Liberta-me de Tahereh Mafi

Segundo livro da série "Estilhaça-me" ..
foi simplesmente "doloroso", para mim o livro só começou mesmo a partir da pagina 187 (quando temos emoção e ação)..
A escritora permitiu que seus personagens sofressem seus ataques psicológicos de uma maneira muito longa ... tornando o livro cansativo e para mim um pouco chato..
MAS VAMOS A HISTÓRIA ..


SINOPSE:
Liberta-me é o segundo livro da trilogia de Tahereh Mafi. Se no primeiro, Estilhaça-me, importava garantir a sobrevivência e fugir das atrocidades do Restabelecimento, em Liberta-me é possível sentir toda a sensibilidade e tristeza que emanam do coração da heroína, Juliette. Abandonada à própria sorte, impossibilitada de tocar qualquer ser humano, Juliette vai procurar entender os movimentos de seu coração, a maneira como seus sentimentos se confundem e até onde ela pode realmente ir para ter o controle de sua própria vida. Uma metáfora para a vida de jovens de todas as idades que também enfrentam uma espécie de distopia moderna, em que dúvidas e medos caminham lado a lado com a esperança, o desejo e o amor. A bela escrita de Tahereh Mafi está de volta ainda mais vigorosa e extasiante.

Se o primeiro livro foi tenso .. o segundo foi uma mistura de muita sofrência, muito mistério e muitas descobertas ..
não estou falando que o livro é RUIM, mas o fato de o ter deixado cheio de dilemas psicológicos de Juliette, e agora o de Adam, o deixou pesado e cansativo uma leitura lenta que me fez percebe que haviam capítulos que poderiam ter sido removidos que nada afetaria a história ..

mas vamos voltar as novidades..
1- Juliette (ainda lutando para ter uma mente boa) acaba de descobrir que seus poderes ou dons são FODAS, além de matar alguém com apenas um toque ela pode destruir qualquer coisa com sua super energia .. Mas claro que isso a tormentou e a deixou ainda mais duvidosa se é ou não um bom ser humano. 

2- Dois lados da moedas, duas pessoas diferentes, duas mentes brilhantes, dois corações apaixonados pela mesma mulher.. mas que descobrimos que possuem o mesmo sangue .. 
(fica a dica de curiosidade) ...

3- A GUERRA .. agora vamos ver todos as pessoas com dons em ação e gente eu torço pra que essa batalha coloque X-MEN, VINGADORES E GUARDIÕES .. no bolso kkkkk gente é tanto personagem com dons magníficos, que se eu fosse Mafi, deixaria o livro mais cheio de ação .. (você percebe que o livro fica veloz, quando os dons estão em prática e o enredo segue com ação.. com menas dor)

PERCEBEMOS ..
que nesse segundo livro ..
os grupos de fãs começam a se dissipar
ADAM 
WARNER 
KENJI

OS personagens masculinos começam a ficar intensos..
para não dizer gostosos ..kkkkk
confesso que Warner me deixou de boca aberta.. quando não é louco.. pode ser muito amável e claro cheioooo de tesão kkkkk

  "O inferno está vazio; e todos os demônios estão aqui." Shakespeare 
tatoo de Warner

É GENTE .. 
o livro fica muito quente quando temos a presença de Warner e isso o torna o meu segundo personagem favorito ... da série ..



então fica mais do que uma dica..
se você cansar nas primeiras paginas, 
não desista pois o livro tem muita coisa boa,
só que "encher salsicha" pode afetar uma história tão emocionante ..
como quase afetou - liberta-me 


para todos .. deixo uma força ..
continue lendo ..
e para quem já lei ..
vamos caminhar para o último livro..
e que Juliette se encontre, seja menos perturbada .. que Warner se decida, que escolha um lado bom .. que Adam deixe de ser dramático, e pegue Juliette logo e que Kenji consiga encontrar alguém kkkk..



ATÉ A PRÓXIMA LEITURA ...
uma trilha sonora que Juliette iria gostar .. 
Evanescence .. Bring me to life

Comentários

Postagens mais visitadas