Lobos Não Choram de Patricia Briggs

Realmente está ai O LIVRO que valeu a pena a demora ... os detalhes dos lobos me prenderam totalmente que ficava difícil não imagina-los, perdi a quantidade de vezes que sai tarde dos locais que estava lendo o livro, pois me esquecia do mundo kkkkkk, como todos sabem sou gamada em um lobo ou vampiro .. então essa história me surpreendeu .. vamos conhece mais um pouco ...


Lobos Não Choram vem de uma série chamada Alfa e Ômega que começou com uma simples fanfic e que foi crescendo e se tornando essas linda história..
Estou dando meus parabéns a Patricia Briggs que conseguiu escrever uma história de lobo e distanciar um pouco daquele clichê que Lobisomens são maus e não podem amar ..  


Sinopse de "LOBOS NÃO CHORAM" 

O primeiro livro dessa incrível série de sucesso, Alfa e Ômega, de Patricia Briggs – Você não vai querer parar de ler! 

Anna nunca soube que Lobisomens existiam, até a noite em que sobreviveu a um ataque violento... E se tornou um deles. Depois de três anos como o membro menos importante da alcateia, Anna aprendeu a manter a cabeça baixa e a nunca, jamais, confiar nos machos dominantes. Foi então que Charles Cornick, o matador de aluguel e filho do líder dos lobisomens da América do Norte, entrou em sua vida.Charles insiste em afirmar que Anna não está destinada a ser somente sua grande companheira, mas também um raro e valioso lobo Ômega. A força interior de Anna e a sua presença tranquilizadora serão realmente valiosas quando ela e Charles saírem à caça de um lobisomem desgarrado, uma criatura dominada por magia tão negra que poderia ameaçar toda a alcateia... “Patricia Briggs sempre encanta seus leitores” – Lynn Viehl, autora best-seller do USA Today. “O mundo de Patricia, no qual bruxas, vampiros e lobisomens vivem perto de pessoas comuns, é plausivelmente construído; os personagens são maravilhosos, e a trama faz as páginas flutuarem” – Booklist.

Confesso a vocês que como eu sou meio DIVERGENTE.. não li por primeiro o fanfic, que fica nas últimas folhas do 1° livro (algo que achei super bacana da escritora disponibilizar o inicio de tudo, legal mesmo!) .. preferir deixar pro final.. não senti falta, até gostei do mistério de saber sozinha o que cada lobo era.. caso você queira ler primeiro a fanfic e depois a história, sabia que você estará lidando com um spoiler genuíno ...
mas foi fantástico conhecer Ana e Charles .. me fez matar a saudade daquela época "crepusculina" da minha vida, claro que a história traz para nós amor, tesão, emoção, brigas, mistérios e muitas outras coisas que deixarei vocês descobrirem .. 

Charles e Ana

o mais importante é saber que a história traz um simbolismo bem interessante  .. 
COMEÇANDO PELO PROTAGONISTA ... Charles um lobo hibrido, mas nascido e não mordido, filho de uma bruxa e um berserker.. o menino é um monstrinho lindo kkkkk e Ana .. tadinha.. tinha um dom que nem sabia que possuía..mas que se tornou a salvadora.. 

Vamos aos LOBOS: 
LOBO ÔMEGA  é um lobo que passa equilíbrio, paz, tranquilidade a todos da alcateia;
 LOBO DOMINANTE  é um lobo forte que possui poder e força só no olhar uma ordem sua deve ser comprida e só fica abaixo do LOBO ALFA;
LOBO ALFA é o chefe da alcateia, é ele que dirige, cuida e protege, seu comando é forte e deve ser comprido com rapidez. 
LOBO SOLITÁRIO- é um lobo que não precisa de uma alcateia, que busca uma vida afastadas das regras que um grupo de lobos oferece, mas muitas das vezes lobos solitários acabam morrendo pela loucura da solidão. 
LOBO SUBMISSO- é o lobo que é colocado como a escoria a última classificação para um lobo na alcateia, ele é brutalizado pelos outros e qualquer um pode dar um comando para um SUBMISSO, infelizmente muitas vezes é abusado, espancado e até violentado. 

Como vocês perceberam .. Patricia Briggs conseguiu criar uma alcateia cheia de significados e sentidos, esses que separei para vocês foram apenas alguns pontos que me chamaram atenção.. mais gostei muito do que li .. e me arrependo de ter demorado tanto ..

 

E esse lobo que identifiquei o deixei por último, pois foi a criação que mas adorei ler... como estou acompanhando o anime chamado BERSERK, achei super interessante a criação de um lobo assim sem falar que a "armadura Berserk" do anime muito me lembra um lobo. 


LOBO BERSERKER- é um lobo que possui uma força inestimável, é conhecido como um guerreiro que todas as vezes que aparece em batalha é possuído por uma fúria frenética e assassina.  

E eu que pensei que o livro não fosse me envolver.. 
claro que estou louca para saber mais desse universo dos lobos ..
e digo a vocês que esse livro possui muito mais que um informativo sobre alcateias ...possui uma linda história de amor ... e um resgate de tirar o fôlego..

 

Torço para que todos gostem desse novo casal que está entrando para nossa lista de "casais 2016" espero terminar o ano, com a certeza de que essa história fechará com chave de ouro ..
espero vocês no próximo artigo de ..

O DOMÍNIO DO LOBO 

e claro que não poderia deixar de tocar "O LOBO" da Pitty .. porque tem tudo haver com esse livro!!

 

Comentários

Postagens mais visitadas