O CAVALEIRO FANTASMA DE CORNELIA FUNKE ( LIVRO 3 - DAS FÉRIAS)

No Terceiro tempo do "CURTINDO AS FÉRIAS ADOIDADO"..
CLARO QUE NÃO PODERIA DEIXAR DE VIAJAR NA ESCRITA MARAVILHOSA DA MINHA AMADA E IDOLATRADA CORNELIA FUNKE ..

QUEM SE LEMBRA DE CORAÇÃO DE TINTA .. e suas intermináveis dicas de como amar um livro ..se você viu o filme, fica a dica da leitura pois garanto que você também irá amar essa mulher ..

Caso queiram conhecer mais as obras do "MUNDO DE TINTA", segue logo em baixo o link das resenhas sobre cada livro da trilogia 

Como todos os livros de Cornelia foram feitos para serem "DIGERIDOS TOTALMENTE" ..
O CAVALEIRO FANTASMA NÃO FICOU DE FORA 

SEGUNDO A ESCRITORA .. em uma viagem de férias a um lugar muito lindo e cheio de história de fantasma na Alemanha, ela encontrou inspiração para poder narrar essa aventura emocionante e agoniante .. mesmo sendo um livro de um "quase" terror para crianças .. eu meio que acabei me empolgando com a sua narrativa .. sério cheguei ate ter uns pesadelos com um tal fantasmas STOURTON e um cavaleiro fantasma chamado William Longspee.. (kkk)


Sinopse 
Jon Withcroft não estava nada feliz. E quem gostaria de ser mandado para um internato bem quando a mãe tinha arranjado um namorado novo? Pois, quando chegou em Salisbury, o garoto só pensava nos acidentes que o Barba (apelido “carinhoso” pelo qual Jon se refere ao seu grande rival) poderia estar sofrendo e no que seria escrito na lápide dele caso algum escorregão fosse fatal.
Até que... na sexta noite em Salisbury, Jon descobre um novo motivo para querer voltar correndo para casa: ele passa a ser perseguido por um bando de fantasmas, que desejava nada mais nada menos que a sua morte.
Mas em vez de pedir ajuda para a mãe, Jon recorre a um outro protetor: sir William Longspee, um cavaleiro fantasma que está enterrado na catedral da cidade e que jurou, antes de ser assassinado, estar sempre ao lado dos fracos e inocentes. Ao lado de Jon e de sua amiga Ella, sir William percorre cemitérios e duela contra zumbis, lutando não só para ajudar as crianças como também para cumprir seu próprio destino. Mas, para saber qual seria esse grande mistério que ronda nosso nobre cavaleiro fantasma, só lendo a história toda.

Como vocês leram na Sinopse o livro começou com a revolta do filho mais velho contra o novo namorado da mãe .. O Barba realmente parecia um mané.. mas no final da história acabou ganhando meu respeito e acho que a admiração de Jon também ..o motivo vocês terão que ler o livro para descobri as aventuras por trás desse mistério ..

A ação e a luta contra o fantasma do mal, foi tão bem narrada que você acaba chamando William Longspee também.. realmente um livro que prende qualquer um que o ler.. até hoje me pergunto como Cornelia consegue nos prender .. qual sua magia .. 
uma dica.. acho que é seu amor pelos livros ..


Além dos fantasmas outros pontos foram abordados na história, a amizade, a curiosidade e a família .. sabemos o que o Jon passa no livro, muitas crianças estão passando por essa adaptação em uma nova família e não sabem como agir, por isso indico livros, talvez eles sejam a solução da união da sua família novamente .. ou quem sabe uma boa amizade, prender de mais uma criança e conter sua curiosidade pode prejudica-la quando adulto..
deixe suas crianças imaginarem e descobrirem por si só o que há na vida.. isso ajuda no desenvolvimento e no amadurecimento .. você percebe isso logo de cara .. nos últimos capítulos, 
JON, ELLA, ANGUS E STU .. deixam de ser meras crianças e passam a ter responsabilidades, aprenderam a se virarem sozinhas e a confiarem no sentimento chamado "AMIZADE". 

 

Essa história pode ser infantil, mas os sentidos e os significados que cada paragrafo deixa em nós é algo grande, muitos me jugam por ainda ler livros intitulados "infantis" .. mas saibam que existem escritores como Cornelia que mesmo brincando com as palavras dão grandes ensinamentos ..
e como uma futura mãe e uma leitora voraz .. 
ler vários livros é meu dever .. 
pois conhecer os vários mundos que a leitura nos dar é ter o poder de guiar alguém por boas escritas ..vai fazer de mim um ser com grandes poderes.
então faça como Jon e sua trupe .. 
LUTE e não pare.. vai que a aventura que você está vivendo hoje .. seja sua salvação ..

 

então até a próxima dica das férias .. 
boa leitura..

Comentários

Postagens mais visitadas