Vermelho como o sangue de Salla Simukka

Sabe quando, você acaba de perceber que o gênero Thriller não é um dos gêneros que você morre de amores.. pois bem, já li alguns Thrillers mas nada a se comparar a esse livro, no começo não conseguia me ligar a história, não conseguia me conectar a TERCEIRA PESSOA que o livro foi escrito ..era como se eu estivesse sendo expulsa da minha própria leitura .. ahhh é uma coisa estranha, mas enfim terminamos sem muitos traumas, mas conseguimos entender um pouco do que o livro e a escritora quis passar .. A LUTA CONTRA O SEU PRÓPRIO MEDO .. a superação do medo e a fuga das coisas ruim que te abatem .. 

Vamos compreender um pouco mais sobre o que é um livro Thriller e o que esses livos nos esperam .. 



SINOPSE....
No congelante inverno do Ártico, Lumikki Andersson encontra uma incrível quantidade de notas manchadas de vermelho, ainda úmidas, penduradas para secar no laboratório de fotografia da escola. Cédulas respingadas de sangue.

Aos 17 anos, Lumikki vive sozinha, longe de seus pais e do passado que deixou para trás. Em uma conceituada escola de arte, ela se concentra nos estudos, alheia aos flashes, à fofoca e às festinhas dominadas pelos garotos e garotas perfeitos.

Depois que se envolve sem querer no caso das cédulas sujas de sangue, Lumikki é arrastada por um turbilhão de eventos. Eventos que se mostram cada vez mais ameaçadores quando as provas apontam para policiais corruptos e para um traficante perigoso, conhecido pela brutalidade com que conduz os seus negócios.

Lumikki perde o controle sobre o mundo em que vive e descobre que esteve cega diante das forças que a puxavam para o fundo. Ela descobre também que o tempo está se esgotando. Quando o sangue mancha a neve, talvez seja tarde demais para salvar seus amigos. Ou a si mesma.


Vamos compreender essa história de Lumikki, a menina é tão paranoica com o sentimento do MEDO..que acaba passando para gente essa tormenta no processo da leitura, você sente raiva por ela se arriscar para não sentir medo e por ela se entregar tão facilmente ao seu desespero sem procurar alguém para ajudar .. isso sim é um sentido de alerta ..temos claramente um Thriller Psicológico e todo o suspense que o rodeia..



O meu medo é ler um livro de Thriller e me sentir perdida do começo ao final (kkkkk) gente eu odeio filme de terror, acho que em toda minha vida só vi um filme assim e principalmente filme que vem com essa pegada de TENSÃO E EXCITAÇÃO.. AGORA IMAGINA UM LIVRO .. ele te deixa roendo as unhas, te dar dor de cabeça e você fica em cima do muro se gosta ou se não gosta .. isso aconteceu comigo .. espero que com vocês seja diferente.. mas sim livros de Trillers no geral me dão medo kkkkk
(medo, só de ler esse paragrafo ..imagina o todo)

Vamos pontuar o que seria um livro Thriller para a gente terminar esse artigo e compreender um pouco da história dessa personagem que conseguiu nos aterrorizar .. vamos compreender o que temos nesse livro. 
o que vamos ter em um livro de Thriller?
* Ato de esconder informações
*Cenas de perseguições
*Clímax constantes (ocorre quando os personagens são colocados em situações ameaçadoras, misteriosas, em uma fuga ou uma perigosa missão da qual parece impossível escapar.) 
*A vida do personagem é ameaçada. 
* O personagem geralmente é inocente ou inconsciente se envolve na trama. 


E para terminamos essa explicação do que seria um Thriller.. vamos conhecer os tipos desse suspense ...
*Thriller de Mistério - trabalha com conspiração
*Thriller Criminal- trabalha com crimes bem sucedidos ou falhos
*Thriller Psicológico -Trabalha com a capacidade mental dos personagens
*Thriller Tecnológico ou Techno-Thriller- Trabalha juntamente com a ficção cientifica, suspense, espionagem, ação e guerra
*Thriller Político- trabalha com uma disputa e poder dentro a politica 
*Thriller Erótico - trabalha com o poder a mente dentro do sentido sexual e em relacionamentos. 

Então é isso.. o que acabamos de ler foi um livro de Thriller Psicológico que trabalha com os sentimentos e a mente dos personagens, que expõem o medo e distorce as soluções .. aquele que usa quase todos os tópicos de um Thriller comum e que se baseia na utilização dos devaneios da mente. 

Comentários

Postagens mais visitadas