Harry Potter e a Pedra Filosofal de J.K. Rowling

DEPOIS DE MUITO NEGAR ..
consegui ler meu primeiro livro de Harry Potter.. estou naquela fase de "NUNCA, DIGA NUNCA, NO MUNDO LITERÁRIO" eu realmente demorei a ler essa série .. como todos sabem, magia não é um tema que eu goste muitooooo.. mas estou passando a ler ..
VAMOS A ESSE LIVRO MÁGICO .. E DIVERTIDO ..


Minha paixão .. sempre foi twilight, mas sempre fui contra a essa disputa desnecessária entre as sagas e séries .. todos deveriamos ficar felizes porque essa revolução literária ajudou no aumento da leitura entre as crianças, adolescentes e jovens ..
e confesso a vocês, gostei do que li e aprovei a escrita de Rowling, rápida, voraz e eletrizante ..


SINOPSE 


No dia de seu aniversário de 11 anos, entretanto, ele parece deslizar por um buraco sem fundo, como o de Alice no país das maravilhas, que o conduz a um mundo mágico. Descobre sua verdadeira história e seu destino: ser um aprendiz de feiticeiro até o dia em que terá que enfrentar a pior força do mal, o homem que assassinou seus pais. O menino de olhos verde, magricela e desengonçado, tão habituado à rejeição, descobre, também, que é um herói no universo dos magos. Potter fica sabendo que é a única pessoa a ter sobrevivido a um ataque do tal bruxo do mal e essa é a causa da marca em forma de raio que ele carrega na testa. Ele não é um garoto qualquer, ele sequer é um feiticeiro qualquer; ele é Harry Potter, símbolo de poder, resistência e um líder natural entre os sobrenaturais. A fábula, recheada de fantasmas, paredes que falam, caldeirões, sapos, unicórnios, dragões e gigantes, não é, entretanto, apenas um passatempo.



Como foi claro na sinopse... O primeiro livro da saga de Harry e seus amigos, mostraram não apenas o encanto da magia, mas a fortaleza de uma grande amizade e a descoberta de uma vida que pode ser feliz mesmo com pouco, mesmo com uma dor forte ..
Me surpreendi em concorda que um dia meu filho lerá Harry.. e mostrarei o quanto é bom ser forte e não deixar a dor e o sofrimento te abalar .. 

Não garanto que lerei todos os livros de uma vez só, mesmo porque não tenho todos .. mas confirmo e reafirmo .. essa história realmente tinha tudo para virar o fenômeno que é ..
meu instinto por histórias rápidas, detectaram no enredo essa escrita fantástica, escrever sem rodeios, envolver ação, emoção, drama foram os ingredientes básicos e essenciais para todo sucesso literário que tem ..
livros para crianças, sempre precisam seguir esse foto.. envolver um ser que já é elétrico por natureza ...é criar história que sejam mas elétrica que eles..


então deixo meu parecer final ..
GOSTEI DO QUE LI..
ME EMOCIONEI ..
RIR 
E CONFIRMEI MAIS UM FATO ..
SEMPRE É BOM LER ANTES .. DO QUE JULGAR SEM CONHECIMENTO ..
e deixem de lado essa disputa que por pouco não prejudicou o crescimento desse ato maravilho e magico da leitura .. 

 ate o próximo Artigo .. 

Comentários

Postagens mais visitadas