As Memórias perdidas de Jane Austen - Syrie James

Impossível você não chorar com  Jane Austen, para quem já leu os 6 romances da escritora inglesa, sabe que o dom dessa mulher de fazer nossos olhos se encharcarem é continuo..
Claro que no livro de memórias dessa fabulosa e incrível artista o choro não poderia ser contido ..

Nesta Obra prima.. percebemos quem é a Jane?.. o que ela viveu? .. o porque de tanta dor, amor, angustia e revolta dentro de suas obras? .. e o maior de todos os mistérios, quem ela amou?
conseguimos todas essas respostas graças a essa grande fã da Jane, Syrie James.
Syrie James na frente da casa da Jane Austen

Para você que é uma romântica de carteirinha.. 
leia esse livro com uma toalha em mãos ..

Sinopse
Um dos maiores nomes da literatura inglesa, Jane Austen escreveu clássicos como Orgulho e preconceito. Embora seus livros tenham interessantes histórias de amor, a vida amorosa da autora nunca foi considerada notável. Esse foi o ponto de partida para Syrie James, estudiosa de Austen, criar uma versão romanceada sobre a vida da aclamada escritora. E se memórias escritas pela própria Austen fossem descobertas, revelando um grande caso de amor? Escrito em um estilo próximo ao da própria escritora britânica, As memórias perdidas de Jane Austen é um livro notável, irresistível para qualquer um que ame Jane Austen – ou grandes romances.


Estamos acostumados em ler os romances de Jane e nunca pararmos para pensar se a escritora chegou a sofrer algo parecido, depois que acabei de ler as memórias, fico imaginando que essa mulher deve ter sido muito forte mesmo, um exemplo de determinação e caráter..
não quero dar spoiler, pois se você é fã da Jane, deve e merece ler esse livro..  


Jane Austen, como previu a cigana realmente é uma imortal, suas obras permitiram que gerações e gerações conhecessem a façanha de seu dom ..
realmente chorei ao saber que a "matriarca" do romantismo teve que sofrer muito, para poder nos deixar esses grandes presentes publicados.. Como você lerá.. Jane conheceu o amor.. e abriu mão dele por um bem maior, fez uma escolha dolorosa ..mas que a fortaleceu.. e que ainda me fez chorar rios ...

Esse livro me prendeu tanto.. que demorei 3 semanas para poder chegar ao fim, o livro tem informações raras e proveitosas, jane nos ensina a ler, a ouvir uma boa história com o coração, a sermos críticos, mesmo em seu diário ela deixou memórias que em momento algum poderemos esquecer.. mesmo amando alguém loucamente, nunca esqueça que você tem uma"razão". 

como saber se é Jane escrevendo, temos tantos sinais, a escrita profunda é marcante, a calma e a leveza na narração .. e um ponto que me fez rir.. para mim Jane nunca foi de levar desaforo pra casa, e logo de cara temos isso no livro..
leia e tenha a certeza que é Jane kkk

Tenho absoluta certeza que Sr. Ashford, sofreu tanto quanto Jane, temo em dizer que esse homem pode ter liberado aquele 1% de revolta que sentimos em Jane.. sei que não deve ter sido muito agradável, ler sobre sua dor.. já que temos certeza depois desse livro que algumas das histórias que ela escreveu foi sobre eles .. como é citado no livro .. a obra PERSUASÃO é o pouco desse sentimentalismo arrebatador que Jane sentiu .. sempre suspeitei desde o principio kkkkk ..

Então sempre brindaremos ao amor ..
Se você quer saber se a história narrada pela Jane sobre seu único amor, é verdadeira ? te respondo com a própria resposta , que essa imortal escritora falou para seu sobrinho ..

  todas as histórias podem ser reais ,,,você só tem que acreditar ..


e para nos despedirmos de Jane .. nada melhor do que um pouquinho de seus pensamentos mágicos ..

Com todo respeito e amor..
Diário de uma Contadora de História

Comentários

Postagens mais visitadas