Os 13 Porquês de Jay Asher

Esse livro doeu!!, dói como um tapa sem mão, uma dor sem medida, confesso a vocês que esperei muito tempo para ler esse livro, pois vi primeiro a série e me abalou muito, pois me lembrou de um tempo em que passei pela depressão e senti o que Hannah sentiu, o sentimento de já está morto mesmo estando vivo ..e foi ai que percebi que o meu fim estava próximo .. mas consegui reverter isso, consegui correr atrás da reversão e não desistir fácil da minha vida, pena que Hannah não, e a série foi tão real que me recuei, me afastei literalmente do livro.. esperei o tempo certo para essa leitura. Final do ano está chegando e não falar das perdas que tivemos em 2017 (Chris Cornell e Chester Bennington), por causa do suicídio ..seria fingir uma felicidade e deixar passar um alerta .. 


OS 13 PORQUÊS 

Sinopse 
Ao voltar da escola, Clay Jensen encontra na porta de casa um misterioso pacote com seu nome. Dentro, ele descobre várias fitas cassetes. O garoto ouve as gravações e se dá conta de que elas foram feitas por Hannah Baker, uma colega de classe e antiga paquera, que cometeu suicídio duas semanas atrás. Nas fitas, Hannah explica que existem treze motivos que a levaram à decisão de se matar. Clay é um desses motivos. Agora ele precisa ouvir tudo até o fim para descobrir como contribuiu para esse trágico acontecimento.

"No fim, tudo tem importância" essa frase resumi a série e o livro, e sim, o sentindo do suicídio na vida de uma pessoa .. os atos, as conversas, os boatos e as ações dos outros ao redor de quem está mal, são os propulsores de muitas tragédias.. 


Hannah tentou desabafar através das fitas, tentou mostrar seu sofrimento e gostei da ideia do escritor de mostrar isso, sabemos que o suicídio é a forma mas cruel de dizer ao mundo que existe algo errado .. e essa ideia macabra vem crescendo e cabe a nós mesmo.. ajudar quem precisa, OUVIR E PERGUNTAR .. SER UM BOM OUVINTE .. as vezes as pessoas precisam desse desabafo .. precisam desse auxilio..  Selecionei essas frases de um blog, que gostei muito, podem dar uma olhadinha lá. 

Agora deu pra entender..que SUICÍDIO .. não é brincadeira é  forma de expressão mas dolorosa que existe.. a pessoas pode dizer "ESTOU BEM" .. MAS LEMBRE-SE!!, lembre-se dos sinais, pessoas que estão passando por problemas psicológicos sempre demonstram, mas não tem coragem de falar .. então OBSERVEM .. ajudem a OUVIR ..

Se você esta querendo mudar seu destino.. 
não se atropele ..não se acabe .. não dei fim a sua história
tente reescreve-la 
procure ajuda ..

Esse artigo não é apenas sobre um livro de ficção é sobre a vida real e suas dificuldades ..
é sobre o mundo e seu egoismo 
é sobre você e o ser diferente .. não se isole .. 

E você que está lendo e não passou por nada disso..
NÃO DEIXE QUE ESSA HISTÓRIA SE REPITA ..
ajude quem precisa, apenas ser ouvido .. 

até o próximo livro .. a próxima história .. 
(Perfect da Pink resumo a história.. essa musica tem os sentimentos que o livro passa..essa questão de não ser perfeito..)

Comentários

Postagens mais visitadas