigos em pânico e se arriscando, eu entraria em pânico se uma boneca minha falasse comigo em sonho e eu descobrisse que seria a pessoa escolhida para guiar esse espirito para a paz eterna.
 POPPY, ZACH E ALICE .. CONSEGUIRAM NÃO SÓ AJUDAR A DESVENDAR O MISTÉRIO DA MORTE DO FANTASMA DENTRO DA BONECA .. como conseguiram dar a boneca o fim desejado e descobriram que não precisavam abrir mão do que eram , para satisfazer uma sociedade cheia de humanos crués, que pensavam apenas em si .. 

E no fim
descobriram que amadurecer pode ter um lado bom 
que ambos poderiam passar pelas mudanças juntos 
e que a amizade sempre vai continuar ..


e nunca, já mais.. abra mão da sua imaginação 
pois é ela
que poderá te salvar algum dia ..
"A imaginação é a chave para suportar as mudanças!" 


BOA LEITURA!
E DEIXE LIVRE A CRIANÇA, DENTRO DE VOCÊ
PARA QUE OS LIVROS POSSAM TE LEVAR, PARA GRANDES VIAGENS E AVENTURAS!!

Comentários

Postagens mais visitadas