Lua Azul– Série OS IMORTAIS de Alyson Noël

Para começarmos .. deixo uma interrogativa para todos nós leitores ..
É necessário que toda história romântica tenha um final feliz ?
Foi nisso que o segundo livro da série OS IMORTAIS.. me fez pensar, ouvi muitas críticas e muita gente odiando o segundo livro e as consequências que ele mostra ..
CLARO QUE AINDA ESTOU COM MUITA RAIVA DE EVER, mas compreendi a mudança da trama e ainda mais.. fico de pé aplaudindo esse final inusitado que Alyson deu ao segundo livro .. realmente ta na hora de levarmos um choque de vez em quando e pararmos de ficar na espera de sempre termos um "felizes para sempre".


(Foto1: uma piada interna, esse biscoito é tido como um mito na minha adolescência, por ser viciante e ser uma droga para as crianças, e como coloquei no insta, só muita dorgas para ler esse segundo livro kkkkk; Foto2: é a Escritora Alyson Noël) 

Vamos a história .. 
Entendi o que Alyson queria escrever, compreendi que até o meio do livro pensávamos que seguiria o enredo do primeiro, o bem prevalecendo sobre o mal .. mas tantan .. não foi bem assim que aconteceu, se observa atentamente, sentimos que a escritora mudou o final de repente, colocando em risco toda a série, pois foi isso que percebi em muitos leitores, todos queriam o tal "felizes para sempre" mas não podemos esquecer que ainda temos mais 4 livro e repetir constantemente o mesmo acontecimento de vitória, para mim seria massante .. Então peguei um susto sim, mas sou a favor de mudar um pouco a mesmice de sempre .. Vamos ver o lado que o AMOR também leva a impulsividade e a tristeza .. 


SINOPSE 
Ever é agora uma imortal. Iniciada nesse mundo desconhecido e sedutor por seu eterno amado, Damen, está empenhada em conhecer e dominar suas novas habilidades, mas algo terrível começa a acontecer. Acometido por uma doença misteriosa que ameaça, inclusive, sua memória, Damen não percebe que seus poderes se estão esvaindo – enquanto Ever se sente cada vez mais forte.
Desesperada para salvá-lo, ela viaja até a dimensão mística de Summerland, onde não apenas toma conhecimento da misteriosa história de Damen, brutal e torturante, mas também tem acesso aos segredos que regem o Tempo. 
Com a lua azul que se aproxima, anunciando uma oportunidade única de se projetar para o passado ou para o futuro, Ever é forçada a decidir entre voltar no tempo e impedir o acidente que tirou a vida de toda a sua família ou ficar no presente e salvar Damen, que parece definhar a cada dia.


Passamos a conhecer mais os imortais e percebe que a história vai além de Damen e Ever, que Drina não penas era do mal como todos os outros imortais de Damen criou (pelo menos é isso que compreendemos até o momento) e que estes criaram um clã/ grupo do mal que são conhecidos por suas tatoos que é chama de URUBOROS e são liderados por.. Roman.. o personagem novo e claro do mal que faz a trama tomar outros rumos .. e que rumos!!! .. 


Ever percebe a treta da maldade desde o começo, mas não percebe que a "merda" toda só vai acontecer por consequências de suas decisões impulsivas por cauda do AMOR ..
NÃO VOU DAR SPOILER .. quero permanecer guiando vocês pela curiosidade .. 

(o amor impensado.. quase fez-nos perde-lo) 


Não adiantou em nada, a agonia e a falta de calma e sabedoria.. 
mesmo sendo uma história fictícia, é um assunto importante a se pensar, à coisas na vida que resolver impulsivamente da uma treta muito grande e Ever me fez pensar nisso.. não adiantou o conhecimento alquimístico dela se seus sentimentos a levaram ao declínio.. espero que isso seja revertido ou que possamos ver o crescimento da personagem .. 


  Só fico pensando que o Damen vai continuar sendo o talismã do jogo ou a peça principal a partir desse livro, já que este personagem já chegou no alto, agora quero ver e ler o que Alyson vai fazer para manter este curso, pois entrou em um caminho bem obscuro, colando o casal principal e o amor na balança do mal.. isso me empolga e quero muito continuar lendo a série, pois não é sempre que temos um abalo no mundo do amor .. 
 
ENTÃO ENTREGO NAS MÃOS DE VOCÊS..
eu vou aceitar e continuar a leitura .. 
e super indico que continuem lendo..pois quem sabe a escritora não nos dá, mas um surpreendente final ..
boa leitura ..

Comentários

Postagens mais visitadas