Star Wars: Darth Plagueis de James Luceno

Depois de 3 semanas lendo este livro, consegui compreender muito sobre o universo de Star Wars, é tanta informação que precisei fichar o livro inteiro para não me perde, fica essa dica para você que é fã e quer se situar nesta imensidão que é Star Wars ..
Mas vou logo avisando.. já percebi que livros como este, são ótimos e maravilhosos ..mas não são feitos para serem leituras rápidas .. já li algumas criticas sobre o livro em outros blogs, mas logo de cara discordei .. temas como o "universo" não são para serem compreendido ou lidos em 3 ou 5 dias.. leva tempo.. mas esse tempo será bem gasto .. e o meu foi espetacularmente gasto ..



Sinopse
Darth Plagueis, mais que qualquer lorde Sith antes dele, ansiava pelo poder absoluto. E de fato se torna capaz de desenvolver uma habilidade de força inimaginável: o controle da vida e da morte. Seu aprendiz Darth Sidious, ou Palpatine, aprende a dominar em segredo o lado sombrio da Força, enquanto aos olhos da galáxia procura seguir sua escalada de poder, alcançando postos cada vez mais altos na hierarquia do governo. Um deseja viver para sempre; o outro busca o controle político supremo. Juntos, eles poderão enfim destruir os Jedi e dominar a galáxia. A não ser que impiedosas tradições Sith fiquem em seu caminho... Em uma trama envolvente, com estudos do domínio da Força, golpes políticos, complexa diplomacia, assassinatos e lutas ambiciosas, James Luceno mostra como dois dos mais poderosos Sith definirão o destino da galáxia.

Antes de começarmos a pontuar os principais itens que você descobrirá neste livro.. vou ressaltar de que o livro praticamente é uma bomba de spoiler ...se você ainda não viu nem um filme, ta ai uma dica .. você vai começar a encaixar os fatos dos livros com as cenas dos filmes .. então vamos nessa..

Primeiro fato do livro é..
vamos conhecer a força do lado sombrio e caminhar entre os Sith, neste livro começamos a entender quem era o Darth Bane, como começou a regra dos dois e a revolução de Bane, até chegarmos em Darth Tenebrous e seu aluno Darth Plagueis e claro estaremos conhecendo um pouco mais da vida de Darth Sidious, nosso chanceler Palpatine (o trevoso, o cara mau, pedante, irritante e tudo de ruim kkkkkk) 

 
 
Pelo que eu li no livro, na entrevista do escritor James Luceno o livro de Darth Plagueis tinha como objetivo principal relatar a vida de Palpatine, como tudo começou e seu caminhar na força.. mas devido algumas melhoras foi possível mostrar o surgimento de todos os pontos principais que rodearam os Episódios 1,2,3.. que são eles:

*Palpatine vira Darth Sidious logo depois de matar sua família e sim Palpatine era bemmmmm bonito e adivinhem era bem parecido com Anakin até o fato de amar corridas de Pod.
*O aparecimento de Maul (Darth Maul, aquele sith que matou o Jedi Qui-Gon Jinn)
* A criação dos clones no planeta Kamino, ordem dada por Plagueis mas que influenciou o mestre jedi Zaifo-Vias a dar a ordem da criação do exercito de clones (todos se lembram da ordem 66, pois é começou ai o plano!) 
*Dookan larga a ordem Jedi (Dookan vira Conde e ao mesmo tempo Darth Tyranus aluno de Darth Sidious)
*Plagueis que colocou Padmé Amidala como rainha de Naboo depois de sofrer um atentado;
*Palpatine mata Plagueis no dia em que Maul morre nas mãos de Obi-Wan e que é um dia antes da posse de Palpatine como Chanceler de Naboo..
 
urfa.. e haja novidade.. 

Claro que depois de passarmos por uma aula de história do universo star wars .. ficamos sabendo o que Darth Sideous sentiu quando esteve perto de Anakin pela primeira vez .. e o sacana .. satã de uma figa .. já começou a arquitetar seu plano para trazer Anakin para seu lado .. 
 
 

e se você pensa que acabou amiguinho .. é claro que não ..
mas digamos que deixarei com vocês, para descobrirem quais os outros mistérios que o livro de Darth Plagueis nos revela .. 
e claro, não podemos nos esquecer de agradecer a Editora Aleph que fez o livro belíssimo e a entrevista de James Luceno no final foi a cartada de ouro .. brigadão seus lindos ..

até o próximo artigo ..

Comentários

Postagens mais visitadas