Gata Branca de Holly Black (Trilogia Mestres da Maldição)

GATA BRANCA é o primeiro livro da trilogia "MESTRES DA MALDIÇÃO", eu não deveria falar o título da trilogia, para vocês ficarem perdidos como eu fiquei na leitura, mas perdido no sentindo mágico da narrativa, você se sente assim no início para poder entender o todo por partes.. você se torna um verdadeiro Sherlock Holmes juntando pistas e frases ..para descobrir o grande final dramático..
Então vamos conhecer CASSEL SHARPE (nem vou mencionar que amei esse nome! me lembra Castiel, que me lembra Supernatural e todo meu amor pelo suspense) sua família e seu mundo..
Sinopse..
Cassel vem de uma família de mestres da maldição – pessoas que têm o poder de mudar emoções,
memórias e destinos com o mais leve toque das mãos. Mas fazer isso é ilegal, o que significa que todos eles são criminosos. Exceto Cassel. Ele não tem o toque mágico, está de fora: é o único filho normal em uma família paranormal. O único detalhe é que matou sua melhor amiga.
Tentando fugir de seu terrível passado, Cassel faz de tudo para ser como os outros garotos. Uma noite, porém, tudo vai por água abaixo: depois de sonhar repetidas vezes com uma estranha gata branca, um ataque de sonambulismo o põe em perigo e ele começa a achar que seus irmãos estão escondendo mais do que alguns segredos.
Desconfiado de que não passa de uma pequena peça de um grande golpe, Cassel começa então a fazer uma busca em seu passado e em suas memórias, que parecem lhe fugir. Para desvendar os mistérios de sua vida, ele vai precisar armar um verdadeiro golpe de mestre.
Desconfiado de que não passa de uma pequena peça de um grande golpe, Cassel começa então a fazer uma busca em seu passado e em suas memórias, que parecem lhe fugir. Para desvendar os mistérios de sua vida, ele vai precisar armar um verdadeiro golpe de mestre.

Você começa o livo tendo pena do Cassel, mas conforme a leitura vai se desenvolvendo e você vai começar a encaixar os "pauzinhos" você acaba torcendo pelo garoto, claro que ele sofre o "pão que o diabo amaçou e chutou" mas ele dá a volta por cima .. o que você tem que entender é que nem tudo é o que parece ser .. tudo pode ser real ou irreal .. truques de mente .. é muito doido.
Essa história da Holly pode se encaixar em dois tipos literários a DISTOPIA E O THRILLER PSICOLÓGICO (para mim é psicológico porque minha mente surtou ligando os fatos da história kkkk): a Distopia pela história se passar em uma sociedade em que algumas pessoas nascem com esses "dons" e são governados tanto pela politica do local e pelos mestres, pessoas extremamente fortes em seus poderes (chefes de famílias mafiosas) ..a parte do Thriller Psicológico envolve o suspense, a tensão e a excitação , além de usar muitos recursos mentais para deixar o leitor ligado na narrativa em primeira pessoa..
Separei algumas partes do livro para degustarmos ..

Antes de finalizarmos adorei essa foto dos gatinhos, um crossover que deveria ser compartilhado já que a rainha do submundo Cassadra Clare é amiga da Holly, e church é o gatinho de Jem (personagem do universo shadowhunter) e Lila (a gatinha de Holly) .. então por hoje é só .. até o próximo livro da trilogia ..
Comentários
Postar um comentário
O que você achou leitor?